Review – Universo DC – Nº 12

Domingão, Samanta da Editora Panini me ligou dizendo que estou próximo de fazer 1 ano de assinante da linha DC Comics. 1 ano já. Como passa rápido. Gostei também desse serviço da Panini, ela ligou, confirmou meus dados, trocou meu endereço (mudei ano passado, estava pegando até então na casa da minha avó as HQs) e já renovamos na hora para mais um ano. 🙂 Porque procurar revista da Panini na banca, em cidade do interior é uma tortura.

Sinopse Panini: SJA: Liga e Sociedade enfrentam os horrores do Asilo Arkham! Xeque-Mate: frente a frente com Bane, o cavalo do Rei Branco arrisca sacrificar a missão! OMAC: com Mike fora do caminho, nada parece deter os planos do Irmão-Olho! E ainda: Pacto das Sombras!

Eu li:
Sociedade da Justiça da América – A Saga do Relâmpago, Parte II: Começou na Liga da Justiça que comentei domingo passado e continua aqui na SJA. Os 2 grupos de maior sucesso da DC reunidos num arco que promete. A primeira parte foi confusa, com uma pequena enrolação é claro, mas a segunda parte já entra no pique e a saga começa a ficar emocionante. Primeira parte da história no Asilo Arkham, em Gothan City. Claro que Batman tinha que fazer sua participação. Os heróis continuam atrás de 5 herois da Legião dos Super-Heróis, que vivem no universo DC do século 31. Não sabemos porque eles estão perdidos na cronológia presente ou em que isso resultará, mas esta edição traz personagens interessantes. Legião é publicada no Melhores do Mundo, então o leitor já não fica tão perdido entre as referencias. Veremos Sonhadora nas mãos do Doutor Destino. Starman não sendo que parece. E Pulsar na fortaleza da Solidão, onde Superman e outros integrantes da LJA e SJA estão produrando outro Legionário. A história termina misteriosamente. O que está acontecendo? Fica para o próximo capitulo. Mas a saga já melhorou muito aqui em relação a primeira.

OMAC: Finalmente o clima de OMAC mudou daquela coisa chata de adolescente que não se controla dentro de sua cueca. Batman arrogante preocupado com o Irmão-Olho mas cretino o suficiente para não ir além, a fala de que Gothan precisa dele é palhaçada, como se a ameaça do Irmão-Olho fosse menos importante. Tá bom. Cabe ao Superman averiguar. A coisa fica meio complicada aqui. a história traz algumas ilusões ou visões ou sei lá, mostrando o Irmão-Olho matando vários herois, tudo isso para que Super consiga encorajar o jovem Mike a manifestar sua forma OMAC para que ele confrontasse o Irmão-Olho. O problema é que o carinha demora demais e Vienna em sua forma OMAC chega para matar Mike. A saga conclui na próxima edição.

Pacto das Sombras – O Tridente de Lúcifer, Parte III: Pacto sempre é a melhor história do mix, só não foi nesta edição porque a Saga da SJA é realmente intrigante e com muitos personagens do Universo DC. Mesmo assim continua sendo um dos melhores da revista. Aqui continua a saga que praticamente destruiu o grupo. Jim Rook, o senhor da noite, ainda está a beira da morte, Chimp no hospital, Retalho sem poderes e Magia quase esgotada mantendo Jim vivo através de Magia. Enquanto isso Sombra da Noite e o Demônio Azul reunem mais três membros temporários ao grupo e partem para o Inferno em busca do tridente de Lúcifer, arma roubada do Demônio Azul por Etrigan, outro demônio famosa da DC. A luta no inferno dura metade desta edição. Muito bacana e os personagens temporários também. Depois disso ainda temos a conclusão da batalha no Bar Oblívio. Devo dizer que Etrigan foi derrotada fácil lá. Esperava algo mais dramático, mas novamente, a sorte balançou em favor do Pacto. A deixa com Vortigar mexendo os pauzinhos por traz dos panos ficou em aberto… acho que ainda vamos falar desse cara. E o Pacto ainda não achou um meio de salvar Jim, que ficará para a próxima edição.

Check-Mate – Corvalho, Final: A primeiro parte já foi confusa. A segunda nem tanto. Algumas charadas foram resolvidas, mas o final da história é meio sem noção. Com a traição de Fogo na edição anterior, era óbvio que as coisas iam fica feias para ela, já que Check-Mate não é um grupinho de super-heróis. Enfim, a história termina sem muita emoção. No fim tudo foi armado para Fogo entregar seu pai as autoridades e terminar com a chantagem que vinha sofrendo de Amanda Waller. HQ politiqueira, vale porque é algo diferente do habitual.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.