Prince of Persia Epilogue: O que diabos acontece com a história? O final após o fim?

Impressões com spoilers

Se você terminou Prince of Persia [Análise em breve aqui no Portallos] já sabe que o final é um tremendo gancho para uma continuação, mas se o resultado do gancho deveria acontecer somente no segundo game, o que diabos é aquele DLC que a Ubisoft soltou e chamou de Epilogue? A história do DLC é fundamental? Sem ela, o que o jogador perde? Eu respondo! Mas já falo, vai ter spoilers do fim do game e de partes do DLC!

Este texto não é uma análise do DLC. O objetivo dele é exatamente contar o que acontece na história do game para quem não quiser gastar U$ 10 comprando o conteúdo adicional.

Ficou um pouco grande a matéria, para continuar lendo é só clicar abaixo. Coloquei também em vídeo do You Tube o final do game principal e o do DLC. 😉

Se você jogou até o fim o game original, sabe que todos os esforços de Elika foram em vão. Prince não aceita que Elike dê sua vida para salvar seu Reino e trás a princesa de volta a vida libertando novamente Ahriman sobre o Reino. O fim termina com ele carregando a princesa em seu colo e as trevas ao fundo dominando tudo novamente. O templo onde Ahriman foi aprisionado é destruido ao fundo, dando a idéia de que aprisioná-lo novamente, não vai ser possível.

10 Minutos com o final inteiro de Prince of Persia:

O Epilogue inicia extamente a partir deste ponto. Ambos fogem para um local chamado Underground Palace. Elika desperta logo no início do game irritada com Prince. Ambos discutem, Prince ganha um tapão na cara e os diálogos de todo o epílogo são bem mais agressivos do o do game original. Com Prince pedindo desculpas, dizendo que ele não é responsável pelo o que está acontecendo e que o que Ahriman sempre quis era matá-la. O que está acontecendo com o Reino não dá para saber, pois Underground Palace é como se fosse um edifício fechado, não há visões externas, dando um clima bem diferente do game original.

A impressão que se tem de Underground Palace é o de sufocação. Você não sabe o que está acontecendo lá fora, os inimigos começam a surgir em massa, o próprio Ahriman começa a caça ambos os protagonistas e o lugar não parece ter saída para lugar algum. O clima entre o casal protagonista está por um fim e a situação parece sem esperança. O trecho da história é bem mais sério do que o game original.

Assim que eles entram em Underground, Ahriman ataca usando as formas dos chefes do game original. Porém são criaturas sem almas, pois os guerreiros foram purificados por Elika durante a aventura principal. Tudo indica no início que Ahriman voltou, mas seu poder ainda está fraco. A solução é correr contra o tempo, sair desta masmorra bizarra e achar uma maneira de detê-lo. Interessante também é que Prince ativando um novo plate, aqueles pratos de energia que tem no game principal. O novo plate cria paredes temporárias do nada!!

Mais ao fim do game, após muito bate-boca entre o casal, o pai de Elika ou pelo menos a criatura que tomou seu formato no fim do game, aparece novamente. A batalha aqui é bem empolgante já que é impossível causar dano na criatura. Impossível mesmo, nenhum ataque tem efeito. Não vou contar o que precisa fazer, mas é muito bacana a forma como essa batalha foi criada. O que interessa aqui é que Ahriman finalmente voltou com sua força além do normal, nem mesmo a magia de Elika pode causar mal para o Deus das Trevas.

E bem no finzinho após a última batalha, Prince e Elika acham uma saída de Underground. Elika decide seguir sozinha ao encontro de seu povo, achando que eles podem ajudar a derrotar Arhiman e larga Prince sozinho, torcendo para que ele fuja e que Ahriman não o alcance primeiro. Putz, muito legal esse fim com os protagonistas sendo separados pelo destino.

No finzinho quando a tela começa a escurecer Ahriman ainda diz algo sobre a roda do destino estar prestes a ter uma reviravolta, dando até a impressão de que está falando com o Prince e ao jogador, dizendo que ele não deve ficar em seu caminho e que a luz está se apagando. De arrepiar. Será que Prince é mais do que aparenta ser? o/

O final do Epílogo [Começa em 03m42s do vídeo abaixo]:

A Epilogue realmente não é enorme. Dá para terminar ele numa única tacada se as batalhas não enroscarem o jogador. A história não chega exatamente a ir para algum lugar, mas apenas mostra ao jogador algumas coisas bacanas, como a reação de Elika após voltar a vida, Ahriman com sua força restabelecida e a separação final do casal. Afinal é isso que um “epílogo” é: Uma introdução a uma nova história, um aperitivo do que está por vir.

Vale os 800 MSPoints? Certamente que não, mas e a curiosidade de ver mais um trechinho desta nova trilogia? Pois é. A dungeon é realmente curtinha, porém bem mais difícil que o game original. Os novos golpes não fazem milagres, as roupas destraváveis são legais, mas o grande atrativo mesmo do DLC é a história.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Zerei o jogo duas vezes… A primeira achei que tinha feito algo errado… Peguei a porcaria das 1000 “luzinhas”… Pra ver se dava um final descente… Porém… É uma decepção sem tamanho! O jogo em sí já é chato porque além de você não morrer de forma alguma, o que corta completamente o desafio, pegar as lightseeds a uma certa altura não tem mais porque, e fora a repetição! O jogo é estremamente repetitivo! Quem viu duas fazes viu todas! E os paltes não passam de “formas diferentes e voar”… Sendo jogado, voo curto e voo longo! O jogo tem um visual fantástico! Mas para por aí! É 100% sem graça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.