Review DC – Liga da Justiça – Nº 74, 75 e 76

Sinopse Panini: Quando tudo parece perdido para a Liga da Justiça, eis que os reforços chegam para salvar a pátria! SJA: Wally e Jay investigam o paradeiro da Terra-22 enquanto o Superman busca um lugar em nosso mundo. Mulher-Maravilha: Diana luta contra o Capitão Nazista. Na Ilha Paraíso, Hipólita se vê diante das forças supremacistas! Flash: Jai passa por uma assombrosa transformação ao mesmo tempo em que os invasores aquáticos surgem novamente.

Liga da Justiça, Sem Limtes: A Hora da Verdade – Conclusão: Lex e sua Liga da Injustiça Sem Limites derrotou a Liga da Justiça na última edição desta saga e estava prestes a matar o Superman. Situação Clichê, mas tudo bem. Nuclear, aquele que foi espancado no início deste arco chega para libertar a Liga. Porrada por todas as páginas. Tudo mundo derrotado pelos heróis. Amanda Waller chega e leva todos os criminosos. Batman manda Nuclear se juntar a Liga. Fim. Já vi arcos melhores da Liga. Ficaria bacana num desenho animado este arco, mas numa HQ… eu preciso de mais conteúdo pra gostar.

Flash, Os Tornados Gêmeos: No Lmite – Parte 4: A saga dos novos filhos do Flash está ficando meio longa, mas tudo bem, as histórias não estão ruins. E como a galeria de Vilões estão presos por matarem Bart Allen, não dava mesmo para fazer algo diferente. Nesta edição Flash aprende a acessar a aura de sua força de aceleração com a de sesu filhos e pode trazer eles sempre para perto da sua presença indepentende de onde eles estiverem. Isso resolve o problema deles se perderem em alguma missão. Enquanto isso Jai descobre como vibrar seus genes de modo que eles viagem no tempo e causa mutações no garoto. Isso não é necessariamente bom, mas Lisa, a esposa de Flash, promete cuidar disso. A história termina com a Liga informando a Wally que descobriu como chegar aos invasores que invadiram Keystone City na edição passada.

Flash, Vida Acelerada: Os Allen – Parte 2: A mini-saga continua mostrando a vinda dos Flashs a Savoth, uma realidade alternativa. Desta vez Barry e Ires West chegam ao lugar, salvam de mais um perigo iminente e pronto. Na realidade esta saga só vai fazer realmente sentido mais a frente.

Mulher-Maravilha, O Círculo: Paraíso Invadido – Parte 2: A história sobre o passado da ilha das Amazonas continua. É mostrado um pouco como bebês não eram bem vistos na cultura das Amazonas e como as mulherem que “enlouqueciam” pelo desejo da maternidade eram assassinadas pela tropa de elite da rainha. Enquanto isso Diana descobre, através do Capitão Nazista, que Themyscira será invadida e sua mãe morta. Diana viaja por alguns deuses até que algum aceite levar ela a ilha das Amazonas, que está escondido no mundo devido aos acontecimentos da saga O Ataque das Amazonas. Enquanto isso na ilha, a mãe de Diana enfrente os soldados do Cap. Nazista. E alguns soldados encontram a tal tropa de elite da rainha presas. Elas são soltas para caçar e assassinar a rainha. Por que? Só na próxima edição.

Sociedade da Justiça, O Reino do Amanhã: A Segunda Vinda – Parte 2: O melhor arco existente na Liga da Justiça atual. Mas acontece coisas demais para descrever aqui. Jay e Wally tentam chegar no Universo 2, de onde vem o Superman do Reino do Amanhã, mas eles não encontram nada e ainda detonam a esteira cósmica que usam para viajar entre os universos. A Liga confirma que o tal Superman é quem diz ser. Poderosa anda meio deprimida depois que o Superman de seu mundo morreu no fim de Crise Infinita e Mestra Judoca entra para a Sociedade da Justiça, após uma batalha contra alguns vilões bizarros. E o Mr. America segue investigando alguém que vem assassinando supostos Novos Deuses. Esse arco é sensacional demais. A Sociedade da Justiça vem dando um show de histórias desde o fim de Crise Infinita e os desenhos são fenomenais.

————————————

Sinopse Panini: Atendendo a uma emergência da polícia, três integrantes da Liga da Justiça se vêem diante de um insólito. Flash: Wally reúne alguns companheiros da LJA e parte pra atacar a base dos invasores subaquáticos. Mas nem tudo é o que parece… Mulher-Maravilha: Diana chega à Ilha Paraíso… os nazistas vão se arrepender por tudo o que fizeram! SJA: enquanto recrutam novos heróis, os membros da Sociedade se surpreendem com a aparição do novo Mr. América!

Liga da Justiça – Uma Breve Tangente: A história a seguir da Liga é curta mas complicadinha. Na Saga de Íon que aconteceu na revista Melhores do Mundo, Kyle achou uma Lanterna Verde de papel que era um portal para uma realidade paralela. Ela suga uma pessoa do universo e troca por outra. Estes herois de outro universo já se demonstraram hostis na saga de Íon. Guy guardou essa lanterna num depósito na Terra e ela agora foi encontrando por 2 desocupados. Elektron de outra realidade surge, a Liga da Justiça chega, resolve toda a parada. Hilário ver Guy desligando a comunicação na cara do John porque ele estava ocupado. Mais hilário ainda é ver Canário retornando a ligação e esculachando Guy. No fim a história serve para um único propósito: Ninguém reparou que a lanterna dimensional trocou uma outra pessoa e uma Flash, sim no feminino, está solta na Terra. Mas isso fica para outro dia segundo os roteiristas.

Liga da Justiça – Sopão da Solidariedade: Uma história natalina com o Arqueiro Vermelho. Nada demais. Ele encontrando um velho vilão de seu passado e que agora é um mendingo. Esse cara vai ter importancia, mas não aqui.

Mulher-Maravilha, O Círculo: A Fonte de Toda a Vingança – Parte 3: Aqui começa a ficar bem mais interessante o arco. No passado é mostrando como a Rainha ganha dos Deuses Diana e como a Tropa especial da rainha planeja assassinar o Bebê. No presente, Diana chega a ilha para ajudar sua mãe mas é tarde demais. A Rainha foi atinginda gravemente. A narração, os desenhos e a seguência de quadros ficou muito boa aqui, deixando esta parte da história bem empolgante.

Flash, Os Tornados Gêmeos: Contra-Ataque – Parte 5: Hora de contra atacar os alienígenas d’água que deram início a saga dos Tornados Gêmeos. Um grupo parcial da liga segue para a dimensão deles, junto com Flash. Lá tem início uma batalha que segue por algumas páginas até Wally percebem que se trata de uma ilusão. Mas a Liga da Justiça não desperta do feitiço. Flash retorna a Keystone para descobrir a sua cidade invadida pelos seres. Cabe a ele e seus filhos combater os invasores mais um vez e ainda decidir como resolve a situação com a Liga que ficou em outra dimensão. Mas isso só na próxima edição.

Flash, Vida Acelerada: Bart, Parte 3: Impulso, Bart Allen chega a Savoth. Aqui tem umas tiradas legais com o herói mirim, típico das histórias de Bart, ele salva Savoth de uma nova ameaça, o problema é que isso terá repercussões no futuro…

Sociedade da Justiça, Reino do Amanhã: Novos Recrutas – Parte 3: Outra fantástica história da Sociedade, mostrando que para uma boa história não é precisa de Batman e os personagens convencionais da DC. Aqui basicamente temos o recrutamente de mais novatos para o grupo que quer se especializar em treinar jovens herois. O grupo já tem tantos integrantes que fica difícil tentar listá-los. Uma pausa momentanea na saga do Superman do Reino de Amanhã. Termina com o Mr. América chegando ao QG da SJA todo arrebentado. Cotninua na próxima edição.

———————————————-

Sinopse Panini: Perseguidos por operativos de uma agência federal, alguns supervilões acabam tendo de recorrer à Liga da Justiça para tentar sobreviver. Mulher-Maravilha: Diana encara as guarda-costas de Hipólita em um combate decisivo na Ilha Paraíso! Flash: para salvar o mundo, Wally precisa da ajuda de toda a sua família… e de alguns amigos. SJA: enquanto a equipe analisa as informações fornecidas pelo Mr. América, dois Homens de Aço lutam contra Hércules.

Liga da Justiça, Asilo – Parte 1: História diretamente interligada com os acontecimentos de Planeta dos Condenados que ainda não chegou as bancas. Um grupo de vilões relé pastam para conseguir chegar até o QG da Liga da Justiça para pedir asilo contra o Esquadrão Suicida, grupo de Amanda Weller que está colocando todos os bandidos num planeta-prisão. Enquanto isso a própria Liga faz suas indagações a respeito do que o governo vem fazendo com os vilões.

Liga da Justiça – Enquanto isso na cozinha… : Um dos mistérios bacana do atual universo DC é a respeito dos poderes de Víxen que não conseguem mais extrair de animais, somente de heróis. Mas ela estranha ao notar que consegue extrair a habilidade de mira do Arqueiro Vermelho, já que isso não é exatamente um super poder causado por algum gene no DNA. Sendo Assim ambos chamam Hal Jordan e Víxen consegue do nada recriar um anel de Lanterna -Verde só de ficar perto de Hal. O_o Continua…

Mulher-Maravilha, O Círculo: A Hora da Vingança – Conclusão: No passado a tropa especial da rainha falha em assassinar o bebê Diana e são presas, onde ficam até serem soltas no presente desta saga. Diana tem agora que salvar sua mãe, que está ferida, de tal tropa. Claro que ela vence, não tão fácil como os leitores poderiam esperar, mas vence. Alcione, a líder da tropa amazona, acaba fugindo pelo mar. A mãe de Diana é salva. E a própria Diana prova a todos que é uma Amazona legítima.

Flash, Os Tornados Gêmeos: Separação – Conclusão: A conclusão desta saga está inteiramente ligada com a mini-saga de Savoth, Vida Acelerada, que vem acontecendo junto com esta saga. Antes disso Flash percebe que precisa salvar a Liga o quanto antes da dimensão dos invasores, para isso manda seus filhos para lá para quebrar o transe dos heróis. Funciona. Após isso Flash descobre que os invasores são causados pelo que Bart Allen fez em Savoth e que o elo dimensional entre a dimensão destes seres, Savoth e Terra estão todos interligados. Só resta uma opção, quebrar o emblema que permite Flash viajar por Savoth e nunca mais voltar para o que é chamado de Lar dos Flashes. Feito isso, todos os invasores voltam ao próprio mundo.

Flash, Vida Acelerada: Lisa – Conclusão: A conclusão de vida acelerada mostra Flash e Lisa chegando a Savoth após o fim de Crise Infinita e finalmente é narrado os eventos que mostram porque Flash sumiu por tanto tempo e como Lisa aprendeu tanto a tratar seus filhos com tecnologia de Savoth. Muito se perdeu agora que Savoth não pode mais ser acessado por Flash…

Sociedade da Justiça, Reino do Amanhã: Super-Homens, Parte 4: Começa a busca pelo suposto assassino de Novos Deuses. Provavelmente não é o mesmo que está em Nova Geneses em Preludio para a Crise Final, mas um copiador muito podereso. E pode estar ligado a vindo do Superman do Reino do Amanhã ao universo atual da DC. Interessante ver Superman do Reino narrando os eventos que matou Lois, Jimmy e Perry em seu universo pelo Coringa. Um ser chamado Gog que esta por trás de tudo ainda não foi capturado. Temos que esperar pela próxima edição.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Nossa Thiagão… E eu cheio de gibis para ler. risos.. agora que estou me atualizando como os novos titans… depois vou ter que ler tudo que aconteceu anteriormente na liga também.. vou ter que ler muito mais.. 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.