Review DC: Prelúdio para a Crise Final – Nº 03

Sinopse Panini: A conclusão das duas séries! Os Quatro Cavaleiros trazem o Apocalipse à Terra! Superman, Mulher-Maravilha e Batman enfrentam a fúria dos impiedosos emissários da destruição! E Verônica Cale está disposta a tudo para se livrar do mal que ajudou a libertar! Adão Negro – A Era das Trevas: Teth sai em busca das peças que faltam para completar o amuleto que pode ressuscitar sua esposa Ísis. Disposto a tudo para alcançar seu intento, ele vai deixar um rastro de sangue pelo seu caminho tortuoso!

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse, capítulo 5 – Vingança Mortífera: Fim de saga chegando e finalmente a história deslancha mais rápido do que os capítulos anteriores. Na ilha Oolong a coisa começa a sair do controle, Veronica Cale começa a ficar importante para o desfecho da história. Enquanto isso Superman e Batman acabam por definitivo com 2 dos 4 cavelarios. Ver Batman sozinho contra um destes mostrengos é demais. Não deu nem pro morcego suar. Já vi ele ralando mais em duelos contra o Coringa. A quinta parte termina com um massacre quase que total a Ilha Oolong e O cavaleiro da guerra, Roggra parte para o confronto contra a Mulher-Maravilha.

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse, capítulo 6 – Clímax: Mulher-Maravilha contra Roggra, e Superman resolve dar umas porradas no cavaleiro da morte, Azraeus. Agora para um capítulo chamado Clímax, as coisas acontecem meio que bizarras. Veronica Cale resolve inesperadamente e de uma maneira meio bizarra, absorver dentro de seu corpo as 4 entidades de Apokalips. Tudo isso para que no fim, a poeira abaixasse e ela recomeçasse uma pesquisa para liberar os 4 cavaleiros de seu corpo. Aff, a saga rodou, rodou e acabou na mesma.

Adão Negro: A Era das Trevas, parte 5: O fim da saga de Adão Negro é mais bacana. A antepenúltima peça é encontrado e uma conversa calorosa com um ex-companheiro dos tempos da Sociedade da Justiça e a penúltima e última peça encontrada. Uma jornada satisfatória e que diverte o leitor. A angustia de Adão Negro suga o autor para dentro da trama, fica difícil em determinados momentos dizer se você está torcendo para o psicótico Adão, ou para que alguém termine sua jornada de mortes pelo universo DC.

Adão Negro: A Era das Trevas, parte 6: Mais porradas, e uma escapada para voltar a torre de Destino em paz. O mais hilário é a forma como Adão descobre no último minuto qual a sua palavra mágica. Boa Capitão Marvel, por essa nem eu mesmo esperava. O final da Era das Trevas é ainda mais perplexo. Fausto engana Adão com o esqueleto de Ralph Dibny, o homem borracha, que morreu ao fim de 52. Adão foge catatonico da Torre, o que explica seu estado de depressão no início de Contagem Regressiva e Fausto ressuscita Ísis sem que Adão saiba e consegue finalmente fugir da torre de Destino. O final da saga é realmente tocante e faz o leitor se perguntar porque diabos está torcendo por Adão Negro e seu amor perdido. O fim desta saga deixa mais perguntas do que respostas, entretanto são outras histórias para outros momentos. Alias já está na hora da DC decidir o destino do novo Senhor Destino não? Deixar aquela torre sozinha não me parece uma idéia inteligente…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.