Review – 52 – Nº 10

Sinopse Panini: Rip Hunter foi descoberto! Agora, para garantir a sobrevivência da existência, Supernova precisa revelar sua verdadeira identidade! No espaço profundo, Estelar, Adam Strange e Lobo fazem um funeral para um amigo. E ainda: Na ilha Oolong, surgem os CAVALEIROS DO APOCALIPSE!

Eu li:
Esta edição de 52 não foi tão empolgante como a passada, mas mesmo assim a série já começa a fechar suas pontos. O melhor fica nas primeiras páginas quando é revelador a identidade secreta do Supernova, que é quem menos se imagina: O Gladiador Dourado!

Quando 52 começou, haviam 2 Gladiadores Dourados, as mesmas pessoas. Que maravilha as viagens no Tempo não? O Supernova não foi nada mais do que uma distração para que o Gladiador pudesse se afastar de Skeets, que se revelou um vilão e quase distruiu a cidade engarrafada de Kandor. Ou seja, a morte do Gladiador no começo da série foi uma mera armação.

Enquanto isso no espaço, Lobo se separa de Estelar e Stranger e cada um segue seu rumo, logo após deixar o corpo do Homem Animal num estaróide, já que ele poderia estar comtaminado. Mas logo após eles partiram, o falecido heroi se levanta. O_O Ele não está morto? Como? E aqueles aliens amarelos são os Dominions não? Os que acabaram de dar uma senhora dor de cabeça ao lanterna Guy num arco da revista Tropa dos Lanternas?

Nesse meio tempo Renne está decidida a levar Questão, a beira da morte, ao monastério de Nanda Parbat, crente que lá estará a cura de sua doença. A revista termina com Renna e Questão na porta do monastério.

Já na ilha Oolong, onde está acontecendo uma reunião de gênios do mal. XD Algo foi despertado, os 4 cavaleiros do apocalipse? Deuses de Apokalips? Mais nada é revelado nesta edição e muito menos a real ameça destas criaturas que estão na capa desta 52.

Outras histórias paralelas aparecem rapidamente. Ralph e o Sr. Destino estão em Atlantica, destruida por Espectro. Em busca de alguma coisa. Onde está Aquaman? No Reino de Adão Negro, algo está acontecendo. O Reino está amaldiçoado? Um rápida conversa entre Canário e Oliver, que agora já está concorrendo a prefeito de Star City, enquanto Hal Jordan está de volta para ajudar na reconstrução da cidade. E Mércurio, um dos homens metálicos, está de volta na ilha Oolong.

E o grande climax da revista fico por conta da história do projeto Homem-Comum de Lex Luthor, quando tudo é revelado. Natasha finalmente contata seu tio, o Aço e começa a investigar Lex. Claro que tudo é descoberto e Lex captura Natasha. Aço e os Jovens Titãs invadem o prédio de Luthor. Aço vs Luthor! Só que John não sabia que Lex agora também tem superpoderes e quase morre nas mãos de Lex. Natasha o salva no último minuto desativando os poderes de Lex, assim como ele fez na edição passada quando dezenas de super-herois morreram na véspera do ano novo. Mas o clima de tensão foi bem alto, conseguiu até me deixar em dúvida se Aço realmente poderia vencer Lex.

Agora é esperar pela antepenúltima edição de 52 em maio!!!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.