Cinema – O Procurado (Wanted) – Eu fui!!

http://img80.imageshack.us/img80/8454/posteryo2.jpg

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

O problema é o fio da meada…

Acabei de chegar da sessão de O Procurado (Wanted). Digo que não é um filme ruim, mas está longe de ser genial. Angelina Jolie é a estrela do filme, sem ela não acredito que ele teria o Hype que teve. Mas vamos lá, afinal o que não dá para engolir em Wanted?

Talvez seja o fato de uma Liga de Assassinos de centenas de anos que mata pessoas usando uma lista dada por um tear, chamado de Tear do Destino, que em seu tecido escreve números binários através de pontas soltas? Urgh… é isso mesmo. Que coisa pavorosa, até se fosse um monge budista imortal com poderes de prever pessoas ruins seria mais fácil de engolir do que isso.

Outra coisa que num quadrinhos pode parecer maneiro, num filme cinematográfico pode parecer forcado demais. Em determinado momento do filme começa um tiroteio onde uma bala acerta outra bala. Putz, fazer isso uma vez, até tudo bem, você diz “ohhhh, que cagada”, mas banalizar isso? Forçou. Uma coisa é brincar com isso, como Zohan (novo filme comédia de Adan Sandler que ele pega uma bala com a mão), outra é fazer um filme sério como Wanted e fazer com que o espectador ache plausível.

Os efeitos de balas em curva até são fáceis de aceitar pois sabemos que fisicamente as balas podem mudar a trajetória, acredito que não como fazem no filme é claro e muito menos com tal precisão. Isso porque quando se faz essa bala em curva, os personagens fazem um jogo de cintura com as armas, ao invés de apenas apontarem para a frente a mesma. Isso torna a prática bem mais aceitável.

Sendo assim, o filme é construido em base de uma história ridícula (Tear do Destino), com um final que deixa um pouco a ser questionado (E se Sloan estivesse mentido dona Angelina Jolie? Não seria uma idéia idiota o que você fez?).

Mas é um filme bacana, as cenas de ação são sensacionais, principalmente duas, a da perseguição de carro que pode ser visto um pouquinho no trailer e uma numa ponte e um trem que deixa qualquer um maluco. Mas é só isso que o filme tem de bom, cenas de ação recheadas de efeitos que são um colírio aos olhos.

Ah, um detalhe, odiei o trecho do filme onde o protagonista é praticamente torturado em seu treinamento. Totalmente problemática a cena e não sei qual pode ser a graça em assistir uma pessoa ser esmurrada na cara por vários minutos.

Não acho que valha a pena ir no cinema assistir, com certeza vale o DVD para asistir numa tarde de domingo ou com os amigos qualquer dia, mas sei lá, se você não se importar que um pedaço de pano diga as pessoas o que ser feito, vá ver.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. vi uns trechos do filme num pc do amigo meu, e sinceramente a cena em que angelina pega o protagonisca com a porta do carro aberto foi o cúmulo pra mim, foi a minha confirmação de que não vale a pena assistir o filme num final de semana (talvez numa quarta de meio-dia, onde a seção é 3$)

  2. Poxa, mas vocês tão querendo demais para um filme-pipoca! Esse é um exemplo clássico de filme pra assistir e se divertir. Sem se preocupar com roteiros elaborados e temas complexos. É pá-pum! Ação descerebrada com o intuito de fazer dinheiro.

    Mas se bem que aquele Tear do Destino forçou e MUITO a barra…

  3. Peraí… Eu posso até acreditar em fadas, mas em balas fazendo curva!!!!! kkkkkkkkkk… E olhe que paguei R$ 14,00 (catorze reais)!!!!!!!!!!!

  4. AEHuAHEuaehuaEh nego leva muito a serio,
    o filme tem o objetivo de entreter as pessoas, sendo impossivel ou nao as acoes que ocorrem no filme, o filme eh bom sim dependendo do seu ponto de vista, se vc nao gosta desse tipo de filme e quer que tudo seja real, bota uma poltrona na rua e fica assistindo o movimento dos carros, as pessoas andando nas ruas, etc aEHuaEhuae

    a unica coisa que foi mesmo exagerada foi o negoco do pano, mas tudo bem neh, vale pela superhipermegagigaimaginacao do autor haeuhaEuha

    e pra quem reclama q pagou 14 reais pra ver o filme, leia a sinopse antes de ve-lo haUEhaUEh
    vlw

  5. Desculpa meu querido! Realmente gosto não se discute…, mas o seu, viu?! rsrsrs…
    Com certeza, se a sinopse do filme relatasse o quão ignóbil é, não teria cometido a atrocidade de assistí-lo no cine… assistiria em película mesmo! kkkkkkk…
    Outra coisa BABACA, minha indignação não adveio do fato de querer assistir somente a coisas “reais”, e sim por escolher um gênero de AÇÃO e me deparar com uma COMÉDIA!
    Agora, tem “nego” que engole qualquer porcaria? Tem sim. “haeuhaEuha…”

  6. o filme é bom sim…depende do que esteja querendo ver..se é um filme de ação, é um bom filme, ou vai me dizer que todo filme de ação não é mentiroso? o intuito é de apenas tirar um pouco a realidade de nossa mente, fugir dos problemas financeiros, amorosos, de saude, enfim, ir lá e se distrair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.