Cinema: Seven Pounds [Sete Vidas] – Eu fui!

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Você só vai assistir porque é Will Smith.

Até que não é uma coisa ruim, afinal Will Smith é um ator bacana. Sabe interpretar e o público brasileiro parece simpatizar com ele. Sete Vidas não há absolutamente nada de original. Não há uma idéia inédita, um conceito novo ou um roteiro que surpreenda. Na realidade é apenas mais um filme com uma história boa realizada por um ator excelente. É um filme triste, você descobre isso nos 5 primeiros segundos de filme e se você espera que ela fique alegre no andar do roteiro, pode esquecer.

Alias não é a primeira vez que Will Smith na pele de um personagem para por estas situações onde a consciência humana pesa por atos insensatos ou onde vemos o personagem da trama tentando regular sua balança cósmica. Mas eu realmente me pergunto se um ser humano normal, fora da tela, vivendo no mundo real, ao passar por provações assim não consegue se reerguer diante de uma tragédia de tais proporções. Afinal é triste ver uma história onde não há esperança de uma certa forma de ângulo.

Os elementos da trama são bem amarradinhos, o roteirista deixa você saber o fim do filme no começo, não dá para não sacar o que Will Smith planeja, porém os elementos que o levaram a tal situação são contados aos pouquinhos. Nem a esperancinha de final feliz nos 44 minutos do segundo tempo convence. Claro que a performance da atriz Rosaria Dawson está mais do que perfeita, e há momentos que a atriz brilha muito mais que Will.

Porém preciso ressalvar a imbecil idéia de pedir ao dublador brasileiro que faz a voz de Jim Carrey dublar Will Smith. Horrível. Por favor empresas de dublagens nacionais, não façam isso. Ainda mais colocar vozes iguais de atores famosos. Gostaria muito de saber o que aconteceu com o real dublador de Will para que o mesmo não fizesse a dublagem deste filme. Pior ainda é a decisão idiota do Cinemark de Jacareí em exibir um drama de tamanha proporção em versão apenas dublada, já que a produção está anos-luz de ser algo voltado as crianças.

Vá assistir Sete Vidas, mas espere um filme triste e chore em seu fim, pois é pra isso que ele serve.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Estou querendo ver esse filme. Entrou aqui, mas graças a Deus legendado!

    Quanto ao Bolt ainda não entrou nessa terra de ninguém onde moro….mas vou assistir com certeza. Gostei do trailer.

  2. Pensei que o Spoiler seria o que o Will Smith está planejando no final do filme.
    Poxa, já li o quanto o filme é triste e que isso é “inevitável”, mas, a questão que fica é: Você torceu pra que o final fosse feliz ou você não estava nem aí pro Will Smith e tanto faz o que ia acontecer com ele/as pessoas envolvidas com ele?
    Pois, eu vi o trailer e não tive vontade de assistir o filme. por que? O trailer só mostra “Will Smith Tem um segredo! Quer saber qual é? assista ao filme!” E não estou curioso para conhecer esse segredo dele, logo, não pretendo assistir o filme. Tanto faz pra mim se ele tem uma doença mortal ou não.

  3. O segredo dele? Você sabe mata nos primeiros 15 minutos do filme… o resto é ver como tudo vai acontecer… mesmo que eu quissesse um final feliz Netin, não achei em nenhum momento que isso poderia acontecer e se acontecesse, seria obrigado a critigar negativamente o filme… por isso que disse que é triste um filme onde não há esperança… mas em contraponto, é essa a idéia onde ele se alinha… fugir disso seria estragar tudo que o enredo constroe em 2 horas de filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.