[Origens *Bônus*] De onde Surgiu o nome Scooby-Doo?

http://img525.imageshack.us/img525/4308/scoobydoo5lb3.jpgOK, eu sei que a coluna pertence ao Maverick que a estreou alguns dias atrás falando dos Simpsons. Mas achei a idéia sensacional e gostaria de colaborar esporadicamente com algumas curiosidades, sempre relacionado a origem de alguma coisa. Dando uma fuçada em algumas revistas minhas esse fim de semana encontrei uma que conta a origem do nome Scooby-Doo. Segue o texto:

“Nos seus quase 50 anos de existência, a Hanna-Barbera produziu vários desenhos animados em que cachorros eram protagonistas, como Dom Pixote, Bibo Pai e Bóbi Filho e o mais famoso deles, Scooby-Doo. E uma curiosidade cerca o nome do personagem: quando o cartoon estava sendo criado, os produtores estavam entre dois nomes: Who’s Scared? (Quem está com Medo?) ou Mysteries Five (Quinteto Mistério), justamente por as histórias envolverem fantasmas, monstros e outros bichos. A príncipio, Scooby-Doo deveria ser um personagem secundário, um cão meio hipie, chamado Too Much (Demais). Então alguém ouviu Frank Sinatra intepretando Strangers in the Night, na qual, num determinado momento, ele canta “dooby dooby doo doo doo doo”. A sonoridade do fraseado acabou inspirando a mudança de nome para Scooby-Dooo. Assim, “a Voz” batizou, sem querer, um dos personagens mais queridos dos cartoons. O desenho foi lançado como Scooby-Doo Where Are You? (no Brasil, Scooby-Doo, Cadê Você?).”

Fonte: Coleção 100 Respostas da Mundo Estranho – Vol. 07: Hanna-Barbera, pág. 37.

Bacana hein? Hoje eu só dei uma copiada num texto que encontrei aqui em casa, mas eu espero colaborar com pesquisas e textos próprios para um próximo post! o/

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.