Review – 52 – Nº 12 (Penúltima Edição!!)

http://www.paninicomics.com.br/img/miniseries/528.jpg

Sinopse Panini: O Kahndaq e Adão Negro choram a morte de dois de seus protetores. Qual será o destino da Família Marvel Negra? Cego com os acontecimentos, é certo que o Adão Negro sairá em busca de vingança… e pobre de quem ficar em seu caminho! E ainda: uma nova parceria em Gotham City… Asa Noturna e Renee Montoya!

Eu li:
Semana 45 – Todas as Horas Ferem, a Derradeira Mata: O problema com esta edição de 52 é que ela começa fenomenal e termina meio bucha. Ela se perde no meio do caminho tentando fechar a história da Renne. Mas vamos por partes.  Na semana 45 temos o contra ataque de Adão Negro pelo assassinato de sua família a na edição passada. Essa semana mostra ele matar milhões de inocentes numa nação que estava escondendo um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, a Morte. A luta contra esse oponente é ainda mais impressionante. O ódio de Adão e sua sede de vingança realmente assusta.

Semana 46 – Ciência Insana: Aqui começa outro problema. Adão Negro descobre que os Cavaleiros do Apocalipse vieram da Ilha Oolong e parte para matar e destruir tudo que estiver se mexendo na ilha. O_O A história aqui gira basicamente em torno do suspense de todos os personagens que estão na ilha e o medo de morrerem assim que Adão pisar em Oolong. Temos um momento meio até desnecessário em Metrópolis, mostrando Lex Luthor sendo preso, não antes sem uma carta na manga é claro. Por sorte, furou. Mas sabemos que Lex nunca fica preso por muito tempo. Na realidade 52 está fechando as pontas soltas e mostrando como aconteceu algumas coisas que já sabiamos devido a saga 1 ano depois. Lex Preso. SJA pensando em montar um grupo de jovens. Está fechando o arco da Ilha Oolong para que possamos entender o que está acontecendo direito na Saga Renegados em Xeque de outro mix da DC. No fim, Adão é capturado na Ilha dando mais uma reviravolta na história. E o sumido Esmaga Átomo aparece querendo ajuda da SJA para encontrar Adão.

Semana 47 – Revelações: É aqui que as coisas desandam um pouco. Começa com Tim, o Robin em Nanda Parbat, esperando Bruce se “achar” novamente, para que Batman volte revigorado. Essa história do Bruce não deu para engolir desde que começou a saga 52. Temos um trecho com o criador dos Homens Metálicos, tentado algum experimento que realmente não entendi. Parece um Darkseid de metal… sei lá. Temos um outro trecho de uma história que precisa urgentemente de um desfecho, a do Homem-Animal, Buddy Baker. Ele continua no espaço tentando voltar para casa. Acho que já deu né? Tragam o pobre coitado de volta a Terra logo. Temos um pouquinho da história de Aço e sua filha que recusou o convite para que ela entrasse nos Novos Titãs, mostrando que ainda não teve um desfecho com a história dos Titãs já que Mutano atualmente não faz mais parte do grupo. Mostra um pouco de Diana, a Mulher-Maravilha, sem revelar muito o que está acontecendo. Kate, a Batwoman é raptada e Renne se alia a Asa Noturna para encontrá-la. E por fim, vemos Bruce “revigorado”. Uma edição cheia de pequenos pedaços, mas nenhum tão significativo assim.

Semana 48 – Indagado e Respondido: Uma edição inteira mostrando Asa e Renne indo atrás de Kate. No fim, tudo isso para ver Renne se aceitar como a nova Questão (que esquisito) e também ver a morte da Batwoman que foi desta para melhor. Espero que isso feche boa parte da história da Renne que já encheu… e chegou assim ao fim mais uma edição de 52. Em Julho o FIM finalmente. XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.