Japão x EUA: Vídeos de aberturas da série Tales of

http://img50.imageshack.us/img50/9407/talesofss4.jpg

Na onda do grande lançamento da próxima semana, Tales of Vesperia, do Xbox 360, resolvi mostrar a vocês a diferença das aberturas das versões dos games Tales of Symphonia e Tales of the Abyss, os dois últimos games da série a serem lançados no ocidente (além do oriente, claro) e que fizeram um sucesso nos dois hemisférios só comparável ao primeiro game, Tales of Phantasia (mas este foi lançado para 3 plataformas: SNES, PS1 e GBA). E aproveito no final para por os leitores a par das aberturas de Tales of Vesperia e Tales of Symphonia: Dawn of the New World.

ToS e TotA seguiram uma “regra” em que a versão japonesa teria uma abertura com uma música de um(a) cantor(a) japa, e a americana teve a mesma abertura (igualzinha) mas sem música cantada, apenas uma melodia.

Acontece que em Tales of Vesperia, foi prometido que essa tradição acabará, e a versão norte-americana terá uma abertura com a mesma música japonesa da versão oriental, o que eu acho uma BOLA DENTRO dos estúdios Namco Tales, já que é bem mais legal uma música cantada, e geralmente as músicas japonesas (estilo anime) são melhores que as americanas.

Clique em “more” para ver as aberturas.

Abertura ToS (EUA)

Abertura ToS (JP)

Abertura TotA (EUA)

Abertura TotA (JP)

Abertura ToV (EUA/JP)

Abertura ToS:DotNW (JP, EUA??)

Lembrando que na série ainda temos Tales of Phantasia, Tales of Legendia, Tales of Destiny, Tales of Destiny 2, Tales of Rebirth, Tales of Eternia, Tales of the World Radiant Mythology, Tales of the Tempest e Tales of Innocence.

ATUALIZAÇÃO: acabei de achar essa noa abertura, de ToS, da versão de PS2 (JP). Confiram.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Algumas observações:

    -ToS e TotA não foram os últimos jogos da série lançados no ocidente. Para consoles os dois últimos foram Tales of Legendia e Tales of the Abyss. E foi lançado também o Tales of World: Radiant Mythology pra PSP.

    -Na verdade a série ‘Tales of’ introduziu essa questão de abertura de jogos com músicas cantadas, todos os jogos principais da série são assim. Em todas localizações as músicas foram trocadas por alguma coisa não-cantada, talvez por problemas com direitos sobre as músicas/artistas ou por preguiça da Namco em adaptar.

    -A versão americana do Tales of Vesperia terá música cantada sim, mas será em inglês e não em japonês. (É essa música: http://www.youtube.com/watch?v=B6WI7EWPjxc) É como Kingdom Hearts, é a mesma melodia e artista mas com letra diferente. Parece que o ToS2 também vai ter abertura cantada, por mais que eu duvide muito que seja cantada pela Misono (e seu engrish). A Namco diz que é um esforço a mais por conta do aniversário da série no ocidente (nesse esforço ela poderia trazer Tales of Innocence e Tales of Hearts pro ocidente, não?).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.