VPN | Como baixar os mapas bloqueados de Gears of War 2!? (Dica do Portal Xbox)

Pronto. Snowblind Map Pack baixado por aqui. Alias Underhill é uma coisa de louco. Eita mapa gigante com áreas externas e internas, com esquinas e locais para se esconder e com muitas armas para detonar o time adversário.

Desta vez a “magia” para conseguir baixar o conteúdo bloqueado foi bem mais fácil e simples do ano passado quando baixei o Flashback Map Pack. Naquela vez eu fiz a famosa VPN, utilizando Windows XP e uma conta na VPN Mart. O problema é que a VPN Mart não existe mais. O que me obrigou a percorrer alguns links para tentar achar uma nova solução. Tentei alguns outros sites que disponibilizassem um trial de VPN, mas os que testei simplesmente não funcionaram. Ou se funcionaram, não deixaram compartilhar a conexão com o X360.

Foi aí que encontrei alguns links e tutoriais no Portal Xbox que utilizama alguns programas que nunca ouvi falar. Se entendi direito eles simulam exatamente o que era preciso para uma rede VPN fazendo o X360 pensar que ele está nos EUA. O passo-a-passo foi tão simples que eu não tive problema nenhum. Baixei os programas e arquivo (podem baixar, são confiáveis), instalei tudo, fiz exatamente o que ele pede para fazer, principalmente no X360 e 1h30 depois já estava com os mapas aqui no meu X360. Perfeito e milagroso!

Veja como fazer, não precisa de segunda placa de rede ou um trial de vpn pela internet. Só precisa instalar os programas, fazer o que o tutorial manda e ser feliz. Link: http://www.portalxbox.com.br/wiki…_adicional

Mas quem quiser tentar a VPN tradicional e complexa, podem acessar este outro link, mas já alerto que o Relakks e o VPN Mart não funcionam, e o Anonymity, apesar de funcionar com algumas pessoas, não funcionou comigo. Vale ler para compreender melhor todo esse processo de VPN:
http://www.portalxbox.com.br/…184110

Fica meus sinceros agradecimentos ao Portal Xbox e a sua excelente e unida comunidade assim como o Douglas Alves e ao Kopert lá da comunidade que montaram todo esses excelentes tutoriais e que ainda ajudam todo mundo por lá. Se não fossem por essa turma, Gears of War 2 seria um game bem mais triste a todos os brasileiros que são fãs do game.

Isso também pode lhe interessar

48 Comentários

  1. Thiagão, tentei fazer este tutorial e só da a mesma mensagem.. falha na tentativa de encontrar a rede.. fiz tudo como pedido, mas náo consigo nem sequer acessar a internet do meu computador, estou acessando agora do note direto no modem adsl.. nao sei o que posso ter feito errado.. vou tentar de novo e depois te aviso.

    Abraços 🙁

  2. Exor você tentou o método com os programinhas né? Deu erro na hora de instalar algum deles? Você conseguiu descompactar o arquivo antes de carregar ele no programa? O Hotspot ficou com o ícone verde na hora que você tentou usar ele? Qual seu Windows? Como é a rede de internet na sua casa? Usa roteador?

    Preciso saber em qual processo exatamente você teve problemas, para tentar lhe ajudar.

  3. por favor uma info… apos os mapas estarem salvos no hd do 360, e qdo for jogar na live, nao tem como a microsoft
    detectar pelo ip q estamos usando um conteudo nao permitodo?? obrigado, grato.

  4. Sim Thiagão, o método com os programinhas…

    Não deu erro na hora de instalar nada não..

    sim eu descompactei o arquivo antes de carregar ele no programa., quando eu abria o programa para ele buscar o arquivo no local que descompactei ele executava tudo tranquilo e ficava naquela tela de “Brasil. não sei o quê..” eu minimizava o programa e ia para o 360 tentar conectar e nunca conseguia conectar, nem o computador conseguia acessar a interntet também.

    No hot spot eu tentava conectar e não conseguia nunca…não ficou verde
    estava sempre vermelho…

    Meu Windows é o XP.. Em casa uso roteador Linksys, com o computador e 360 conectado via cabo nele.

    Fui dormir umas 3:30 h da madruga :(.. e não consegui.. desinstalei tudo para poder acessar a internet novamente.

    Vou tentar hoje de novo.. 🙂

    Abraços

  5. Hum… No x360 você chegou a testar com os numeros na parte de configuração de rede? Esta parte para ser exato:

    “Vá no seu XBox, saia da Live se estiver logado, vá em Configurações do Sistema, em Configurações de Rede e em Configurar Rede. Em Configurações de IP, escolha Manual. Configure o endereço IP como 192.168.0.100, a Máscara de Subrede como 255.255.255.0 e o Gateway como 192.168.0.200 Em Configurações de DNS, escolha Manual. Configure o Servidor de DNS Primário como 208.67.222.222. Deixe o secundário em branco.”

    Certeza que não digitou nenhum número errado… tem que ser estes exatamente.

    No computador eu não sei se a internet funciona com tudo ligado, eu não testei. No Hotspot aqui em casa, ele abriu uma janelinha onde mostrava ele tentando se conectar, isso não aconteceu com você? No ícone vermelho que você disse ter visto, se clicar com a direita nele e dar connect, depois de alguns segundos não fica verde?

  6. @ Athos, acredito que seja possível sim. Apesar dela até o momento nunca ter banido ninguém por isso. Porque quem garante que na época que comprei o conteúdo eu não estava nos país permitido? Ela não tem como comprovar que na época da compra que eu estava bloqueado. E nada impede que eu muda de país e continue desfrutando do conteúdo. Afinal eu paguei por ele.

    É muito diferente da situação de quem usa pirata. Por isso todo mundo usa VPN tranquilamente.

    Até porque se ela quissesse bloquear o conteúdo efetivamente o bloquearia por IP durante as partidas online do game e não apenas no ato da compra.

  7. COloquei estes ips corretamente Thiagão…vi um por um bem cuidadosamente.. no hotspot lá em casa ele não conectou aparecia sempre em vermelho….

    Não sei o que houve.. vou tentar hoje a noite de novo..

    por volta das 23:00 depois que eu chegar da Faculdade..

  8. Hum… aí tu me pegou Exor. Se for pra chutar sem ver a aparelhagem funcionando, eu diria que talvez seu roteador esteja com alguma porta bloqueada impedindo a rede ou o funcionamento dos programas. Se fosse o windows, vc teria problema na hora de instalação e para rodar eles, o que não aconteceu.

    Tu só tem um computador? Não tem um notebook velhinho pra estar. XD

    Alias Exor, maior cara que o senhor não entra na live pra jogar Gears com o pessoal. Faça-me o favor né XD. Vamos jogar sexta a noite? Sem falta? Já chamo o Mauri e o Théo e mais alguns e montamos uma sala de GoW 2….

  9. Vamos sim Thiagão.. vou tentar fazer denovo a VPN e baixar os mapas de bônus que tenho direito e estes novos também…

    eu entro na live toda a noite camarada..

    vc entra e nem fala comigo.. seu calça-frouxa!!

    TE pego ainda na live

    abbraços..

  10. Tá marcado então… vou reunir mais “vítimas” para jogar com a gente na sexta então. lá pelas 21h já estarei online!!

    Tu entra na live todo dia exor? Menti não… nunca te vejo online. XD

    Théo, vc tambem tá na lista de gears sexta… não fure. Cadê o Mauri pé de chinelo pra se juntar a gente na sexta? XD

  11. entro sim Thiagão.. por volta das 23:30 h, mas na sexta eu posso chegar mais cedo.. por volta das 22:00 estarei entrando na live…

    Muitas vezes quando eu estava na live vc aparecia “Thiago machuca acaba de entrar na live” e quando vou ver na lista de amigos vc não estava on line, vc dever ter acessado do computador…

    Vamos jogar sim amigo…Eu jogo sempre com a Bibinha, ele sempre joga Gears.. viciada demais… Rsrsrsrsr

    Hoje a noite eu vou tentar fazer a VPN e depois eu vou jogar um pouquinho..

    me aguardem seus patinhos de tiro ao alvo..só headshot…:sniper: :guns:.. pena que não aparece emoticons aqui.. XD…

    abraços..

  12. Marcado então!!

    Depois das 23 durante a semana eu costumo entrar na live mas não para jogar, mas para ver algum vídeo… tenho um HD externo ligado no x360, então vejo séries e animes pelo aparelho… aí fico offline mesmo. XD

    Só quando estou jogando é que costumo ficar online… mas depois das 23 só sexta e sabado mesmo… como não faço mais facu agora posso jogar mais cedo durante a semana. o/

  13. thiago, obrigado..o meu console eh bloqueado, original..vou tentar fazer esse esqueminha.. faz muito sentido a sua resposta mesmo, … se vc baixasse em outro pais e usasse aqui depois ne….valeu mesmo irmao !!!

  14. Galera, nao deu certo…

    Tenho o WinXP com um Modem+Roteador+Wireless DLink2640b

    Normalmente eu uso o Xbox ligado no roteador via cabo e o pc ligado via wireless no roteador logo tenho acesso a net e posso jogar ao mesmo tempo.

    Ok

    Seguindo o tutorial…

    Instalo o hotspot e o vmplayer e desconpacto a placa virtual.

    Ok ai inicio a vm e espero a tela de login, logo que aparece eu ligo o xbox configuro ele corretamente o ip, gateway, dns….. etc…

    tudo extamente igual ao tutorial, porem ao testar a rede ele nao passa para a internet.. ai esta o problema, ja testei o hotspot e ele conecta mas meu problema e na rede do xbox que nao vai….

    alguem tem uma solucao??

    rod.crack3r@gmail.com

  15. Tentei de novo e nada… 🙁 ..

    O meu nem sequer passa no teste da rede…

    tenho um linksys ligado nele meu computador e o Xbox 360.

    já fiz este tutorial umas 100 vezes e nada..

    Thiago, quando vc fez, vc nao alterou nada, seguiu a risca tudo o que estava descrito e deu certo?

    Estou cansado.. vou dormir e amanhã tento de novo..

    abraços..

  16. Bem pessoal, após algumas tentativas eu consegui. Baixei o Flashback Pack e a minha tão sonhada Lancer Dourada. Aguardo para manchá-la de vermelho logo…

    @Rod

    No fórum do Portal Xbox, teve um pessoal com problemas com a conexão wireless. Se não me engano, teve um que deixou conectado o notebook com o cabo e com o wireless e funcionou. Tente, quem sabe funciona.

    @EXOR
    Ele realmente não passa no teste da rede. O ícone da Live fica com um ponto de exclamação amarelo, mas se você tentar conectar ele vai certinho.

    Segui exatamente as instruções, nada alterado. Nas minhas tentativas surgiram erro de NAT e MTU, não faço idéia do que sejam, mas reiniciei tudo (pc+modem+roteador) e depois de algumas tentativas eu consegui.

  17. Joguei ontem Submission em Fuel Depot. Putz como ficou bom esse modo de jogo neste mapa remake. Maior suruba de shotgun e lancer e granada. XD

    Grind Yard também me impressionou muito pelo fato de ser uma fase com 2 andares totalmente abertos. Aqui a metralhadora da lancer é suprema, se você ficar bem posicionado, dá para matar o time oponente praticamente sozinho. Isto é, se eles vierem por baixo. Os andares superiores é perfeito para dar cobertura para os amigos do time. Joguei guardan e warzone neste, foram partidas acirradíssimas, sempre chegando no 4X4 e deixando a decisão sempre na 9ª partida! o/

    Snowblind com certeza é bem melhor que os mapas criados em Combustible Pack.

  18. @Théo,

    O teste de rede que ele não passa é no primeiro ponto, nem sequer chega a testar a conectividade com a live não… Não sei como fazer este troço funcionar.. vou tentar denovo hoje a noite…

    Thiagão,

    vc fez tudo como descrito sem alterar nada também?

    Valeu Théo pela ajuda..

    Abraços.

  19. Fiz exatamente o que diz o tutorial Exor. Ponto por Ponto.

    Realmente é uma pena que a sua rede não tenha dado certo. 🙁

    Mas não se preocupe, mesmo assim a gente joga os mapas básicos contigo. 😉

  20. Ae thiago tentei usar essa tecnica, mas toda vez que instalo o hotspot a minha net endoida e não consigo conectar em mais nada, fico sem internet total. Ele é assim mesmo ou tenho que configurar alguma coisa?

  21. 🙁 continuo sem conseguir acessar via VPN esses mapas.. Ô dificuldade… já tentei de tudo e nada funciona.. ..

    Vou continuar tentando depois…

  22. @ wazuki, se vc seguiu ao pé da letra e não deu certo, não sei o que pode ser, talvez seja melhor vc ir lá no portal xbox e pedir uma ajudar pra galera de lá…. eu sei que o Théo e a Bibinha usaram esta tecnica e funcionou direitinho. Eu tb e deu tudo certo. XD

  23. @ Opa, que legal fabiano! bora marcar de jogar na live outra vez galera!!

    Sexta feira, feriadão… depois das 22h!!

    Sexta passado eu, exor , théo e o murilo chegamos até a wave 35 no horde de river…. só não fomos até a 50 porque o speedy caiu aqui em casa e não voltou mais. XD

  24. Tô nessa da sexta feira aí! Só que provavelmente meu cunhado vai estar por lá, vamos ter que deixar ele jogar tbm…. e ele consegue ser pior que eu… auahuauhahua

    Aliás eu joguei com a Bibinha ontem até umas 22:40, até acabar a luz em parte da zona oeste de São Paulo. Bem legais esses mapas novos!

  25. Contra a I.A. do jogo eu até me viro bem, mas quando chega uma I.A. tão avançada quanto a dos humanos aí eu me ferro. XD

    @Wazuki
    A Internet aqui fica beeeeeem lenta, demorando séculos pra abrir uma página. Por isso o recomendado é usar apenas pra iniciar e finalizar o download. Quando abrir o HotSpot coloque uma plaquinha no seu pc “Máquina com defeito.” XD

  26. Ontem eu consegui parcialmente fazer a VPN.. colcoquei no meu notebook.. quando testei a primeira conexão com a rede foi legal, mas na segunda com a internet.. deu erro de DNS.. coloquei vários DNS.. e não conseguia passar no teste com a Internet.. X( .. Ô coisinha dificil.. Alguém pode dar uma luz aí?

    Abraços..

    Vai ter jogatina do Gears neste feriadão?

  27. Consegui!!! Consegui fazer funcionar esse tutorial e ja baixei os flashback maps! Nesse final de semana ainda vo tentar comprar o snowblind e depois(talvez) o combustible.
    A proposito, posso adicionar vcs na minha live?

  28. Eu estou passando esse esquema para os amigos, mas estranhamentre tem gente que não consegue, mesmo não sendo o Vista…. enfim….

    Seguinte, foi legal jogar on-line com vcs em galera – Theo, EXOR e Thiago. Próxima vez que for rolar avisem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.