Naruto Shippuuden: Finalmente os roteiristas aprenderam… Fillers atuais

Este post é para quem acompanha Naruto pela internet. Vou comentar a respeito da atual saga no Japão. Se você está acompanhando pelo SBT ou Cartoon Network, irá encontrar aqui spoilers avançadíssimos do enredo. Não aconselho ler.

Feito o aviso, vou ao que interessa. Assisti hoje ao episódio 093 de Naruto Shippuuden e preciso admitir que finalmente os roteiristas encarregados pelo anime entenderam como se deve trabalhar com fillers. A história deixou de embromar, apesar de ainda não ser a original do mangá, mas ficou tudo mais ágil e gostoso de assistir. Sensacional a idéia de colocar Naruto para treinar com os sapos, afinal você que acompanha o mangá sabe que isso vai importar lá no futuro. Melhor ainda é ter criado esse misto de saga filler/mangá, misturando partes do mangá, mas mantendo uma nova narrativa e ritmo para contar o que está acontecendo.

Gostei de terem criado esta saga e colocados Kiba, Shino e Hinata para participarem, pois é o trio que menos recebeu atenção na versão original. Bacana ver Kiba preocupado com uma nova luta contra os mutantes de Orochimaru, já que ele lutou com um quando tentava resgatar Sasuke. Shino também é outro que recebe pouca atenção e parece que quer mostrar serviço, enquanto Hinata precisa ficar mais forte. Interessante e criativo. O filler atual não surgiu para prender e segurar o desenvolvimento da história, pelo contrário, ele veio incrementar e aprofundar melhor as lacunas de enredo, que talvez no mangá não fosse possível fazer.

Se lá desde o início do anime Naruto, os roteiristas estivessem trabalhando assim com os Fillers, não haveria, certamente, este terror e pavor que os fãs tem quando alguém diz que Naruto vai entrar em fase de fillers. Bem, é isso. Alguém vem acompanhando pelo Japão e gostaria de deixar sua opinão sobre a atual saga de Naruto Shippuuden?

Aproveito o assunto para dizer que mês que vem, estarei trabalhando numa matéria da fase atual de Naruto no mangá. Aguardem!

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. particularmente não gostei da ideia dele treinar com os sapos

    afinal isso é deixado pra quando ele vai treinar pra aprender
    tecnicas sage…treinar agora com os sapos nao me parece boa ideia…ou melhor acho que nao vai interferir em nada, ja q no original
    ele continua a mesma coisa…em tese, treinando com os sapos ele
    ficaria mais forte, o q nao acontece

    acho q adiantar algo assim, msm q nao esteja incluindo as tecnicas
    sage e o hermit mode, é botar a carroça na frente dos bois

  2. PS: porém acho otimo a IDEIA do filler…dar mais atenção aos
    personagens, mesclar manga e anime, enfim tornar algo chato
    em algo diferente e que podemos dizer que ate coloca algo de bom,
    ao inves das costumeiras enrolações

  3. Ah Dobongo, mas o treinamento futuro é BEM diferente, acho legal a interação dele com os sapos que esqueci o nome agora. Até porque no mangá eu tb meio que achei rápido demais o treinamente dele por lá para ficar tão forte assim… acho que mesmo que não dê em nada no treinamento atual, é uma boa idéia para segurar a história.

  4. o treinamento do naruto no mangá é RAPIDO?? o loco, eu nao via a hra de acabar logo, pro naruto voltar, pain tocando o putero em konoha hahahah e naruto nda…..
    e no manga as coisas sao mais diretas msmo…..nao tem como enrolar, é desrespeito com o leitor q espera 1 semana (e tem semana q nem sai) pra ler mais miseras 17 paginas…… vc vai ver qndo o anime chegar nessa parte, vao enrolar ate…..

    e odiei essa saga da guren, nada a ver essas jutsus de cristal….afe

    e anime chegará na luta pain x naruto qndo eu tiver casado e com filho XD

  5. sem noção vc querendo que naruto lute com pain no anime logo maverick…ele acabou de começar no mangá… o anime tem mesmo que manter distancia do original…

    eu achei o treinamente do naruto com a sapaiada rapida demais sim… claro que não podia enrolar, mas enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.