Nas Bancas: Antologia Chiclete com Banana – Nº 08

Danda uma passeada na banca esta semana encontrei a 8º edição da Antologia que repassa o que teve de melhor da clássica e histórica revista Chiclete com Banana lá do finzinho da década de 90. A coleção finalmente chega em sua metade, já que serão 16 fascículos. Inicialmente previsto para ser mensal, a revista não deve estar cumprindo certas expectativas de venda e por isso a periodicidade fica meio comprometido, mas devagar ela vai chegando ao seu fim. Não é culpa do material, pois este é imperdível, mas da nossa cultura mesmo, já que a cada dia os jovens preferem outros meios de entretenimento. Nossa cultura de que ler qualquer coisa é um porre. Com suas exceções antes, é claro.

Vale a pena acompanhar porque é um material genuinamente brasileiro, feito por um dos melhores desenhistas do país, e feito nos tempos de ouro dos quadrinhos por aqui. A 8ª edição tem todo o básico da chiclete, os tipinhos que o Angeli adora chamar de escrotos, as matérias toscas, a fotonovela, as páginas em preto e branco e aquele cheiro de jornal.

O preço da edição está um pouquinho salgado, R$ 9,40 por 52 páginas, no formato fanzine (aquele formato americano, mas mais “quadradrão”).

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.