Review TV: Os Sábados Secretos é uma agradável volta ao passado!

Ontem foi a estréia de Os Sábados Secretos no Cartoon Network e a surpresa não poderia ser mais agradável. O programa é uma homenagem aos clássicos das década de 60 e 70 dos desenhos da Hanna-Barbera. Lembra de Johnny Quest e Os Herculóides? Pois é exatamente este o clima e a sensação de que os Sábados Secretos passa.

A família protagonista da história, os Sábados, são cientistas e estudam os bizarros animais que esse mundo desconhece. O filho deles, Zak, tem a estranha habilidade de se comunicar/controlar estes animais. Tanto que a família tem um estranho macaco meio yeti e um lagarto que fica invisível como animais de estimação. Trata-se basicamente de um desenho de aventura/ação. Seguinto o estilo dos clássicos do gênero, o desenho também tem aquele vilão tosco, V.V. Argost, que almeja no mínimo o domínio do mundo. Bem clichê né?

O especial exibido ontem no Cartoom Netwrok, de 1 hora, começa a história, apresenta os personagens, e dá uma trama principal a série, onde uma pedra misteriosa não pode cair nas mãos do vilão principal. O desenho começa com laboratórios explodindos, batalhas no céu, explorações na floresta amazônica etc. Há também muitos momentos engraçados principalmente envolvento questões familiares, como a mãe de Zak, Drew, não querendo que o filho se envolva nas batalhas e Solomon, seu pai, já não achando tanto problema. Outros momentos engraçados do especial de apresentação mostram Drew arremessando a TV durante uma briga contra os vilões, e Solomon fica perplexo por ela ter quebrado a TV, ou Zak pedindo ao Fiskerton, o macaco/yeti, para arremessá-lo na nave inimiga. O episódio também acrescenta um novo membro a família, um peterodáctilo que Zak salva no fim do episódio.

Lembra muito os Herculóides, não? Uma família, bichos estranhos e aventuras.

O resultado é um desenho que tem muitas chances de agradar aos adultos que cresceram com os clássicos da Hanna-Barbera, mas também aos jovens e crianças da geração atual, pois apesar de clichê o desenho se passa na modernidade, atualizado aos tempos atuais.

Bem, eu vou recomendar o desenho. Gostei mesmo, em meio a tantas coisas chatinhas como Ben 10 ou Mucha Luta, Os Sábados Secretos é uma nostalgia muito bem vinda. Pena que o desenho até o momento só teve 10 episódios exibidos nos EUA, apesar de ter garantido 26 episódios em sua primeira temporada. Logo mais, o CN daqui deve começar a reprisar tudo. Também, o desenho estreou em Outubro de 2008. Chegou bem rápido por aqui.

Os Sábados Secretos é exibido no Cartoon Network todas às Sextas às 18h e às 22h [reprise] e aos Sábados às 14 [reprise].

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. @ AS – Independente se será em 1 ou 2 temporadas, o projeto nasceu já com 26 episódios. Como o Cartoon fará a divisão não faz tanta diferença. Tanto que no TV.com, o maior e melhor site de séries, eles ainda não fizeram esta divisão de temporada 1 e temporada 2 para o desenho:

    http://www.tv.com/the-secret-saturdays/show/72818/episode.html

    Tb acho até legal que se dividam em 2 temporadas de 13 episódios, porque os DVDs saem mais baratos do que box com 26 episódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.