Nas Bancas: Antologia Chiclete com Banana – Nº 05

Finalmente saiu a quinta edição da Antologia Chiclete com Banana nas bancas. Para quem não sabe a Editora Devir juntou numa coleção o melhor da revista dos anos 80 “Chiclete com Banana”. Agora quem não conhece a Chiclete, fica mais complicado para explicar, já que não sou desse tempo, entretanto sei o que essa revista representa historicamente ao mercado de HQs nacional. Um marco no Brasil, quando material brasileiro era prestigiado. Angeli foi o criador da revista e com outros artistas consagrados, como Glauco e Laerte, abriu na época o mercado para este tipo de material. Graças a Chiclete, revistas com a Circo, Piratas do Tiete e Geraldão surgiram e duraram anos. A Chiclete tem um valor histórico altíssimo.

A Antologia, chamada de “edição definitiva para colecionadores” traz o melhor da Chiclete dos anos 80. É muito interessante ver pessoalmente a liberdade que se tinha nessa época. Sem mencionar o Humor, muito mais refinado ao contrário dos besteirol atual que a mídia preza. O Humor do passado é muito mais intelectual, mesmo que aos olhos do leitor atual, ele só enxergue o besteirol.

Se você não viu, vale a pena passar na banca de dar uma folheada. A revista é grandinha, em preto em branco e tem aquele cheirinho de folha de jornal. Tem coisa mais gostosa do que ler quadrinhos em jornal?

Minha máquina digital deve chegar até o fim da semana da garantia e aí vou tirar umas scans das minhas edições passadas.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Não conheço.
    Parece bem legal, vo dar uma olhada na banca aí vejo se compro ou não^^
    Começar a fazer mágica com o dinheiro que não rende com tanta coisa pra comprar xDDD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.