Soul Calibur IV e a frustação do Critical Finish…

http://img112.imageshack.us/img112/9245/soulcaliburiv2at1.jpg

Soul Calibur IV tem uns baratos complicados. Uma destas coisas complicadas é um movimento chamado Critical Finish. Que coisa complicada de ser feita, pior é que são raras as oportunidades de se fazer.

Primeiro é necessário regaçar a defesa do oponente. Aí se o cara é um zé ruela e não defende (como eu XD) você nunca fará um Critical Finish nele. Existe uma coisa chamada Soul Gauge lá perto da energia que mede a sua defesa, quanto mais você defende, mais fraco ela fica. Passando a ficar na cor vermelha.

Como as lutas acabam sendo rápidas, se não houver muitas defesas, a Soul Gauge dificilmente ficará vermelha. Sem isso esqueça… não fará um Critical Finish nunca.

Avermelhou? Ótimo, aí entra o desespero, nesse lapso de tempo que a barra ficará piscando em vermelho, você precisa deixar o oponente zonzo, para isso é preciso realizar um Guard Break. Você faz isso com alguns tipos de ataque, como aquela que realiza um alguns raios ou um guard impact que sinceramente é outra coisa complicada de fazer. Isso porque você tem alguns segundos só, se o outro lado contra-atacar e você não se esquivar ou providenciar que ela pare com isso, já era sua chance.

Avermelhou e fez o Guard Break e a energia do oponenete não acabou, porque nesse caminho a ser trilhado é fácil esgotar a energia do adversário antes de conseguir… maldição. XD Mas se fez tudo isso e o desgraçado ainda está de pé, logo em seguida do Guard Break, aperte LB (controle X360, mas o PS3 deve ter um equivalente) e pronto. Sucesso!!

Mas sinceramente, Critical Finish é tão difícil de fazer que eu não dúvido nada se não tem gente achando que isso é lenda. XD

Um vídeo de um Critical Finish (Na sala de training não vale né? Trapaça! XD E não conta para as conquistas):

E aí? Tu já fez um Critical Finish contra a CPU ou no modo online?

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. putz…que rolé!!! eu estou no google justamente querendo saber se era lenda isso…pois não tinha a menor idéia como executar e se realmente era algo diferente “a la mortal kombat”, e parece que é, mas perde a graça pela pequena possibilidade de execução.

  2. Fala Thiago, valeu pela dica, nunca consegui realizar esse maldito Critical Finish, o duro que para liberar alguns itens da torre só finalizando as partidas assim.

    Assim que chegar em casa já vou tentar a proeza, e um bom personagem para ferrar com a armadura é o Klink (a menos na minha opinião)

  3. Acontecelho usarem o Nightmare pra fazer isso. Fazendo o “<- + B” você vai quebrando a defesa do inimigo rápido até ficar vermelho aquela porra, ai depois é só apertar o RB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.