Resident Evil 5 Versus foi lançado… mas não seria pilantragem?

Uma gripe safada me derrubou domingo e segunda. Mas já me sinto melhor hoje. Estralando os dedos para começar as postagens do dia. XD

Hoje é o lançamento do DLC [Conteúdo Adicional por Download] de Resident Evil 5, chamado Versus Mode. E não é de agora que o DLC vem causando certa polêmica.

Segundo a VG247, o arquivo de download terá somente 1.87MB. Isso por si só já é bizarro. DLC costumam ter aproximadamente entre 50MB a 500MB, isso para modos de jogos, claro que tem alguns DLC como itens ou roupas que não passam de míseros KBs. Para não ter nem 2MB de tamanho, significa que os novos modos de game de RE5, provavelmente já estão no disco do game, e a Capcom espertalhona está vendedo conteúdo bloqueado dentro do disco.

Os novos modos, para até 4 jogadores online, são Slayer’s Rule e Survivor’s Rule. O primeiro é uma disputa para ver quem mata mais zumbis e o segundo é o clássico mata-mata. Este último também vem sendo muito criticado, achei um vídeo no you tube que explica porque:

Aí não né? Espero que não seja assim mesmo, ter que ficar imóvel para matar alguém. Se for, o Survivor’s Rule será um fracasso total.

Ainda é cedo, mais tarde os primeiros vídeos desse modo deve aparecer na internet para podermos conferir como ficou.

Para jogar o modo Versus de Resident Evil 5, você obrigatoriamente deve desembolsar 400MSPoints na Live ou U$ 5 dolares na PSN.

Não é a primeira vez que a Capcom dá uma de pilantra. Procure o preço das roupas alternativas de Street Fighter IV para se ter uma idéia…

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Por outro lado, vc adora o Wii Mauri… o que lhe faz ser uma incógnita. XD

    DLC é um dos fatores mais geniais dessa geração. Mas é claro que tem uns picaretas no meio. Picaretagem sempre existirá… olha aquele negócio de “New Play Control” do Wii… Mario Power Tennis? Sei… picaretagem pura…

  2. Eu não vejo aquilo como picaretagem; também não acho lá muito louvável mas nem de longe é uma canalhice tão grande quanto DLC de 1.8MB e outras façanhas da Capcom (e Namco/Bandai).

  3. esse “de novo” está equivocado Mauri… DLC não é a mesma coisa que o jogo full… antes DLC do que a Nintendo relançando jogo de Gamecube no Wii ao invés de produzir novas sequencias…

    E de novo eu digo…tem um monte de DLC picareta atualmente, mas ainda assim as DLC são excelentes ferramentas para dar longevidade aos games… vide exemplos como as DLC de Halo 3, Gears of War 2, Burnout Paradise etc

  4. Se algo já tem no meu disco,porque eu tenho que comprar de novo?

    No caso do Mario Tennis, acho que no meu disco de Gamecube não tem a opção de jogar com o Wiimote… OU TEM?

    Adição é uma coisa, multiplicação é outra conta!

  5. Mas o sr. generelizou as DLC lá no seu primeiro coment Mauri. não dê uma de louco… nem toda DLC está no disco original.

    Alias isso é uma exceção bem rara diga-se de passagem… por isso o ‘pilantragem” no título do post em relação a RE5 e a Capcom e não ao sistema de DLC.

    E sim… vale a pena pagar 30 dólares para jogar o mesmo jogo de novo… só que com Wiimote.. né? que legal. -_-

  6. Eu odeio DLC também por outros motivos. DLC’s deixam as empresas mais suscetíveis à margens de erro.
    ***
    É legal jogar com o Wiimote sim, senão, venderia tanto porque? Pelo visto, tem mais gente contente com isso do que com DLC picareta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.