Scooby-Doo e o Rei dos Duendes me lembrou os clássicos do fim da década de 80 (Crítica)

Alguém se lembra de Scooby-Doo e os Irmão Boo, Scooby-Doo e a Escola Assombrada e Scooby-Doo e o Lobisomem, de 1987, 1988 e 1989, respectivamente? Clássicos do personagem e que praticamente passam todo ano na Sessão da Tarde da rede Globo nas férias escolares.

Nossa como eu adorava estas animações do Scooby especificamente. Isso porque elas fugiam do velho padrão vilão disfarçado de monstro. Nestes três filmes, os monstros são verdadeiros. Sem mencionar que as estrelas principais deles são o Salsicha e o Scooby sozinhos. OK, Scooby-Loo aparecia também, mas quem liga?

Ontem eu assisti Scooby-Doo e o Rei dos Duendes, lançada em Outubro de 2008. Aproveitei uma promoção no Submarino e peguei o filme por R$ 13. Não podia ter feito melhor negócio. Scooby-Doo lembra excessivamente estes 3 clássicos filmes do finzinho da década de 80.

Esqueça Fred, Daphne e Velma, pois a participação do trio é mínima. O filme impera em 90% do tempo com Salsicha e Scooby. Não há monstro falso e nem mistério a ser desvendado. É uma aventura de verdade mesmo. Um mágico resolve e descobre que Mágica realmente existe e acaba sequestrando uma fada de verdade para chantagear um poderoso Duende Rei do mundo das Trevas. Salsicha e Scooby que estavam brincando de doce ou travessuras no Halloween testemunham tudo e acabam se envolvendo na trama. Agora eles precisam ir até o mundo das trevas, roubar o cetro do Duende Rei, voltar antes da meia-noite e consertar tudo. XD

O filme é cheio de bons personagens para aturarem com a dupla, que sempre funcionou melhor sem Fred, Daphne e Velma. Temos um trem fantasma num clichê meio Harry Potter, cartas mágicas que transformam Salsicha em Scooby em monstros [hilário], Jack Lanterna, Cavaleiro sem Cabeça, um trio de bruxas [Elas sempre andam em trio já notou?], um bar musical de monstros parecido com aquele de Noiva Cadáver, vassouras mágicas e é claro o Castelo do Duende Rei que mais parece uma boate. Demais.

O nível do filme está bem acima das recentes animações. Perde ainda para a Ilha Zumbi, Bruxa Fantasmas e Invasores Alienígenas [este talvez]. Se todo ano a Warner e a Hanna-Barbera resolvesse produzir animações assim, mais voltadas a aventuras, só com Salsicha e com Scooby seria sensacional. Eu ri várias vezes com as situações mágicas do filme.

Uma pena que não tenha extra nenhum de making-off do filme no DVD, porque eu gostaria demais de saber como eles montaram este roteiro. Fica aqui registrado a minha satisfação com a animação e a recomendação aos fãs nostálgicos.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.