Mais uma novela: Pub Games de Fable II

**Primeira notícia**

Segundo uma notícia veiculada no dia 30 de agosto no site Kotaku, os Pub Games que causaram tanta controvérsia há alguns dias não serão a única forma de arrecadar dinheiro para sua grande aventura, quando chegar o game.

Clique em “more” para ver o resto da notícia.

Para os mais desavisados, esses “Pub Games”, ou seja, minigames de cassino, estavam presentes em Fable (Xbox, PC) e permitiam ao jogador ganhar dinheiro extra para a aventura. Na época dos conteúdos online em que vivemos, para arrecadar mais grana para seus cofres, a empresa de Fable II disponibilizou um jogo na Xbox Live Arcade, por 10 dólares (800 MS), que consiste em 3 desses Pub Games, servindo para arrecadar dinheiro para sua aventura em Fable II, quando este chegar. Isso gerou uma repercussão negativa por toda a Web, que acusou a empresa de fazer a maior sacanagem de todas, além de ficarem na dúvida se os mesmos minigames viriam no game, como parte da aventura.

Voltando a notícia do Kotaku, foi dito que quando o site do jogo voltar ao ar, veremos um ou outro web game que permitirá ganhar gold para o jogo, além de conseguir um ou outro ítem para a aventura (segundo um dos produtores, seis ou sete ítens especiais poderão ser ganhos para quando você iniciar o jogo principal).

Além disso foi perguntado quanto à jogos de ipod e de celular para os mesmos fins. O entrevistado responde que é improvável, ambora ele tenha dado esta idéia à Peter Molyneux, o criador da série.

Até onde isso vai? Não podemos nem imaginar. Foi dito que os Pub Games da Live Arcade são horríveis, mas se os games do site forem de graça, vou experimentar.

**Segunda notícia**

De volta aos Pub Games de Fable II, soltados na XBLA por padronizados 800 MS, segundo o site Joystiq, um cara encontrou um glitch no jogo, que permite a quem jogar o minigame Tower of Fortune apostar 60 gold e ganhar 600. Veja o vídeo:

Um produtor da empresa responsável, falou ao Kotaku, e, segundo ele, soltarão um patch na Live que corrigirá esse glitch. E quando o site perguntou: “E em relação àqueles que arrecadaram fortunas usando dessa falha?”, o responsável respondeu: “Haverá repercussões”.

Será que farão uma “limpa” nos bolsos virtuais dessas pessoas? Ou estes terão que lidar com o fato de começarem jogando Fable, serem milionários, mas com o peso da consciência de serem “cheaters”?

Fable II está marcado para sair apenas para Xbox 360 (por enquanto) no dia 21/10/2008.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.