Lost – Final do 4º Ano

Se você não viu o 4º ano e nem o fim dele. É claro que deve parar por aqui. Siga por sua conta e risco. XD

Semana passada foi exibido no AXN o final da quarta temporada de Lost. Tenho que admitir que este quarto ano foi muito melhor que o terceiro, sem as devidas enrolações, obviamente graças a greve dos roteiristas nos EUA que fez a série perder episódios.

A série deu uma guinada e mudou completamente seu espírito. O caráter de sobreviventes numa ilha bizarra do primeiro ano já não importa mais. Todos queremos saber o que diabos é essa ilha? Qualé o do tal Projeto Dharma afinal? E pombas, qual o significado de Jacob e seus fantasmas? Ela está muito mais sobrenatural do que jamais esteve.

Ainda há muito que ser respondido. Entretanto o artifício de flashbacks futuros caiu como uma luva para a série, já que não importa mais conhecer os personagens, mas sim, descobrir qual é o papel deles no futuro dessa grande história.

Os episódios finais são ainda mais intrigantes, mostrando que Jack e cia não fugiram da ilha, mas que a ilha fugiu deles num acaso do destino. Tanto que o quinto ano deve levar eles de volta a ilha.

O mais óbvio porém e que eu curti bastante é o conceito de “Atlântida” inserida no fim deste quarto ano, quando Bem simplesmente muda a ilha de lugar. Atlântida no mito popular tem essa crença de ilha que nunca poderemos encontrar, segundo as lendas porque está afundada no mar, o que faz sentido. Se ninguém acha é justamente porque afundou, não temos olhos embaixo do oceano. Entretanto a ilha de Lost se encaixa direito nessa fantasia de Atlântida ser uma ilha que ninguém a encontra. Soma-se isso a outra lenda de que a sociedade de Atlântida era tecnologicamente mais avançada, e em Lost os experimentos Dharma fazem esse papel, temos uma bela lenda recontada com traços modernizados. Isso eu gostei no quarto ano de Lost.

Agora é esperar o quinto ano, torcendo para que mais respostas seja enviadas ao público.

Fiquem com o vídeo do final do quarto ano:

E pesquisando no You Tube, notei que lá está rolando 2 finais alternativos do quarto ano. Mas na boa, ambos os personagens não causam tanto impacto quanto o verdadeiro que você conferiu acima, mesmo assim vale olhar:

E, enfim, um vídeo de fãs, mostrando vários momentos das 4 temporadas, enquanto aguardamos o quinto ano que só estréia em Janeiro de 2009 (tá loooooooonge):

Ah, não esquecendo que, salvo engano, em Setembro/Outubro, o box em DVD do quarto ano estará chegando em terra tupiniquins para que possamos rever quantas vezes quisermos! XD

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Achei a quarta temporada a mais pesada de todas, principalmente pelas mortes que ocorrem….. mesmo assim, continua a ser uma série excepcional, que nos surpreende a cada novo capítulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.