Review DC – Superman & Batman – Nº 39

Sinopse Panini: Edição especial comemorativa! Superman & Batman: o ataque repentino a uma plataforma espacial mostra ao Homem de Aço como seria enfrentar os…Novos Titãs! O Bravo e o Audaz ganha uma nova casa, com a republicação da primeira história da série e a continuação de Os Donos da Sorte! E mais: A estréia de Canário Negro!

Superman & Batman – Luz Negra: O Dr. Luz ganhou desde Crise de Identidade importancia no universo DC, pena que depois da premiada e elogiada saga, o vilão não teve bons momentos e nem foi colocado sobre situações interessantes pelos roteiristas da DC. Aqui temos uma história meio sem pé e nem cabeça. No final de tuda essa coisa horrorosa de história, um misterioso vulto recruta o vilão e um recado de que só saberemos quem é e para onde o Dr. Luz, nas edições da revista Liga da Justiça. Lamentável. A pior coisa do mix.

Canário Negro – Vivendo em Pecado, Parte 1: O melhor dos mix, acabou sendo as duas história da Canário, que está prestes a casar com Oliver Green, o Arqueiro-Verde. Lembranças de uma aventura de quando ambos se conheceram. Mas toda a primeira parte envolve a preocupação de Dinah em aceitar o pedido e de situar Sin, sua filhinha adotiva (isso ocorreu meses atrás e foi por isso que Dinah abandonou a Aves de Rapina).

Canário Negro – Vivendo em Pecado, Parte 2: A segunda parte da história é vista pelo angulo do Arqueiro-Verde, com mais uma história do passado do casal. Sin em sua nova escola está segura. Pelo menos é o que todos acham até Merlyn a raptá-la. As histórias envolvem o leitor e a batalha de Sin na segunda parte é de impressionar, mostrando que a pequeninha é muito mais do que uma criancinha indefesa. Pena que a continuação só na próxima edição.

O Bravo e o Audaz – Os donos da sorte: Roleta, Parte 1: Uma republicação de uma história que apareceu em Melhores do Mundo Nº12. Com o cancelamento da revista, a Panini jogou a nova série em S&B. O que eu disse em questão sobre história quando fiz o review de MM12: “O Bravo e o Audaz – Os Donos da Sorte, Parte I: UAU, sensacional a nova série que a Panini trouxe ao mix MM!! A cada história 2 heróis do universo DC trabalhando juntos! A primeira parte desta história acontece com Batman e Hal Jordan, o Lanterna Verde. A história é até interessante, com um mesmo cadáver aparecendo em vários pontos da Terra. Todos iguaizinhos. Depois de uma batalha na Batcaverna, a caçada a esse mistério migra para Las Vegas! No fim a primeiro parte termina sem muita a ser explicada. Mas acaba levando Jordan ao espaço a um planeta chamado Ventura. Supergirl e Lanterna Verde na próxima edição!”

O Bravo e o Audaz – Os donos da sorte: Ventura, Parte 2: Depois de 3 meses esperando, O Bravo e o Audaz está de volta. A continuação não deixa a peteca cair e tras uma história divertida, bem desenhada e cheia de ação envolvendo Hal Jordan e a Supergirl em uma aventura nos confins da galáxia. Gostei, principalmente porque tem alguns momentos em que a história consegue supreender o leitor e o final é tão bom quando a primeira história. A próxima terá o Besouro Azul e Batman como protagonistas. Hal Jordan continua perseguindo o ladrão de um artefato extremamente perigoso – roubado na primeira história -, porém Supergirl acabou ficando presa no planeta Ventura.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.