Jogos que os japoneses (e eu) querem remakes

Essa eu tirei do Kotaku. O título é auto-explicativo, então vamos a lista:

1. Final Fantasty VII

2. Xenogears

3. Seiken Densetsu 3

4. Romancing Saga 3

5. Tactics Ogre

6. Megami Ibunroku Perusona

7. Final Fantasy IX

8. Romancing SaGa 3

9. Saga Frontier

10. Wild Arms 2

E segundo eles, as plataformas nas quais deveriam aparecer, por ordem de popularidade: PSP, PS3, PS2, DS, Wii e Xbox 360.
Incrível, os dois primeiros jogos para mim seriam exatamente os dois primeiros. Seiken Densetsu 3 (saga Secret of Mana nos EUA) provavelmente também estaria, pois Secret of Mana foi um dos meus jogos favoritos no Snes, e infelizmente o Seiken 3 saiu apenas no Japão (esse joguei posteriormente em emuladores, com tradução e tudo, e era realmente muito bom). Achei estranho o Final Fantasy IX, ele saiu no fim da vida do PS One, como um ‘retorno as raizes’, inclusive com personages super-derformed (cabeção =p). Não achei que tantos se lembraria dele ainda… e Wild Arms 2? O primeiro é muito bom (pra mim tem a melhor abertura de um jogo até hoje =]), teve remake inclusive, mas o 2 não joguei… será que é tão bom assim?

Não tem jeito, preciso de um PSP… ê Crisis Core… só achei que o Wii estaria mais pra cima na lista, mas parece que os japoneses levam muito em consideração gráficos na hora de fazer um remake, segundo a pesquisa…

[Via Kotaku]

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Desses eu joguei os FF.
    Não cheguei a jogar Secret of Mana só Legend of Mana.
    E o Tatics Ogre não lembro se cheguei a jogar…
    Acho que não consegui achar.. Eu joguei o Ogre Battle do n64.
    Inclusive aconteceu uma história engraçada, engraçada agora porque na hora fiquei frustada… Fui num camelô aqui da minha cidade e tinha jogos de n64 originais, eis que vejo Ogre Battle *-*
    O cara me vendeu por 50R$, quando cheguei em casa pra testar o chip do jogo era outro ¬¬”, tinha WWF! Fiquei P da vida, voltei lá e peguei meu dinheiro de volta…

  2. hauhuah sacanagem, pelo menos tu conseguiu tua grana de volta

    na época, a Square contratou a equipe responsavel pelo Tactics Ogre (entre eles Matsuno), e dai surgiu Final Fantasy Tactics, o melhor rpg estratégia que eu já joguei (o contador do jogo parava em 99h =]). Com isso, o Ogre Battle 64 foi feito por outra equipe…
    tava vendo na wiki, parece que já saiu remake do Tactics Ogre pra playstation e saturno, mas parece que para os japoneses não foi suficiente =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.