DVDs que não temos no Brasil: As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy – Vol. 01

Eu sou um cara das antigas. Atualmente não vejo tanta graça nas produções novas do Cartoon Network. Acho que a qualidade de tais desenhos começaram a cair após Billy e Mandy. Talvez este seja a última produção do canal com aquele ritmo de piadas e qualidades que os primeiros desenhos tinham. O que veio depois como Acampamento de Lazlo, Ben 10, Chower e Flapjack, apesar de alguns méritos, não tem o brilho de Johnny Bravo ou Laboratório de Dexter.

Billy e Mandy é um desenho divisor de águas então. Acho hilária a idéia do Ceifador Sinistro, ou a Morte para os íntimos, virar escravo de duas crianças. O desenho tem boas piadas com essa situação e um elenco de criaturas tão bizarras quanto. Apesar de achar as piadas de ranhos e peidos um tanto quando exagerado e desnecessárias para o humor, não nego que piadas assim sempre fazem adultos e crianças rirem, é o tipo de humor besta, mas que todo mundo gosta.

Enfim, lá nos EUA saiu um DVD com a primeira temporada do Show. São os 13 primeiros episódios de 30 minutos aproximadamente. O gozado é que lá fora o Cartoon Network lançou alguns de seus desenhos em DVD, como Mansão Foster, Du, Dudu & Edu, Meninas Superpoderosas e este aqui. No Brasil apenas alguns DVDs avulsos com episódios das Meninas Poderosas é que chegaram a ser lançados. A distribuidora é a mesma, a Warner, e mesmo assim nada destes dvds chegarem aqui na República das Bananas.

É possível que não haja mercado para estes desenhos no Brasil? Afinal o sucesso e méritos dele sempre foram na TV Paga. Muitas produções acabaram sim indo para a TV aberta, mas nunca foi algo de sucesso estrondoso como Os Simpsons, por exemplos. Talvez com exceção das Meninas Superpoderosas.

Após o “mais”, mais fotos e dados sobre Billy e Mandy:

O DVD não tem áudio em Português, mas tem as opções de inglês, espanhol e francês, inclusive para legendas. Na Amazon ele custa U$ 17,99. Saiu em 2007, mas até o momento não há um volume 2. Veja aqui. O desenho chegou ao fim definitido em Outubro de 2008, com um total de 85 shows de cerca de 30 minutos e mais alguns especiais.

Um trecho de um episódio com a participação de Fred Flintstone:

Posts Relacionado:
DVDs que não temos no Brasil: Batman – The Animated Series: Volume 4!
DVDs que não temos no Brasil: Samurai Jack: Volume 1!
DVDs que não temos no Brasil: Batman do Futuro! Trilogia Completa!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Eu acho que Simpsons fez sim, e faz mt sucesso na Tv aberta, que acompanha sabe!

    Muitas vezes não assisto na Fox pelo horário pos sempre acabo me esquecendo, já na Tv globinho, eu sempre acordo 11 horas, sempre vejo.

    E bily & mandy é bom d+, numa promoção da renner, a partir de 40 reais em roupas vc podia escolher qualquer DVD que tivesse lá, tinha menicas super poderos, liga da justiça, entre outros, inclusive o filme da série bily & mandy, onde eles enfrentam o bicho papão, acabei fazendo a mente do meu irmão para escolher aquele e ele escolheu, e é bom d+, já tinha pasado algumas vezes no cartoon mas nunca consegui ver, e agora sinto uma sensação de dever comrpido.

    O engraçado é que nas lojas físicas e online não vendem o DVD! Será uq foi uma exclusividade da Renner ???

  2. Dá medo saber que complicados cálculos estatísticos os executivos fazem para decidir se um produto deles deve chegar aos meros mortais ou não.

    Quando esses caras vão entender que a globalização é a capacidade de se ter tudo no tempo que quiser. Na nova ordem não é “alguém” que decide mas todos.

    As empresas que acham que não vale a pena investir em determinado complemento de um produto da casa (no caso lançar DVDs de uma série já cancelada e de pouca procura por aqui) deveriam tercerizar. Associando-se as outras empresas que vão trabalhar nesse nicho de mercado e assumindo os riscos. Se der certo errado, é o azar de ter apostado em cavalo manco. Se der certo, fica com uma parte do lucro e manda a bolada para a dona da marca.

    Todos as empresas saem ganhando e nós. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.