Download | CDisplay – Lendo HQs/Mangás no Computador! – Dica

Que tal um post de serviço de utilidade pública? Hoje é comum ler HQs ou Mangás pelo computador. Mesmo para quem ainda gosta de comprar em bancas, como eu.

Existem inúmeras HQs que não são lançadas no Brasil. Há dezenas de grupos na internet que fazem scans de HQs antigas e clássicas. E, é claro, Os famosos mangás, que saem quase que semanalmente por vários fansubs, destaque para Naruto, Bleach e One Piece.

E como você lê estas histórias? Em geral o download é feito através de um arquivo .zip, dentro desse zip há uma pasta com vários arquivos, cada um representa uma página. Feito isso você abre página por página em qualquer programa de imagem, como Fireworks ou Photoshop. Já vi, mas são bem raros, quem salve HQ em .pdf, aí é só abrir com o programinha do Adobe e ir rolando com o mouse página por página num único arquivo.

Existe uma outra extensão de arquivos chamadas .cbr, que ou são covertidos em .zip e depois abertos ou são lidos através de programas chamados “Sequential Image Display”.

Se você nunca viu um programinha assim, está perdendo um excelente recurso de leitura de HQs via PC. Com um programa desse no micro, você não precisa extrair arquivos zipados, arquivos em cbr são lidos facilmente e esse programas deixam as páginas da HQ do tamanho exato da tela do seu computador, facilitando a leitura ou o trabalho de ficar diminuindo ou aumentando o zoom e num clique de botão ou rolar de mouse, muda de página automaticamente.

Nunca viu mesmo? Experimente, vale a pena. Eu estava meio relutante em usar um programa assim, mas depois que comecei, não penso em outra maneira de ler pelo computador.

Para facilitar a vida dos navegantes do Blog, estou disponibilizando o link para download do programa. Ele se chama CDisplay.

CDisplay – link de Download (2MB)

A instalação é rápida e fácil. Feito isso, abra o programa ou clique em qualquer arquivo come extensão .cbr. Se suas HQs são em zip. Abra, o programa, clique em file > load file e em seguida escolha o arquivo zipado. E aí é só ler!

Qualquer dúvida sobre utilização do mesmo é só perguntar.

Nota 1: Falando em HQs, se nada me atrasar, a 5ª edição de Superpato – Novas Aventuras será disponibilizado sexta-feria. Revista completa, sem frescura de parte 1 e parte 2! o/

Nota 2: Final de semana será anunciado a disponibilização de 2 HQs traduzidas direto dos EUA para download aqui no Blog. Não serei eu quem traduzirei, e sim uma grupo especializado, já conversei com o responsável e consegui a autorização para lançar elas por aqui. o/ Mas não vou contar quais são!

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Bom… eu peguei esse programa faz alguns dias e… achei muitobom… pois pode virar a tela,visualisar muito bem… é bem parecido com o PDF Ex Change Viewer ou Nitro PDF professional… muito bom! 😀 recomendo a todos

  2. Eu gosto muito do programa, e passei a usar a versa Ex ( Cdisplay Ex ), achei melhor, mas não sei como manter o zoom, pq as vezes a pagina ou aparece muito pequena ou muito grande e mesmo se vc usar a opção fit to screen, não fica legal, se alguem souber como dar zoom e manter aquele zoom em todas as paginas do diretorio por favor poste aí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.