Escolhidos os roteiristas do filme do Venom

Ao que tudo indica, o que a Sony mais gostou no terceiro filme do Aranha foi a (fraca) participação de Venom na película. Tanto é que logo após o terceiro filme sair em DVD, começaram os rumores de que a próxima tarefa na lista da Sony seria a produção de um filme tendo o grandalhão linguarudo como estrela.

Os fãs, que não gostaram do fato do vilão não ter tido o tratamento correto, ficaram de cabelo em pé. Produzir um filme do Homem-Aranha tendo como vilão principal o Venom poderia até ser legal, mas o feioso com um filme só para ele é uma grande interrogação.

De qualquer maneira, os roteiristas de Venom já estão escolhidos: Paul Wernick e Rhett Reese, de Zombieland (ainda sem nome no Brasil, mas com previsão de lançamento em Dezembro). E sobre a tarefa, eles disseram que “crescemos lendo coisas sobre Venom, mas não somos experts sobre o personagem, então nós vamos procurar estudá-lo o máximo que pudermos para fazer um filme ótimo”.

O criador de Venom, o desenhista Todd McFarlane, disse que em sua concepção Venom é um personagem “aterrorizante”, e que o fato de a Sony ter feito a série Homem-Aranha obrigatoriamente aberta ao público infantil, faz com que o filme não apresente Venom como deveria, e é por esse motivo que Sam Raimi colocou Venom a contragosto seu, mais por pressão de Hollywood e dos fãs do personagem. De fato, a pressão que Hollywood exerce sobre as produtoras para que seus filmes atinjam todas as faixas de público não ajuda muito, e o público que clamava pela aparição de Venom não entendeu a proposta dessa série de filmes do Aranha.

A única maneira de fazer um filme decente com Venom é apresentá-lo como é: um vilão. Os produtores não podem enfiar na cabeça a idéia de fazer um filme de herói com Venom, pois isso simplesmente não vai funcionar, a exemplo de Mulher-Gato, que por mais defeitos que tenha, o principal é terem dado à personagem um certo “ar heróico”.

Pensem em um filme de Venom da maneira como vemos O Poderoso Chefão ou Os Sopranos, onde os personagens são maus e são apresentados como são. Se aproveitarem essa referência, e fizerem um filme tendo em mente o público adequado ao personagem, aí eu vou acreditar que um filme de Venom pode se tornar algo bacana. O fato dos roteiristas conhecerem pelo menos um pouco sobre o vilão e escreverem sobre terror é um bom começo!

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. O maior problema é que as próprias HQs solo de Venom são um monte de estrume. Histórias ruins, personagem totalmente deslocado e sem graça alguma.

    Venom funciona nas HQs do Homem Aranha apenas, mas sem a infatilização citada no texto do Mauri, é claro.

  2. Legal isso de fazer um filme com o venon, ainda mais se tiver um ar de terror no filme e mta açao, eu acho que deve aparecer o aranha pelo menos para uma luta no filme
    tem uns rumores tambem que e vin disel(sei nao como escreve) queria fazer um personagem da marvel e a dizem que vai fazer venon, mais nada confirmado vi por ae na net
    vlw pela noticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.