Curiosidade: Laboon não existe no One Piece EUA!

Meio old, mas eu ainda não sabia. Atualmente no Japão, está sendo contato a história de Brook, o mais novo membro do grupo de Ruffy. Essa história envolve a baleia Laboon, aquela que a trupe de piratas encontrou assim que entraram na grande rota.

Isso é um detalhe importante para história funcioar direito. Enfim, passeando pela internet descobri que Laboon não existe na versão editada pela 4Kids americanas. Isso significa que a versão do SBT também não tem Laboon.

É por estas e outras que One Piece não emplaca por aqui e muito menos nos EUA. Naruto também tem alguma censura em relação à versão original, mas nada a ponto de cortar personagens ou sagas inteiras.

Na versão original, Ruffy conhece Laboon e o velhinho que cuida da pobre baleia. Ele é quem vai ensinar como navegar pela grande rota e ensinar como funciona o Log Pose, as bússolas especiais desse mar. É nesse ponto também que no original, Ruffy conhece a princesa de Arabasta. Na versão tesourada, Laboon virou um iceberg e a tripulação chega direto em Whiskey Peak. De lá, há outro corte gigante, saga Little Garden foi completamente apagada na versão americana.

Little Garden também tem outro detalhe importante, pois é onde Usopp irá engontrar os gigantes guerreiros Dory e Brody e é por causa disso que ele conseguirá auxílio na saga Enies Lobby do gigantes da prisão. Além disso também um confronto com o Mr. 3 na ilha, que está ligado diretamente com a Saga de Arabasta. Sem mencionar que é de lá que Nami contrae a doença que levará Ruffy a ilha de Gelo, ainda ele conhecerá Chopper.

Bizarro não? Veja a versão do SBT com Icerberg ao invés de Laboon:

Agora veja alguns momentos originais desse momento específico de One Piece:

Eu não consigo entender como os produtores japoneses podem permitir cortes assim no material original, onde eventos que influenciarão outros eventos são riscados da trama. Não é à toa que One Piece não emplaca em lugar algum do mundo. Só os japoneses podem assistir a trama completa e original desse jeito.

Aos que assistem pelo SBT. Recomendo a vocês se puderem, que baixem OP pela internet e confiram o quão diferente o anime é do original. O_O

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Deste em específico eu não sei dadah, pela internet rola que a 4Kids na época queria encurtar o máximo possível esta parte para poder exibir logo a saga de Chooper, um dos personagens mais queridos do anime, que demorou bastante para aparecer no original japones.

  2. Amigo, podia ter dado um toque no erro de digitação sem precisar ofender né? Eu escrevo alguns posts do blog, durante meu horário de trabalho, então certas coisas escrevo correndo para não prejudicar meu trabalho. E se só escrevesse ao blog num horário que estivesse em casa com todo o tempo do mundo, com certeza, o blog não teria metade dos post que ele tem hoje. Não sou jornalista e nem tenho pretensão de ser, gosto apenas de escrever sem compromisso e sou um humano, posso errar não concorda?

    Não estou inventando desculpas pelos meus erros, o blog está recheado de erros de digitação. Estou dizendo que não precisa ofender. Avise dos erros educadamente se eles lhe incomodam.

  3. Desculpe, não quis ofender…agora que li a mensagem, realmente parece que minha intenção era te ofender, mas não foi, talvez
    eu não estivesse no humor certo pra apontar os erros.

    Já acompanho o blog há algum tempo e vejo um certo padrão, por isso resolvi comentar. Não se preocupe, da próxima vez serei direto, mas educado.

    Desculpas mais uma vez.

  4. será q alguem sabe onde baixa One piece, naruto e bleach sem ter q pagar, se alguem puder me indicar um player(pq meu wmp é ruim e os videos ficam travando e pulando partes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.