Review DC: Contagem Regressiva – Nº 05 e 06

Putz, atrasei pra caramba os reviews da DC, deixa eu colocar um pouquinho em dia!

Sinopse Panini: No Palmerverso, ainda em sua busca pelo Eléktron, Donna, Jason e o Monitor se vêem à mercê da Rainha Belthera. O Flautista e o Trapaceiro tentam escapar das mãos de Batman e Flash, mas acabam indo parar na despedida de solteiro da Canário! E a jovem Mary Marvel tem um encontro inesperado com a demoníaca Eclipso! E ainda: Holly passa por um ritual no qual é obrigada a lutar com todas as suas forças se quiser sobreviver!

Eu li:

Semana 35 – As Garotas só querem se divertir: Contagem é cheio de tramas paralelas que demoram a desenrolar. Aqui temos a turma de Jason Todd e Donna Troy, aprisionados pela rainha Belthera, que comanda guerreiros insetóides lá no Palmerverso. A rainha transforma no novo Elektron num inseto e ainda controla a mente do Monitor, nada bom para Jason e Donna. Enquanto isso Mary Marvel é chutada e banida pra sempre da mansão mágica de Zatanna. Jimmy paca o maior mico no satélite da Liga da Justiça quando seus poderes misteriosos não funciona. E Holly se encontra na arena dos gladiadores na mansão das Amazonas e de Athena [que todos sabemos que não é a verdadeira]. Já na trama do Karatê Kid, que pra mim não faz o menor sentido, só rola algumas porradas com uma fera que parece uma versão fracote de Apocalips. E por fim, os monitores continuam seu eterno debate do que fazer com o multiverso, que não para de misturar realidades. E vamos para a próxima semana.

Semana 34 – Em busca de respostas: Vamos lá! Donna parte pra cima de Belthera, as coisas saem do controle e a rainha e a heroína caem num portal. Enquanto isso, Batman captura o Flautista e Trapaceiro, mas apenas para entregar para Wally, o Flash, que está furioso pela participação dos supostos vilões na morte de Bart Allen, o Flash/Kid Flash. O fim da HQ com Flash dizendo que eles merecem morrer não engana ninguém. Rá! Na arena das Amazonas, Holly e Arlequina passam no teste e poderão ir a novíssima Ilha das Amazonas. Fico pensando até onde essa trama das Amazonas vai levar o universo DC. E Mary Marvel é traida novamente. Não sei, acho que apesar da violência e da raiva que os poderes de Adão Negro mexerem com a Mary, ela está longe de ser um personagem tão impactante como Adão foi em 52. Opa, Karatê Kid sendo manipulado por um servo de Darkseid? Mais bizarro impossível. E Jimmy Olsen agora procura o Aço, para que ele descobra a origem de seus poderes. Mas o experimento sai tudo errado e Jimmy quase morre. Aço não sabe nem se ele ainda é um humano. Próxima semana, por favor!

Semana 33 – Vamos fazer um acordo: Metade da revista! Flash resolve levar Flautista e Trapaceiro num quarto mágico, enquanto rola pelos panos e em outra revista DC o casamento do Arqueiro Verde e Canário Negro. Uma múmia mágica vai atrapalhar tudo. Nem preciso dizer que a trama com estes dois é ridícula e se tem alguma importancia, já deveria começar a ser definida ao invés de ficar mostrando suas trapalhadas, os leitores já entenderam este ponto. E no palmerverso, Íon chega para resolver toda a situação, incluindo salvar Donna do portal, apenas “pescando” a heroína. Solução imbecil, mas deixa pra lá. Só que o novo Eléktron sai de cena puxado por uma mão gigante e some da trama. A viagem continuará sem ele. A trama de Mary e Jimmy só sapateiam aqui, deixa pra próxima semana.

Semana 32 – Garotas ensandecidas: A trama de Mary com Klarion termina aqui, a traição do bruxo levou 3 semanas para ser finalizada, o propósito era deixar Mary enfurecida para que ela se encontrasse com Eclipso no fim de tudo. E pensar que a vilão vem atuando pelos panos desde Crise de Identidade e ninguém do Universo DC se deu conta ainda. Uia, é brincadeira, mas o Trapaceiro e o Flautista conseguem fugir do quarto mágico de Zatanna e ainda por cima invadem a despedida de solteiro da Canário e saem ilesos de lá. Cacetada!! XD Ah, a piadinha com a Supergirl bebendo é ótima. Jimmy agora está no laboratório Cadmus para testar de onde vem seus poderes. Enquanto isso a trupe de Donna e Jason chegam aos multiverso! Exato, o Eléktron que eles procuram está enfurnado em algum lugar do multiverso e não no palmerverso como havia se pensado. E já chegam num universo onde a Liga da Justiva é soviética e nada amigável. Assim termina esta edição de Contagem. Vamos para a edição 6!

Sinopse Panini: Junto a Una, Karatê Kid prossegue em busca de quem possa o ajudar em sua condição crítica. Saltando de mundo em mundo pelo multiverso, Donna, Kyle, Jason e o Monitor, acompanhados do Comediante, acabam caindo nas mãos dos Extremistas! Enquanto tenta entender a real extensão de seus poderes, Jimmy é contatado por uma habitante de Nova Gênese! E ainda: instruída por Eclipso, Mary Marvel prossegue em sua jornada pelo lado negro de sua alma…

Eu li:

Semana 31 – Novas fronteiras: Porrada na Terra-3, onde a Liga da Justiça age como vilões e o Coringa, ora essa, atua como herói? Não é a toa que alguns leitores abobinam Contagem Regressiva. Pior ainda é saber que o palhaço se junta a turma de Donna numa viagem pelo Multiverso. E Monarca chega em tal universo para recrutar a Liga contra os monitores. Holly tenta avisar sobre sua viagem a Ilha das Amazonas, mas alguém pelos fundos rasga a carta que contaria tal fato. Ih, olha só o vilão MXYZPT, da revista do Superman aparece numa nova trama,, uma única página, sendo sugado para uma outra dimensão. Hein? Pois é. Paralelamente Eclipso faz a cabeça de Mary deixando cada vez mais malvada. E Jimmy não se sai bem no Cadmus… pra variar. XD

Semana 30 – Conflito em família: A trama de Donna é tão bacana que ganhou uma revista própria para mostrar com mais detalhes as aventuras da trupe pelo multiverso. Então não faz sentido que quase toda a semana 30 de contagem seja dedicada a trama em questao. Aqui eles estão na Terra 15, como Coringa da Terra-3, que na verdade se chama Comediante e é pai de Duela, a primeira personagem a morrer nas primeiras paginas do primeira número de Contagem Regressiva. Na Terra-15 Jason é o Batman, Donna a Mulher-Maravilha e Íon o Lanterna Verde. Ah e o General Zod é o Superman. Todos são meio violentos, mas ainda são herois, ainda que com um código moral meio contraditório. Karatê Kid descobre estar infectado pelo vírus Omac, que não some do universo DC nem com reza brava. Jimmy foge do Cadmus e mias trapalhadas com Trapaceiro e Flautista. Já Holly chega a Ilha das Amazonas, mas precisa nadar até lá, num mar infestado de tubarões.

Semana 29 – Notícias de outra Terra: Chegamos a Terra-8, mais habitantes hostis que serão recrutados pelo Monarca, não antes do Comediante dar sua vida para salvar Íon. uma anomalia a menos no multiverso. Jimmy encontra a Legião Jovem. Holly e Arlequina chegam a Ilha das Amazonas. E mais malvadezas com Mary. A trama praticamente não anda nesta semana.

Semana 28 – Surge a Forrageadora!: Jimmy é sequestrado pela Forrageadora no QG da Legião Jovem. A tal personagem parece ser de Nova Gênese e novamente a saga da Morte dos Novos Deuses parece estar interligada aos poderes de Jimmy. Flautista e Trapaceiro fogem novamente do Esquadrão Suícida. Karatê Kid parte para Bludhaven na trama que ainda não faz o menor sentido pra mim. E a trama de Mary finalmente ganha um fator bacana, o grupo Pacto das Sombras parte para caça-la!!!! Pacto das Sombras comanda!! E chega o caos na Terra-8 com Monarca, Liga Soviética e porrada pra tudo quanto é lado. Resultado: Donna é abatida. Continua na próxima edição!!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.