Depois de 3 horas de Banjo-Kazooie Nuts & Bolts, admito que a Rare ainda consegue me impressionar…

A verdade é que Banjo-Kazooie Nuts & Bolts não foi recebido por todo mundo de braços abertos. Gamers reclamaram do exagero dos veículos e dos mini-games e a crítica deu notas entre 7 e 8 para o game. Mas sou fã da Rare desde Donkey Kong Country. E por tabela, sou fã dos 2 Banjo-Kazooie do Nintendo 64. Curiosamente adorei o demo do novo Banjo que saiu na Live em Outubro. Hoje, depois de 2 meses de espera, finalmente consegui adquirir um Banjo-Kazooie Nuts & Bolts.

Preciso admitir que a Rare é uma empresa que ainda consegue fazer com que eu me sinta admirado com os games que ela produz. Claro que BK3 não é um Gears of War 2, mas o game tem um charme e simpatia únicos. Não é realmente um game nota 10, pois já vi e notei defeitos e problemas, em contraponto é uma daquelas jóias únicas, que o jogador não acha em qualquer produção.

Showdown Town, a cidade principal, que interliga os mundos é incrivelmente e assustadoramente recheada de detalhes. Rua, morros, vielas, personagens, notas musicais, caixas do Mumbo e portas para todas as fases do game. Em 3 horas de game, é bem provável que tenha perdido apenas 20 minutos nos challenges, tanto que reuni apenas 5 Jiggies. As 2h40m restantes foram brincando de exploração e na oficina do Mumbo. Tem coisa demais para visitar, explorar e descobrir como chegar em tal ponto.

O primeiro mundo não é o mesmo que testei no demo. Nutty Acres foi um dos primeiros mundos revelados pela Rare quando anunciou Banjo, com aqueles parafusos e mecanismos gigantes no meio de um mar [imagem acima]. Lindo. É de ficar de boca aberta com o tamanho deles numa TV de LCD. Há versões do cenário de dia e de noite.

Preciso dizer que certos elementos clássicos da franquia continuam como a linguá solta de Kazooie, que continua tão ácida e mal-educada como sempre. Toda piadinha sarcástica dela tem um pingo de graça. O primeiro encontro de Kazooie com Trophy Thomas, uma onça com cabelo azul, ela zua com o penteado do cara e ainda pergunta se ele está no game correto. XD

A análise vai demorar um pouco, mas eu precisava criar um post dizendo que estou extremamente satisfeito com o que vi em Banjo-Kazooie Nuts & Bolts. A Rare não mentiu quando disse que o elemento exploração estaria no game e que apesar dos novidades, o sentimento clássico que todo fã tem pela franquia, continua lá em dezenas e até centenas de elementos.

Bem, é isso. Futuramente trago a análise detalhada do game. 🙂

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. heheheh
    showdown town é realmente bela e cheia de detalhes msmo, era a unica coisa q me “segurava” jogando BK3….

    nao sei onde vc viu exploração, só ha um pouco dela em showdown town, pq nos mundos nao há MESMO exploração nenhuma…

    os mundos sao belos?? COM CTZA!! belissimos, cheios de detalhes e q ficam lindoes num HDTV, mas poderiam colocar neles jiggies espalhados pelos mundos, outros itens para coletar, igual aos outros banjos…… fator exploração e fator puzzle, coisas q inexistem nos mundos de Nuts and Bolts

    veja, meu problema NÃO é o uso demasiado gde dos veiculos…..gostei dessa parte….. meu prob com o game é a insistencia nesses minigames idiotas!! se fosse game com veiculos, mas q houvessem os jiggies escondidos pra vc procurar ou alguns personagens coadjuvantes estivessem com jiggies pra vc realizar algo pra eles e assim receber os joggies……igual nos banjos anteriores, seria otimo e nao teria me importado de jeito nenhum com os veiculos

    thiago, vc mal pegou jiggies….entao verá a repetitividade desses minigames toskos….a cidade ppal é outra historia uma maravilha,….mas nao aguentei ficar com o game só por causa dela….

    pra mim: decepção total….deveria terem boicotado o game de maneira geral, assim a rare se tocava e fazia um banjo decente…..bem q a nintendo fez bem em se livrar da rare…..demora decadas pra produzir games e AGORA, qndo sai, ta saindo meia-boca…..é isso

  2. Ah Maverick, vc vai me desculpar, mas não achei os mini-games tão imbecis assim completei 10 deles agora de manhã e gostei… e não sei porque não há exploração nos mundos… tem as notas musicais e os Jinjos que ficam escondidinhos… tanto que no primeiro mundo só achei 3 deles por enquanto.

    Achei sensacional a montagem e criação de veículos… tanto que para andar pelos mundos ou fazer as missões uso apenas veículos que eu criei… não uso os padrões do sistema… é bem mais divertido assim.

    Enfim, já rodei showdown e os 2 primeiros mundos, mais o banjoland do demo, e estou satisfeito com o que vi até agora… as missões de corrida com o tigre são muito bacanas, ele pega atalhos e atira se estiver perdendo… as missões em que consiste proteger um alvo tb são otimas, dá para jogar com banjo a pé nelas e voar e andar pelos mares com os veículos são otimos…

    Não é perfeito, mas pelo preço de 39, está otimo. Essa franquia Banjo poderia tranquilamente se tornar o “Mario Party” da Microsoft. Mesclando Mini-Games com Exploração.

  3. entao thiagolino….meus padroes sao bem altos pra BK….qm jogoou o primeiro principalmente 200x como eu (ate decorei todas as falas engraçadas) nao vai se contentar com essa exploraçãozinha…….

    achar jinjos nos mundos? afe eles estao la quase colocados em lugares para SEREM encontrados msmo…. e isso q pra v c entrar em MAIS um minigame pra pegar aquela moeda sem sentido…

    em BK original nao, os jinjos estavam la bem escondidos para serem achados e aí ganhar um jiggie….

    e preefiro a variedade de minigames da serie mario party….bem menos repetitivo q isso aí…..

    notas musicais escondidas pra que? pra comprar coisas apenas….e nao precisa ficar “explorando” os mundos atras delas, ja q eu pegava só as q eu via no caminho e ja conseguia comprar tdo oq eu queria de peças….

    meu conselho: comprem BK original na XBLA por 1200 MS (q esta caro, mas melhor q nda)
    meu 360 ta no consertinho e é isso q eu farei qndo voltar com a live XD

  4. mas a parte de veiculos é bem legal msmo…..e mtoooooo complexa pra vc montar um veiculo do nada é mto dificil….nada pra casuais….é bem hardcore msmo….

    mas o resto é isso aí oq eu achei

  5. Eu tenho o primeiro Banjo na live, mas eu não penso como vc. Acho válida a tentativa de fuga de pradões que não existem mais nos games de hoje em dia. Sem falar que tentar superar o primeiro e segundo Banjo não seria tarefa nem um pouco fácil, fazer um game similar aos antigos tinha muito mais chances de facrassar do que Nuts & Bolts. Eu gosto de novidades e experiencias.

  6. eu tb gosto de novas experiencias, mas nao num time q ja esta ganhando…. banjo 3 poderia nao ser melhor q o 1o…. (ja q o 2o caiu mto em relação ao 1o) mas poderia ser mto melhor q Nuts com ctza….. nao mudando a formula de plataforma

    banjo-kazooie é melhor ate q mario 64 pra mim….. nao iria ser superado msmo…..mas a questao é q teriamos um game super divertido se banjo 3 fosse no msmo estilo….independente se superaria o 1o ou nao…

    acho q o povo se preocupa mto se o X superará o X-1….. zelda TP nao superou OoT pra mim, mas foi um jogaço, e adorei joga-lo do inicio ao fim…..o msmo poderia ser com banjo 3…..mas infelizmente ele foia decepção do ano pra mim, oq mais esperei q poderia gostar….mas q nao rolou

  7. Eu desisti do jogo. Realmente a cidade principal é muito linda e interessante, mas depois que se começa a entrar nas fases só resta mesmo minigames repetitivos. Depois do 3º mundo cansei! Gostei de construir os carros, mas depois de um tempo tb enche. Enfim me decepcionei muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.