Reflexão | “A Gente Faz o Que Quer” – De forma porca e presunçosa…

Cartoon Network: “A Gente Faz o Que Quer” – Slogan reflete a negativamente a fase atual do que já foi chamado de melhor canal de desenhos da TV por assinatura.

Meu Histórico.

Faz 6 meses que estou com TV por assinatura. Antes disso passei por um blecaute de 1 ano e meio aproximadamente sem ela. E antes deste blecaute, desde que me conheço por gente, tive TV por assinatura.

Lembro do Cartoon Network, quando Dexter era o desenho de maior sucesso do Canal. Quando Johnny Bravo surgiu. No lançamento das Meninas Superpoderosas eu estava lá e até mesmo quando Coragem surgiu com uma simpatia arrasadora. Ou seja, eu cresci com Cartoon Cartoons, antes deles migrarem para a TV aberta, quando eram exclusivos do CN.

Enfim, não sou um telespectador novo do canal que veio chorar as pitangas aqui.

Comercial 3X

Assim que assinei a SKY, 6 meses trás, voltei ao Cartoon Network. Feliz da vida depois de um tempo de castigo sem ver alguns desenhos que não passam na TV aberta e quando passam, eu sempre estou trabalhando.

Vi no meu primeiro dia um comercial bizarro para não dizer pretensioso. Sabem aquela chamadinha que o CN explica que seus desenhos agora são exibidos 3 vezes ao dia? É ele. Até certo ponto dele tudo bem. O telespectador agora tem mais opções de horário para ver aquele desenho. O problema é a péssima piada de mau gosto, “e isso significa menos trabalho para nós do CN”.

Caramba, que ousadia, um canal falar que vai reprisar sua grade 2 vezes ao dia e ainda falar que isso é ótimo pois dá menos serviço a eles, pensei. Sendo que a grade habitual em geral já é de reprises, pois os desenhos inéditos passam sexta a noite e sábado à tarde. O medidor de Cara de pau estava ao máximo.

Se ficasse nisso tudo bem. Mas aí surge a campanha “A gente faz o que quer”. Virou o novo slogan do canal. Na primeira vez que vi aquele comercial com o Bicho Papão, achei hilário, criativo e sensacional. Mas só a primeira vez. A partir deste ponto, uma brincadeira se tornou presunção e virou desrespeito na minha opinião.

A gente faz o que quer – Pai, Menino, Bicho-papão e Abajur

Novo slogan com duplo sentido.

E o comercialzinho acabou se tornando o novo slogan do canal. Você consegue entender o que o CN quer dizer com “a gente faz o que quer”. Tem aquele significado de canal que se orgulha de seus produtos, seus desenhos, sua criatividade. Os Cartoons Cartoons tem esse histórico de sucesso, de terem um diferencial. CN sempre fez, sempre ousou, sempre sem se preocupar com o politicamente correto ou em usar personagens pops. Fez um desenho sobre um CDF (Dexter), fez um sobre um loiro burro (Johnny Bravo), fez um de meninas fofinhas que são heroínas (Powerpuff), fez um sobre uma vaca e um frango como irmãos (Vaca e Frango), fez um sobre um cachorro covarde que é maltratado por um velho (Coragem) e até chegou a brincar com desenhos japoneses ao fazer um sobre robôs gigantes (Mega XLR).

Cartoon Network sempre fez o que quis. Mas todos estes exemplos citados são de um passado remoto do canal. CN não ousa mais. Billy e Mandy você berra? O desenho não tem nada de mais que não seja possível ver em outros gêneros. Um desenho que apela para coisas nojentas, como ranho, vomito, seres gosmentos, imbecilidade e entre outros tipinhos. Não digo que não seja engraçado, mas digo que não tem aquele status de qualidade que o produções passadas tem.

A gente faz o que quer – Golf

Lembro do quanto Samurai Jack foi elogiado quando o canal estreou. Desenho sem traços de contorno preto, pouquíssimos diálogos. Demonstrando que o CN podia ousar e ter um produto de extrema qualidade. Alias não sei que fim tomou o desenho, já que ele sumiu da grade do Canal nesse vácuo de 1 ano e meio do canal. Adoraria saber se Jack conseguiu derrotar o vilão e se voltou ao seu tempo…

A gente faz o que quer – Batman

O que ficou senti nesse novo slogan, não é as qualidades e ousadias do canal, mas o relaxo e a presunção como o Cartoon Network trata seus telespectadores:

* Reprise 3 vezes ao dia.
* Animações como Barbie 3D e Brazt quase que todos os dias num horário que já pertenceu ao saudoso Toonami.
* Filmes em um canal de desenho? Harry Potter que seja reprisado na TNT, que também é da Turner.
* Descaso total com animes. One Piece sendo reprisado às 3 horas da madrugada? Fora Naruto que reprisa a todo o momento. E Dragon Ball Z que faz séculos e continua reprisando. No Japão lançam dezenas de animes ao ano. Não mata investir em um ou outro.
* Descaso com os próprios Cartoon Cartoons. Que reprisam 1 hora de manhã e depois 2 horas de madrugada.

Eu me lembro…

Toonami – Quando Pokémon explodiu no Brasil. Saiu do serviço para ver o desenho as 17:30. Depois MIB – Homens de Preto as 18:00, seguido pelo Godzilla as 18:30 (o novo desenho, não o velhão). Desenhos de alto calibre. Toonami sempre com animes novos ou desenhos de sucesso. Hoje esse bloco foi substituído por Teatro Cartoon que passa Barbie, Brazt, Longas do Scooby-Doo ou filmes mesmo. E estes fazem rodízio para reprisarem no canal a todo o momento. Sem mencionar a reprise da meia noite do Toonami. Esse horário atualmente é lixo. Prefiro ficar na Fox vendo pela milésima vez reprise dos Simpsons.

Teatro Cartoon – Falando no danado, hoje em dia tem todo dia. Bom mesmo era quando os desenhos eram selecionados a dedos e passavam 1 ou 2 vezes por semana apenas. Afinal, não temos tantos desenhos em formato de longas para reprisar todos os dias. Sem mencionar os filmes do Pokémon que reprisam todos os meses.

Desenhos Incríveis o Show – Era a oficina de testes dos Cartoon Network. Desse show de meia hora nasceram clássicos como Vaca e Frango, Johnny Bravo e Meninas Superpoderosas. Tinha muito desenho infame, mas funcionava como detector de qualidade do canal. Hoje em dia o CN vomita desenhos como Roboboy (ou sei lá), Meu Amigo da Escola é um Macaco, Bem 10, Acampamento de Lazlo que não chegam a altura dos clássicos quando eles eram testados dentro deste extinto show.

Cartoon Cartoons – Sinto falta de novo episódios aos clássicos assim com um melhor horário de exibição dos mesmo. Em seu auge eles ocupavam 2 horas pra grade noturna. Hoje estão escondidos das 4 as 6 da manhã. Sábado o período da manhã inteiro era dos Cartoons Cartoons.

Votatoon – é outro programa que caiu na mediocridade. A cada mês os desenhos que já são reprisados e exibidos a exaustão vão a votação. Porque não fazer o Votatton com desenhos fora da programação? Jackie Chan, MIB, Pinky e Cérebro, Tiny Toons, Mega XLR etc etc etc. Todo sábado ou é Naruto ou Caveleiros ou um dos novos Cartoons Cartoons infames.

Enfim, não é a toa que CN vem perdendo destaque e o Disney Channel, ainda que questionável também, vem ganhando fama. No primeiro mês de TV depois do retorno, eu realmente assisti mais Disney do que CN. Lilo e Stitch, Escola do Imperador, TV Quack, Timão e Pumba e Point do Mickey…

Aí está meu desabafo com o Cartoon Network. Canal que um dia já foi o melhor em desenhos. Hoje, com presunção e desrespeito, Cartoon Network faz o que quer.

Isso também pode lhe interessar

36 Comentários

  1. Lembro do Cartoon quando via Rugrats, Rocko’s Modern Life e Ren e Stimpy legendado… A dublagem ficou uma m****. =( Nunca masi parei pra assistir a fundo.

  2. Diogo, acho que vc fez confusão… Rugrets e Rocko sempre foram desenhos do canal nickelodeon XD

    Muito antes de Bob Esponja virar sucesso.

    Ren e Stimpy nunca assisti mas tb acho que era da nickelodeon.

    XD Rocko era ROX!!!

  3. Diogo noob =P :yay: hauhau

    Eu lembro do toonami, e isso era o auge, pq mto antes disso eu assistia CN….. acho q desde uns 8 a 10 anos de idade eu ja via o canal….. eu vi surgir meninas superpoderosas, dexter, vaca e frango e johnny bravo no “desenhos incriveis o show”……. eram esses q eu mais gostava….dpois veio du, dudu e edu q eu odiava, aí veio coragem, e esse foi o ultimo cartoon cartoon q eu curti….dpois só lixo….. e contribuiu pra eu largar o canal qndo esses cartoons cartoons eram só reprisados (eu ja tinha assistido quase todos)…..eram mto poucos ep. novos…..
    os animes tb….só naquilo de dbz, yuyu hakusho, samurai x (argh, vi todas as sagas umas trocentas vezes desse), pokemon tb….. nem peguei a epoca do naruto…..

    enfim CN pra mim morreu ha anos…..
    outra coisa odiosa no CN é q eu esperava ansiosamente por um novo episodio de DBZ (acompanhei pela 1a vez a saga freeza, cell e boo no CN) pra ver q no dia seguinte tinham voltado a passar o episodio numero 1 do DBZ……tinha vontade de chorar…..

  4. assistia muito cartoon na epoca de dexter, dragon ball z e afins… era o canal que sempre tinha coisa boa passando… esse ano que voltei a ter net, se assisti mais que duas horas foi muito…

  5. Fala sério… não acompanho o CN há mto tempo já! Gostava da época do Dexter, johnny bravo entre outros mas isso já foi faz tempo.

    Eu começei a assistir o canal quando passava um desenho chamado Swat Cats… dois gatos heróis que tinham um avião a jato e como sempre salvavam a cidade dos monstros e vilões.

    Assistia tb o toonami (que antes tinha outro nome).

    Hoje em dia a programação do CN está PORCA… e começou a ficar ruim há muito tempo. Em 2001/2002 eu tava começando a assistir mais a Nick do que o CN e em uns 2 anos (em 2003/2004) eu só assistia a Nick. Desenhos como Bob esponja, Jimmy Neutron, Hey Arnold substiruiram as novidades ridículas que estavam aparecendo no Cartoon Network.

    Atualmente eu não tenho um canal de desenho preferido. As vezes me pego assistindo Padrinhos Mágicos que passa na Nick, no Jetix e no Disney Channel… agora CN nunca mais!

  6. Acho que envelhecemos xD

    meus priminhos adoram Ben 10 e outros desenhos que tem, eu adorava samuirai x pokémon, DBZ, mas hoje n sie se assistiria, e Naruto veio na hora errada, já não gosto desse tipo de coisa,mas pra quem gosta deve ser bom xD

  7. eu acho mesmo que o que agente faz o que quer
    é uma chamada ao fato de eles terem decidido acabar com o adult swim…
    mas uma coisa é certa
    o cartoon acabou
    só vejo pra dormir agora…

  8. estava vendo cartoon network e vi o infame slogan “a gente faz o que quer” e vim ver o que tinha na internet a respeito!
    pra mim, o cartoon network perdeu sua qualidade a um bom tempo. sou como você, assisti o CN minha vida inteira e morro de saudade das coisas antigas do cartoon: dexter, jonny bravo, a vaca e o frango (que era meu preferido) desenhos que diferenciavam o canal.. sinto muita falta de esperar ansiosamente por um intervalo e escutar “essa é uma historia verdadeira, aconteceu com um amigo de um amigo meu”, votatoon e nas sextas cartoon cartoon, quando nem existia essas merdas de hoje, não passavam filmes e MUITO MENOS desenhos pornograficos à noite (o que é ridiculo)
    saudades do antigo cartoon

  9. Adult Swin é [era] um bloco mais recente do cartoon cartoon. Onde exibia apenas cartoons toscos e com temática adulto. Sinceramente eu nunca gostei, achava esculachado, tosco e apelativo demais alguns dos desenhos, fora os que não tinham graça nenhuma. Tinha aquele Frango Robo, mas ele tinha seus altos e baixos. No começo de 2008 o bloco foi extinto no cartoon network. Mas isso não foi culpa do canal como muitos acham, o caso é que o canal I-Sat que tb é da Tuner (dona do CN e da TNT) está para entrar no Brasil e eles é que irão exibir o adult swim. E obrigado pelo comentário e opinião sobre o assunto isabela.

  10. Concordo em genero numero e grau com o que voce disse, e ainda digo mais, no bloco Adult Swim que nos EUA substituiu com qualidade o Toonami (com ressalvas quanto ao horário), colocando animes de sucesso como Death Note, aqui no brasil ele colocam MAIS desenhos escrachados como Aquateam ou Laboratorio submarino e ainda zombam dos Animes.

    Outra coisa que me desagradou foi o boomerang… que foi lançado como um canal para trazer de volta os desenhos de sucesso do passado como Top Cat e Space Ghost, agora só passa séries Australianas para crianças de 5 anos… ou RBD.

    Apesar de tudo ainda acho que o Jetix e a Disney tem substituído com o mínimo de qualidade que esperávamos do Cartoon Network e Nickelodeon (agora apenas CN e Nick). Com desenhos como Padrinhso mágicos, um dos clássicos do antigo Discovery Kids, Art Attack, e menos bobagens.

    Ainda sinto falta de A Vaca e o Frango, Dexter, Jhonny Bravo e Toonami, e tambem das charges originais nos intervalos, como Cartoons que não derma certo, Liçoes de vida do Cartoon network e As histórias verdadeiras.

  11. toda a produção mundial de desenhos está em baixa no momento, espere um pouco afinal seria impossivel manter o cartoon como era por muito tempo, final você lembra quando só existiam 3 canais de desenho animado em todas as tvs por assinatura, fox kids um outro mais infantil, que não lembro o nome e cartoo …

    agora tem pelo menos uns 7 em toda tv por assinatura, falo isso sem comentar animax pois então seriam: cartoon, ra tim bum, jetix, discovery kids, disney channel, nickelodeon, animax sem falar no boomerang e desenhos periodicos em outros canais…

    reprisar tres vezes ao dia, é a forma mais simples possivel de se adapitar a um mundo onde o cartoon não é mais aquela revolução na tv que já foi um dia. eu acredito que eles já fazem bastante coisas com o que podem.

  12. o cartoon nao e o mesmo queremos o velho cartoon e a fox kids tambem eles sim eram os melhores e nao a besteira se 2.0 e ridiculo…………………………………………………………………………..

  13. eu nao tenho tv por assinatura mes vejo na tv aberta os desenhos do cartoon e os que se salvam são coragem meu amigo da escola é um macaco e o melhor desenho do cartoon(e segundo na minha opinião geral de desenhos por que “AVATAR a lenda de Aang” é arrasador) pois bons tempos os antigos!!!!!

  14. concordo 100% com o que foi e está sendo dito nesse blog, o Cartoon Network está abaixo do ridículo (se é que isso é possível).
    Assim como o Thiago, eu também tenho saudades de MIB – Homens de Preto, era meu desenho preferido, fora os animes da época (Samurai X, DBZ e etc).

    em luto, por um Cartoon Network melhor.

  15. qt bobagem…. to nem ai se eles fazem o q querem… se eles são presunçosos… se tem desenho maneiro eu vejo…. e gosto mt dos desenhos voltados pro pulbico adulto q passa nas madrugadas… mt bom

  16. O CN tá um lixo nem se compara com a época do saudoso Toonami, vai saber porque esses caras andam fazendo isso na programação,não faz sentido,como pode um canal ser considerado um dos melhores canais ,estando lá no topo,sabendo que o telespectador se agrada daquela programação,e começa do nada a fazer “cagadas” na programação tendo TOTAL CIÊNCIA QUE IRIAM PERDER TAL CRÉDITO DE MELHOR CANAL A CABO(pois eles não são bestas,são profissionais,sabem o que fazerem para agradar o público jovem).Puta que pariu ,mas que merda de Cartoon!Que eles tem em mente?Só pode ser merda na cabeça, ninguém que é dono de uma empresa quer que seus funcionários apresentem um produto de má qualidade para que o produto a ser apresentado seja apreciado e, não criticado.O que isso ? Manipulaçâo secreta acerca de audiência ou quê?Tá meio esquisito essa postura em que a CN tomou a ponto de se desfazer daquela programação que era tão apreciada. Ninguém em sã conciência rasga nota de 100 reais e “dá bom dia a cavalo”.

  17. Me lembro que Bomernag antes de ser canal era um um bloco do CN que era dedicado a passar cartoons antigos
    O CN não caiu somente com programação mas tb suas vinhetas clássica como a Lição TOON, a Biografia TOON e a Hitória verdadeira que aconteceu com amigo de um amigo meu,ele sempre fez parte da minha infancia todo dia quando meus pais chegavam a noite do trabalho chamava a gente para deitar na cama com eles para assistir: Johnny Bravo,A Vaca e o Frango,Eu sou o Máximo,Laboratório de Dexter e Robo Jonas

    O Cartoon Network nos tranta com tanta iguinorancia que respondeu as criticas do Brasil e dos EUA da seguinte forma:Fizeram uma vinheta do Tom do desenho tom e Jerry e o Ligierinho do popular bloco que não existe mais que era a Hora Acme dizendo que ele é perfeito do jeito que é

    CORRIGINDO:PERFEITO DO JEITO QUE ERA

    Tyne Toons e Taz-Mania era aclamados por mim e pelos meus primos que viam para minha casa somente com um objetivo:ASSISTIR O ANTIGO CARTOON NETWORK
    como podem ver o CN antigo fez parte da minha vida só de pensar nesse passado tão distante cai uma lágrima do meu rosto,o Daqui a Pouco que passava antes de todo programa sempre me divertia e as Promos do Máskara os ultimos desenhos assitidos antes de dormir eram:Pernalong e Patolino,Tom e Jerry e os Flintstones,o que me preocupa a se o TOONCAST vai seguir o mesmo caminho

    DESCUBRI UM JEITO DE ASSISTIR O ANTIGO CN AO VIVO É UM SITE http://www.mogulus.com/CN_Antigo

  18. O CN viu que está perdendo sua audiencia e apartir do dia 19 de Dezembro trará de volta o CARTOON CARTOONS ás 22:00hs,mas antes disso exibira a Hora Acme dia 11 de Dezembro pela Manhã
    Seus cartoons clássico passam domingo em horário nobre
    mas se quiser faça o pedido do TOONCAST para sua operadora qnto mais gente melhor

  19. me deu até saudade 😡 hoje em dia eu boto no cartoon ai ta passando barbie, nossa q raiva q da tda hora q eu boto no cartoon é barbie passando, perdeu muita qualidade

    eu amava ver cartoon quando eu era novinho, hoje em dia so mais disney ou outros canais

  20. Comparado ao que foi, hoje tá um lixão!

    Eu lembro que passava Dexter +- 12:30, todo mundo assistia.

    Só desenhos de qualidade 🙁

    Tbm gostava do Samurai Jack

  21. O cartoon está ruim sim, com certeza, mas continua sendo o melhor na minha opinião. VO explica abaixo

    Jetix – Preciso fala alguma coisa? Esse canal vive de Power Rangers (que é o único que tem episodios novos) e Padrinhos Mágicos. Acabou. Nenhum desenho inovador, nada empolgante. Nem episódios novos a gente ve no canal.

    Disney Channel – A disney é um bom canal, mas o melhor programa que eh o Zapping Zone, não muda de séries faz um bom tempo. Sempre repetindo os mesmos capitulos. Eu assistia todo dia. Agora ja fazem uns 9 meses que nao ligo mais no canal.

    Nick – É um bom canal também. Como não assisto mto (Só ligo quando passa Bob Esponja e Avatar) não posso falar mto naum. A nick é o canal que recebe novos episodios de padrinhos magicos, diferente do Jetix que reprisa sem algum novo, ha uns 2, 3 anos.

    Animax – Como ja comentado em um post daki, cade One Piece? Naruto? Bleach ja tem, mas e a continuação desse ótimo anime? esse canal me decepcionou muito.

    E finalmente chegamos no Cartoon: Mesmo com desenhos novos sem tanta graça como os antigos, o cartoon continua adquirindo coisas NOVAS para o canal, o que chama a atenção. Realmente, os animes são uma vergonha no cartoon, mas isso, pramim, não tira o titulo de melhor canal de desenhos (por enquanto)

    ele pioru muito. os desenhos bons foram deixados. meninas super poderosas ORIGINAL eh mto melhor que akele versão em anime
    Johnny bravo, Du Dudu e Edu, Dexter, estes são desenhos de verdade. Ben 10 se salva tb, mesmo sendo repetitivo as vezes.

    Ou o cartoon percebe os problemas, ou vai acabar perdendo todo o prestigio que conquistou

  22. o cartoon network e o melhor canal do muda ate hoje com desenhos novos como edgar e ellen, chowder, transformens animated,powerpuf griwn z, espectacular spider man, flapjack,6tenn,twf,frangos kung fu e nesse mes sabados secretos e star wars the clone wars e em março total drama island e bakugan emtao quer dizer que e um canal recheado de desnhos ja tem 54 desenhos mais os outros 4 e igual 58 desenhos e eu sou fa deste melhor canal do mundo a e ele nao prscisa de animes chega de animes os criticos dizem que anime forte e depois dis que nao gosta de animes decha o cn em paz ele esta no topo de melhores canais ja tenho ate menssagens do ww.jbox.com.br e http://www.anmtv.com.br

  23. O cartoon realmente poderia voltar a passar esses desenhos que fizeram nossa felicidade um dia, mas os desenhos de hoje, acredite, fazem a felicidade dos guris, eu tenho um irmão de 8 anos e sei do que estou falando, Ben 10, o heroi do relógio é uma sensação, e assistindo junto com ele, eu até acho legal também, gosto dos novos desenhos porque tem piadas inteligentes, trocadilhos infames, coisas assim, e isso inclui Os padrinhos mágicos, que não é do cartoon, mas sou fã. O cartoon network não virou lixo, e eles ainda usam o logotipo antigo nas propagandas, você se esquece dos comerciais motivacionais de “lute por seus objetivos”, não sei se já viu, mas é uma lição engraçada pra garotada de hoje, também não acho que “A gente faz o que quer!” seja um slogan apenas, é também uma mensagem para as crianças, confesso que achei um que isso estimulava um pouco de rebeldia nelas, e que os pais poderiam não gostar, mas afinal de contas, a gente não tem de fazer o que quer para ser Feliz?
    Nem tudo está perdido, apenas não se pode se perder no tempo. =)

  24. Além da grande maioria das coisas já ditas aqui; seguem meus comentários e complementos:

    1) Eu quero saber mesmo é: quando saem por aqui o “Turma do 3.000” e o “Ben 10 – Força Alien”; sem falar no “Korgoth da Barbária”; todos listados neste artigo aqui? http://Pt.wikipedia.org/wiki/Cartoon_Network_Studios O primeiro é estilo um musical animado, o segundo é uma espetacular seqüência do “Ben 10” original, e o terceiro é do gênero espada e feitiço… O primeiro e o terceiro estrearam nos EUA em 2006; o segundo pelo menos é do ano passado; mesmo assim, está perto de completar um ano inteiro desde a estréia original!

    2) Eles precisam se preocupar mais em exibir coisas que devam agradar a pessoas de ambos os sexos e qualquer faixa etária; estou de saco cheio deles exibirem um monte de “Barbie Girls”, “W.I.T.C.H.” e “Bratz – Little Angels”, e olhem que eu nem assisto a estas séries! Estas que acabo de citar talvez até estejam agradando em cheio a crianças do sexo feminino; mas não é para muitos gostos; pior quando elas caem no “Votatoon”! Aliás; antes, o “Votatoon” oferecia 3 opções de desenhos; não apenas 2, não sei se alguém aqui sabe / lembra disto!

    3) O “Boomerang” virou uma espécie de cópia barata, fajuta e mal-feita do “Nickelodeon”, “Discovery Kids” e “Jetix”; cadê os desenhos clássicos da “MGM”, da “Warner Bros.” e da “Hanna-Barbera”; substituídos por um monte de séries e filmes com atores? Nada contra estas produções; mas elas desvirtuam totalmente a proposta original do canal! Aliás; parece que a mudança apenas surgiu aqui na América Latina; pois nos EUA e Canadá que são da América Anglo-Saxônica, continuam exibindo muitos desenhos normalmente!

    Alguém aqui sabe qual é o e-mail deles; para eu poder enviar minhas críticas, dúvidas e sugestões?

  25. Class of 3000? Esse desenho não estreia mais por aqui não. Já se passou muito tempo. Ben 10: Alien Force já está demorando muito! É bom o Cartoon Network estrear logo esse desenho.

    Quanto ao Cartoon Network clássico:

    Eu me lembro da época em que eu chegava da escola, ligava a televisão direto no Cartoon Network e sempre estava passando Johnny Bravo, O Laboratório de Dexter, Eu Sou o Máximo, entre outros. Isso foi em 1999.

    Eu me lembro que uma vez era noite de sábado no ano de 2001 e eu estava assistindo o Cartoon Network. A programação foi a seguinte:

    21:00 – Eu Sou o Máximo
    21:30 – Pink e o Cérebro
    22:00 – Pokémon: The Jotho Journeys
    22:30 – Pernalonga e Patolino
    23:00 – Tom e Jerry

    Que saudade dessa época.

    Antigamente eu ficava ansioso para chegar sexta-feira para assistir a estreia de novos episódios de algum Cartoon Cartoon e logo em seguida o programa dos Cartoon Cartoons.

    Pois é. Foi-se o Cartoon Network clássico, veio essa porcaria atual. Fazer o que, paciência.

  26. Sávio, não sei se isso ajuda, mas naquela nova bosta de site do Cartoon Network (Cartoon Network 2.0) tem um lugar por onde dá para mandar uma mensagem para eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.