DVD Review – A Pequena Sereia 3: A História de Ariel

http://img227.imageshack.us/img227/8692/214185044ik7.jpg

Como eu já fui criança um dia, é um tanto óbvio que gosto dos clássicos animados da Disney. Principalmente os da época como Rei Leão, Aladdin, Bela e a Fera e é claro, a Pequena Sereia.

Mesmo sabendo que faz anos que a Disney não faz uma animação 5 estrelas, ainda assim acompanho alguns de seus lançamentos. Ontem pude assistir ao recém lançado A Pequena Sereia 3. O primeiro é claro que é um clássico e obrigatório para qualquer criança assistir, o segundo não chega a ser ruim, eu diria é no máximo ótimo. Mas e o terceiro?

Resumidamente, esse terceiro filme só vale a pena se você já assistiu a Pequena Sereia alguma vez na vida. Mesmo que a premissa da história aqui passe bem antes do primeiro filme. O único propósito desta sequência é divertir os fãs mesmo.

A história é bem simples e não chega a ser uma grande aventura, poderia inclusive, servir de propósito ao um daqueles episódios da série de TV. Mesmo assim ainda há algumas coisas bacanas, como a aparição da Mãe de Ariel, o momento em que Ariel conheceu Linguado e o fáscinio dos habitantes de Atlanta pela música. O caso é que muito pouco do que vismos neste novo filme, reflete ou explico as personalidades dos personagens no clássico animado.

Ariel ainda não tem aquela obsessão pelo mundo dos homens e por seus objetos. Linguado não é tão medroso ou cauteloso, o que deixa o peixinho bem diferente do que conhecemos no clássico.

A grande vilã do filme não é mais Úrsula ou qualquer uma de sua família, e sim a babá das filhas do rei Tritão, que almeja o cargo de Sebastião, que afinal, não está tão diferente do original.

O história vai rodar em torno de uma tragédia, a morte da Mãe de Ariel e como o rei Tritão resolve se expressar diante dessa perda. A música acaba sendo banida de Atlantida porque ela entristece o rei. Sebastião clandestinamente monta um clube de música as escondidas e o resto da história você confere assistindo.

Enfim, não é ruim o filme, mas a vilã não cola, o perigo não é tão perigoso e a música que é o carro-chefe do filme deveria ser muito melhor já que é o que impulsiona toda a trama. O resultado é um filme alegre, mas não memorável. Vale assistir, mas poderia ser muito melhor.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Bom acho que a vila tinha que ser parente de Ursila eu de sua irmã pq ja elas são tão mas no filme acho que tinha que ser assim mais tudo bem eu não sou a produtora do filme msm ne então acho que a gente tem que concordar com oque eles fazem la ne????,mas sou e serei uma eterna fã do Filme a pequena Sereia kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.