O Espetacular Homem-Aranha ontem no Cartoon Network. Você viu?

http://img529.imageshack.us/img529/7448/spectacularspidermanep7.jpg

Não podia deixar de ver a estréia do novo desenho do Homem-Aranha, que aconteceu ontem no Cartoon Network as 21h30.

Devo dizer que com apenas 1 episódio é difícil dizer se gostei ou não. Teve seus bons e maus momentos. Vou dar uma repassada rápida em alguns pontos:

* Tia May: Não gostei. Caramba, a May parece tão novinha nesse traço infantil. Estou acostumado a ver a Tia May dos quadrinhos, uma velhinha toda enrrugada e caindo aos pedaços, que fiquei assustado com essa versão “Juvenil” dela.

* Homem-Aranha: Esse eu gostei, o retrato perfeito do jovem herói. Piadista e bem humorado. No primeiro episódio ele luta com o Abutre e é perseguido por uns mercenários que querem sua cabeça. As cenas de ação são bem divertidas e com angulos legais. Não sei, mas eu sempre rio das piadas do homem-aranha, pois mais toscas que possam ser. XD

* J.J.Jameson: PERFEITO! A dublagem do personagem é a mesma do filme (se não for é 95% parecida). JJ faz uma participação bem pequena no primeiro episódio mas ela é o suficiente para arrancar umas risadas.

* Peter Parker: Não gostei muito do traço do Peter, ele parece uma criança de 12 anos. Feinho. No mais, o desenho não chama muita atenção para o personagem. Vale só o trechinho que ele precisa procurar o tennis que perdeu quando teve que colocar o uniforme do Aranha. XD

* Clima do Desenho: Um tanto infantil, mas nem por isso o pessoal mais adulto não vai curtir.

* Influência do Universo Ultimate: Isso é bem claro já no primeiro episódio. O Rei do Crime tramando as escuras, o que ocorre num dos primeiros arcos do Aranha Ultimate. Eddie Brook num laboratorio do Dr. Connors, ou seja, o que é parecido com a saga do simbiose também deste universo. Não digo que é igual, mas segue o clima do Peter jovem, tentando conciliar seu mundinho de herói e estudante, naquela intensão de errando é que se aprende que tem muito no universo referido. Sem o dramalhão que o universo original tem.

* Gwen Stacy, Harry Osborn e Normam Osborn tem suas participações neste episódio. Iria adorar ver o Normam matar a Gwen, mas eu duvido que isso ocorra. Alias no universo ultimate se não estou enganado quem mata a Gwen é o Carnificina.

* Quanto a dublagem, oras, é um desenho, não tenho muito o que reclamar. Admito que estranhei um pouco a voz do Peter, pois sou fã daquela série animada da década de 90 e a voz grudou no meu cérebro, mas passado o primeiro comercial no CN, já tinha me adaptado a nova voz, cenários, e clima do desenho.

Enfim, recomendo os fãs do personagens darem uma olhada. Não esperem nada dark como era Batman Animated ou muito nerd como Liga da Justiça. É uma série bem light, infantilizada, e com o propósito de divertir. Isso pelo que vi neste primeiro episódio. O próximo só semana que vem agora! o/

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. estou vendo o episódio em que o aranha enfrenta o shocker.
    acho que é um bom desenho pra se divertir e passar o tempo.
    realmente a tia may tá muito novinha. custou um pouco pra reconhece-la (ou pra acreditar que era ela mesma.)
    gostei do norman osborn e seu filho, foram mantidas as aparências dos quadrinhos. bem como de outros personagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.