[Seriado] Dexter: Recomendação rápida e 2ª Temporada em Outubro no FX

http://img519.imageshack.us/img519/1771/dexter2oo4.jpg

Dexter não é muito conhecido aqui no Brasil. Afinal, por enquanto, ele vive apenas na TV por Assinatura, apesar de que sua primeiro temporada ter saido em DVD meses atrás num preço pra lá de bacana.

O caso é que essa série mesmo já sofreu algumas polêmicas lá nos EUA. No início do ano com a greve dos roteiristas, ela migrou para a Tv aberta (Dexter é um seriado da TV por assinatura lá, do canal Showtime) para tabar buracos na programação e sofreu algumas critivas pesadas sobre seu conteúdo ser forte demais na TV aberta, mesmo sabendo que mutilaram muitas cenas da série para a exibição aberta.

Aqui no Brasil eu não faço a menor idéia se a Fox exibiu Dexter por completo. Nos DVDs cada episódio tem 52 a 55 minutos, o que faz eu suspeitar se ela passou por inteiro na Fox…

A história nem é tão pesada assim. Nada que Nip Tuck ou Six Under Feet já não tenha mostrado ou nos impressionados. É politicamente incorreto e com algumas questões socialmente imoral? Com certeza, a mensagem as vezes não é tão clara assim e é fácil passar a idéia de que matar bandido é algo que não deveriamos repudiar ou momentos em que você se pega torcendo pelo assassino, no caso, Dexter. Dexter sofre de um disturbio psicológico claro, e gosta de matar. Seu Pai para ajudar a situação o treinou e ensinou o jovem a não reprimir tal impulso, e também o ensinou a não ser detectado como um anormal pela sociedade e a matar sem deixar pistas, afinal ele era um policial. Dexter acaba crescendo e virando um tecnólogo da polícia, faz parte do time de perícia e sua especialização é sangue. Nos momentos de folga, Dexter mata bandidos, decepando-os para seu maior deleite. Já deu para sentir como funciona o enredo né?

A primeira temporada é curtinha, apenas 12 episódios, o que muitas vezes é uma coisa boa, pois impede certas enrolações e perda de interesse da audiência, males estes, que alguns seriados de 22 episódios sofrem (24 hora atual?). Como comprei o DVD do ano 1, assisti tudo em 1 semana numa paulada só, e não me arrependi. É sempre bom ver temas, polêmicas e idéias diferentes e Dexter casa perfeitamente com essa atitude.

abertura de duplo sentido do primeiro ano:

Enfim, a segunda temporada finalmente está chegando no Brasil. A série irá migrar da Fox para o FX, que reprissará rapidamente o ano 1 a partir de 28 de agosto (quinta), às 22h, com 2 episódios por semana e a nova temporada, que também é curtinha com seus 12 episódios, começa dia 09 de Outubro! Nos EUA o ano 2 sai dia 19 de agosto próximo em DVD. Aqui no Brasil a Paramount só deve lançar após a exibição completa do FX, ou seja, só ano que vem.

Box de DVD do ano 2 (região 1):
http://ecx.images-amazon.com/images/I/51PpJAOkqLL._SL500_AA240_.jpg

Terminando, lá nos EUA o terceiro ano já está garantido e deve estrear ainda nesse semestre de 2008!

Com uma trama diferencial, questões polêmicas, personagens bem desenvolvidos, eu preciso recomendar essa série. Fica a dica!

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. T_thiago..vc poderia me responder se a temporada 2 de dexter sera lançada esse ano ainda em dvd ! pq tem alguns sites q estão vendendo o box da temporada 2 ja! mas não sei se é dublado não!

  2. aaahhh taaahhh!!! EU PENSEI NESSA possibilidade mesmo!!! Ow… vc tem msn, onde a ente pode se fala melhor, é q eu gosto mto desse seriados e de otros tbm! e aki onde eu moro quase ngm gosta de dexter nem tem como eu saber de umas coisas! se tiver me passa fazendo favor! =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.