Review DC: Batman – Nº 72 e Nº 73

Sinopse Panini: Batman salva Ivar Loxias e suas assistentes de um incêndio durante uma apresentação. A partir daí, enquanto investiga o ocorrido junto com Zatanna, o Homem-Morcego percebe que o mágico parece ter algo a esconder. Asa Noturna: à mercê do novo Vigilante, Dick Grayson deve convencê-lo de que não está envolvido em negociatas ilegais com Eddie Metal, ao mesmo tempo em que tenta descobrir o que Liu e o namorado planejam…

Batman – Confiança, Arco Completo: Uma aventura de qualidade envolvendo mágica, Zatanna e Coringa. Tudo começa com estranhos assassinatos de assistentes de palcos de um Mágico de carater duvidoso. Batman resolve formar uma dupla com Zatanna, já que esse é mais ramo da heroina do que dele. Legal ver um flashback do passado de Bruce com a família de Zatanna. Sem falar que ambos ainda tem um certo problema de relacionamento lá do passado, onde Zatanna apagou um evento da memória do morcego, lá na saga Crise de Identidade. Soma-se isso a uma aventura com o sempre bem-vindo Coringa, fecha-se metade da revista com um belo arco. Sem “continua na próxima edição”.

Asa Noturna – 321 Dias, Parte 3 e 4: Do meio para o fim, o rumo da revista se perde. O arco de Asa Noturna continua xarope e apático. O envolvimento de uma personagem do passado de Dick não serve para empolgar, só deixa os leitores confusos e o vilão/heroi Vigilante e sua misteriosa identidade nem é nem um pouco interessante. Na 3ª parte há uma imenso e longo interrogatória com Dick, não disfarçado de Asa Noturna. Na 4ª parte a coisa não melhora. Tudo se resume a uma corre pra cá e corre pra lá, para no fim, continuar na próxima edição.

————–

Sinopse Panini: Batman, como Bruce Wayne, contrata o Charada para investigar o roubo de um soro experimental por uma de suas funcionárias. A pista acaba no Abrigo Mulheres de Atenas, no qual a Arlequina se encontra. Asa Noturna: o conflito entre Dick Grayson e Eddie Metal pode chegar a um trágico desfecho. Mulher-Gato: para viver, Selina deve morrer! E ainda: um mergulho no passado de um dos maiores inimigos do Cavaleiro das Trevas!

Batman – Honra entre Ladrões: A aventura não parece no início importante para o Universo DC, mas não é que ele é! Uma surpresa! Bruce Wayne contrata o Charada para uma investigação na Casa de Athena, onde está atualmente Arlequina e Holly em Contagem Regressiva. Aventura engraçada e bacana, com secundários não habituais. Mas o melhor mesmo é ver que Athena trabalha para Darkseid na realidade! Coisa que nem em Contagem havia sido revelado ainda! Mais interessante ainda é a frase final de Batman que justifica a contratação do Charada por um boa quantia de dinheiro: “Estou dizendo que quanto mais feliz o rato, menos provável que deixe a toca.”

Asa Noturna – 321, Conclusão: No fim de tudo, a paixãozinha/vilã de Asa Noturna vai pro hospital, quase em coma, é sequestrada de lá no fim, a identidade do Vigilante não é revelada e toda a proposta da história era fazer Dick refletir novamente sobre a sua vida e seu papel como heroi e sua dificuldade de se relacionar? Argh, vontade de rasgar e jogar no lixo as histórias do Asa Noturna desde crise infinita. O personagem entrou num vórtex horrível e não consegue sair de lá.

Mulher-Gato – Dia das Mães, Parte 1: Depois de tudo que Selina passou desde o início do arco 1 Ano Depois finalmente pesa na consciência da heroina. Assim ela decide pedir ajuda a Batman e ambos armam um esquema para matar sua identidade pública, a de Selina e de sua filha. Ao olhos do mundo, ambas estão mortas agora. Hora de recomeçar tudo novamente. Hora de abandonar a Mulher-Gato? Será que Selina consegue? Uma boa história “a la Peter Paker” e o peso do mundo. Quando o manto do herói não vale mais a pena se você não consegue proteger sua família? Porém, a história não terminar aqui…

Batman – A Gênese do Demônio: Uma boa história contando a origem de Ra’s Al Ghul sem a necessidade de se passar no apenas no passado. Thalia narra a Damian, filho dela com Bruce, a história de seu pai, sua origem e seus feitos na vidade. Nesse meio tempo, Batman investiga e uma trama para ressuscitar o perigoso vilão está acontecendo. No final, após um momento de conflito, fica a apenas uma dúvida, o quanto deu certo o Fantasma Branco ter acidentalmente se sacrificado no poço de Lázaro para que Ra’s volte? Haverá efeitos colaterais? Na próxima edição começa de verdade a Ressusrreição de Ra’s Al Ghul!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.