GDC 09: Iwata, Nintendo e Novidades

Essa semana está acontecendo a GDC [Game Developers Conference] e algumas novidades bacanas estão surgindo todos os dias. Ontem não tive tempo de falar sobre o Zeebo e o OnLive que foram as novidades desta segunda, mas não se preocupem porque isso está na pauta de assuntos a serem comentados o quanto antes.

Hoje, alguns minutos atrás acabou a conferência de Satoru Iwata, presidente da Nintendo na GDC e que trouxe algumas notícias bacanas para a casa dos cogumelos. Resumidamente:

* Miyamoto: A palestra elogiou bastante Shigeru Miyamoto, obviamente, já que estamos num evento de desenvolvedores e Miyamoto é a galinha dos ovos de ouro da Nintendo nesse departamento. Elogiou principalmente a capacidade de Miaymoto de transformar coisas simples da vida em games como Pikmin, Nintendogs, Wii-Fit etc.

* 32GB no Wii: Uma das novidades que foi muito bem recebida pela público é o suporte, finalmente, aos cartões SD no Wii. Agora o console aguenta cartões de SD de até 32GB, os jogos rodam diretamente dele, games do WiiShopChannel podem ser baixados diretamente para o cartão e o novo menu do Wii que suporta tudo isso, que recebe a numeração de 4.0 já está disponível para download neste exato momento. Um ícone de SD aparece no menu principal do Wii, e um novo menu, idêntido ao principal do console, foi acrecentado para quem acessar coisas direto do cartão SD.


Nova tela do Wii dentro do Cartão SD.

* Houve alguns pequenos anuncios de games sem muito alarde como Rock N Roll Climber para WiiWare (jogador escala uma montanha e no topo dela toca uma musica) que será jogado com o Wiibalance Board e Wiimote para sensação de equilibrio. Moving Memo é outro game que chega em solo americano para DSiWare em breve. WarioWare Snapped anunciado para DSiWare e o game, de mini-games, funcionará utilizando os recursos de câmera do novo DS, assim como o Eye Toy da Sony.

* 2 games da franquia Final Fantasy foram anunciados para o Wiiware: Final Fantasy IV: The After Years, sequência do game que foi feita para celular e que agora está sendo portado para o Wiiware. E a sequência de Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King que se chamará Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life As a Darklord. Também foi anunciado que Final Fantasy [O 1º game] será lançado no Virtual Console e que há planos para continuar a numeração.

* Virtual Console passará a receber jogos de Arcade como The Tower of Druaga, The Return of the Ishtar, Mappy, Gaplus, Solvalou, Space Harrier, Esmeraldia e Star Force.

* The Legend of Zelda: Spirit Tracks para DS é anunciado. O game sai ainda este ano. Segundo andei lendo (estou esperando vídeos e imagens ainda), é um Zelda com ferrovias, trilhos, edifícios e masmorra, onde Link terá a habilidade de criar e controlar criaturas. Será uma expansão do sistema de Boats de Phantom Hourglass, alias o game usa a mesma engine de PH.

* Super Punch-Out!! do SNES será lançado na próxima segunda-feira para Virtual Consola, para ir aquecendo os gamers para o Punch-Out!!! do Wii que será lançado dia 18 de Maio.

Resumidamente estes foram os pontos principais da palestra de Iwata agora a tarde. Vídeos, imagens e muito mais detalhes mais tarde. 😉

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Fico pensando como fica a pirataria em um caso desses!

    A notícia é ótima, mas isso não irá facilitar e muito a pirataria dos jogos do VC e WW?

    tbem não sei qnto custa um de 32Gb, mas acho q um de 2Gb já está de bom tamanho 🙂

  2. Eu tenho um de 2 GB se nao m engano, ta a tanto tempo dentro do wii que nem me lembro mais a capacidade dele, mas isso vai dar uma nova vida aos jogos que salvei la dentro e nunca mais joguei hehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.