PortallosCast – Edição Extra 01 | Especial Resident Evil!

PortallosCast Resident Evil

Eu disse que haveria uma surpresa aqui a respeito de Resident Evil, não disse? Pois bem, ontem, quinta-feira, gravamos e retornamos com o projeto do PortallosCast!

“We’re back baby!”

O programa, previsto inicialmente para durar apenas 30 minutos desenrolou por 1h30. Calma não se assuste!! Falamos de tudo sobre Resident Evil, você acha que conseguiriamos em 30 minutos? Origem da série, influências, curiosidades, todos os games da série, incluindo quase todos os spin-offs, o resumo de toda a história até o fim de Resident Evil Degeneration, os personagens principais, gameplay, ouça algumas trilhas clássicas da série, expectativas para Resident Evil 5, os filmes para a TV e muito mais!!

Para você que está ansioso para Resident Evil 5, nada melhor do que este podcast especial. Revise os eventos, relembre dos antigos games e recalibre o seu conhecimento sobre a série enquanto espera a chegada de seu RE5.

Participaram deste PortallosCast – Resident Evil: Thiago Machuca, Théo Boddah e Mauri Link. Os únicos desocupados de uma noite de quinta. XD

Para quem está se perguntando quando o PortallosCast normal irá começar de vez, peço que aguardem só mais uns dias. Nós finalmente resolvemos 95% dos problemas técnicos que estávamos tendo e a próxima gravação acontece daqui alguns dias, e com muitos mais membros da equipe Portallos. Garanto que valerá a pena toda esta espera!

Download PortallosCast Resident Evil – Extra 01 [97MB]

No link acima, existe a opção de ouvir o PortallosCast direto da página do 4shared. Sem a necessidade de download. 😉

Momento Bastidores: Não tem como negar que apesar dos muitos problemas técnico resolvidos, esta edição ainda tem pequenos problemas. A minha voz ficou mais baixa do que esperado. Isso porque o Windows vista tem um recurso chamado “Mixagem Estéreo” que precisa ser acionado para gravar um podcast, ao ativar esta opção, ela acaba com 50% da eficácia do microfone. Já estou trabalhando com algumas idéias para solucionar este problema e nos próximos PortallosCast espero ter resolvido esse probleminha. Por isso é recomendado que se ouça o pod com fones de ouvidos. Alguns também irão notar que este é o primeiro pod que fazemos em que colocamos abertura, fundo e encerramento musical, esperamos aprendermos e melhorarmos cada vez mais na parte de músicas, trazendo sempre grandes sucessos dos games, cinema e TV.

Seu comentário é muito importante: Comentem pessoal, deem uma força para a gente. Critique, elogie, opine sobre os assuntos. Sua participação num projeto assim é um das metas mais importantes. Admitimos já alguns problemas, mas queremos a sua opinião. Gostou, não gostou? Querem mais edições do PortallosCast neste formato com apenas 1 assunto? 1h30 é muito para um podcast? Preferem que fosse em 3 partes de 30 minutos? Gostaram da surpresa? Ficou bacana termos colocado fundo musical em alguns momentos? A sua opinião é primordial para o projeto!

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Primeiramente PARABÉNS Thiago, Théo e Mauri pela iniciativa, gostei muito de terem pegado um tema e detalhado bastante ele! A principio voce pensa putz 1h30 é muita coisa, mas depois que vc começa a escutar nem ve o tempo passar.

    Acho oq ficou pior de se ouvir foi a voz do Thiago por ter ficado num volume menor que as vozes do Theo e Mauri.

    Sobre o tema, acho q tem tudo a ver falarem sobre RE, foi legal resgatar na memoria, enquanto escutava voces, as horas de jogatinas matando os malditos zumbis e cagando nas calças a cada porta que se abre. Fiquei descepionado em saber q o Thiago usava cheats HAUhahAHahA, mas ninguem é perfeito né?!

    As musicas de fundo ficaram bem legais, poderia ser adotado sempre, e uma dica que poderia ser feito voces foram falando do jogo na ordem cornologica de lançamentos, talvez pra cada tópico seria legal colocar a musica do RE que estivesse sendo discutida de fundo. Além de musicas voces poderiam colocar em alguns lugares as famosas frases que os personagens falam, por exemplo: Un Forastero! Iria criar um clima maior.

    Depois eu venho falar mais do que achei!
    Mais uma vez Parabéns pessoal, ficou muito massa!!!

  2. Pois é Darfling, pena mesmo que a minha voz ficou um pouco baixa, estou fazendo até o impossível pra consertar esse problema para o próximo ou pelo menos amenizá-lo. Isso pelo menos posso garantir aos leitores do blog.

    Sobre as musicas, vamos melhorar cada vez mais nos proximos pods, eu tentei baixar mais, mas ficou em cima da hora e o site em que eu estava tentando estava ruim de servidor. Preciso tirar um dia para baixar as trocentas musicas mais famosas dos mais classicos games para podermos tocar sempre nos proximos pods.

    Sobre a discussão por época de lançamento, até que tentamos ser o mais fiel possível né? falamos de RE, RE2, RE3, RE Veronica, RE0 e RE4, até ficou numa cronologia boa 🙂

    Fiquei muito feliz com seu comentário darfling. Coments são muito importantes nestes projetos de podcast. Pode ter certeza que já estamos programados para o PortallosCast Edição 01 (Normal com mais assuntos variados) e o PortallosCast Edição Extra 2 Já começa a tomar formas, o tema já temos, mas não posso revelar porque será outra surpresa. Só posso dizer que tem a ver com outro lançamento ainda deste mês de março!!

    Abraços e mais uma vez obrigado!

  3. Se querem feedback vamos a eles.Não ouvi ainda, mas mesmo assim queria deixar algumas suegstões:

    Existem vários plugins para podcasts do wordpress, eu até poderia ajudar mas não tenho muito conhecimento do assunto.Hospedando em free servers dificulta para algumas pessoas baixarem além de não ter um feed exclusivo do podcast(para Itunes e tal).

    Outra coisa é o tamanho do arquivo 97mb é muita coisa e acredito que isso também afaste alguns ouvintes.Procure Podcast Brasil no google groups, lá eles tem umas dicas muito bacanas sobre isso.Acredito que o tamanho seja devido ao bitrate.Se for isso acho que não há problema em diminuí-lo.

    Acho que é isso.Depois de ouvir comento melhor.

  4. @ Olá Bruno, sua opinião é importante sim cara, fico feliz com a sinceridade.

    Primeiro em relação ao free servers, no momento é a única opção que temos, mas é claro que estamos trabalhando o máximo para darmos mais opções para os leitores do blog. Mas o 4shared é interessante porque você não precisa baixar, você pode escutar direto da página.

    Realmente o wordpress tem uma porrada de plugins úteis, só que infelizmente ele exige que tenhamos servidores proprios o blog para instalarmos via FTP. No momento não temos isso, mas é um dos projetos futuros para o blog.

    Lembrando que além disso, nós acabamos de completar 1 ano de Portallos e este é o segundo podcast que gravamos. O aprendizado é um processo que leva um tempo e é fazendo que se aprende, não acha? 🙂

    Quanto ao tamanho do arquivo, realmente eu achei que ficou um pouco além do que esperado, mas como eu disse, o pod ficou com 1h30 de duração, é muito mais do que os podcast normais que se vê por aí. Um exemplo, o ApertCast um famoso podcast do Brasil teve uma edição com quase 2 horas que ficou em 99MB, quase o mesmo que o da gente, o que mostra que não estamos tão fora da meta de tamanho de arquivo. Hoje em dia tanta gente baixa pela net animes com 180MB, filmes com sei lá quantos GB, Trilhas sonores com 100MB, que um arquivo com 97MB não parece tão irreal na internet de banca larga, claro que para alguem que ainda use discada, 100MB pode ser uma tortura, mas novamente, o 4 shared permite que se escute na propria página sem a necessidade de download.

    Mas sua opinião é válida e com certeza foram muito úteis para a gente. Espero um novo retorno seu, após escutar o podcast. Um abraço.

  5. @T_thiago Só pra avisar que o feed ta funcionado direitinho.

    Sobre o tamanho do podcast eu até concordo com o exemplo que você citou e pra mim não é problema baixar um arquivo deste tamanho e tal.Mas a idéia é que quanto menor o arquivo, melhor(desde que não comprometa a qualidade).

    Ouvirei de depois comentarei SOBRE o cast.

  6. @T_thiago

    Vou baixar e guardar no hd, pois pretendo ler watchmen ainda essa semana e depois assistir o filme.Os podcasts que falaram de watchemen(nerdacast,rapaduracast) eu fiz a mesma coisa.Mas o de resident eu ainda vou ouvir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.