Cinema: Sim Senhor – Eu Fui!

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Jim Carrey está longe de ficar enferrujado…

Pelo menos é esta sensação que tive ao ver horas atrás Sim Senhor, a nova comédia do ator. Claro, as rugas e os sinais de velhice já começam a aparecer, mas Jim Carrey continua engraçado como sempre. Com muitas caras e bocas, situações além do normal, a nova comédia começa agradável logo nos primeiros minutos e não perde o ritmo em nenhum momento.

A idéia pode ser meio batida, um homem que sempre diz NÃO, tem sua vida mudada quando passa a dizer SIM a tudo, independente da proposta. Lembra um pouco a idéia de O Mentiroso, filme lá da década de 90 com o ator, mas funciona de forma totalmente diferente. Aqui não existe uma “mágica” que obriga o ator a dizer sim, mas simplesmente a força de vontade para nunca negar nada.

Jim Carrey realmente leva uma vidinha ordinária, preso a seu mundinho. Ele não é feliz. Em boa parte do filme tem-se a idéia de que todos mundo deveria viver a vida sem pensar nas consequências. A oportunidade apareceu? Pegue-a. Deu errado? Algo bom vai acontecer mais a frente. Por sorte o filme não deixa essa idéia ir até o fim, já que não é uma mensagem tão boa assim. É preciso sim negar algumas coisas na vida, mas não tudo. E Jim Carrey aprende isso em determinado momento.

O filme tem momentos hilários, como a briga atrás do bar e as festinhas do chefe dele. Não sei, mas Jim Carrey sempre consegue arrancar risadas, seja a piada imbecil ou já batida em dezenas de filmes. Junta-se ao elenco a atriz, que adora fazer papéis maluquinhos, Zooey Deschanel. A atriz não casa tão bem assim com Jim, mas continua simpática e agradável como sempre. É uma atriz adorável que também me faz rir sempre. Outro que merece destaque é o ator Rhys Darby, chefe nerd de Jim. Sensacional o cara, não dá nem para expressar com palavras. A piadinha com o filme 300 é suprema e a festa de Harry Potter é de morrer de rir.

Assim “Sim Senhor” é um filme engraçado. Não tem nada de brilhante [e original se parar pra pensar], mas continua provando que Jim Carrey aguenta fazer comédias e arrancar dezenas de vezes de gargalhadas de todos no cinema. Vale a pena assistir nas telonas e tem em DVD para ver e rever quantas vezes quiser.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.