Projeto Superpato Novas Aventuras – A Trilogia de Prólogo!

Um projeto das antigas que voltou para dar um olá aqui no Portallos. A maior parte não pegou o projeto Superpato Novas Aventuras que fiz por aqui ano passado. Trata-se de uma HQ de gigantesco sucesso na Itália que rendeu 53 edições, 2 séries alternativas e uma nova reimpressão da série que está acontecendo em 2009 por lá. Esqueça tudo que você sabe sobre o Universo de Pato Donald. Tudo aqui acontece numa espécie de universo alternativo da Disney. É a famosa reinvenção do Superpato que a Editora Abril nunca conseguiu emplacar no Brasil.

Em 1998 seis edições foram públicadas no Brasil e depois disso nunca mais se falou sobre o assunto. Em 2008 o Portallos trouxe as 6 edições da década de 90 por aqui para que uma nova geração conhecesse a HQ. E pelo visto a iniciativa deu certo. Juliano do blog Kanu-dinho gostou tanto que vasculhou a internet atrás de mais edições e achou a trilogia “Zero” em espanhol e a traduziu para o português.

A trilogia Zero quer dizer, 3 edições com numerolgia zero que serviu de teste na Itália para ver se a HQ emplacava ou não. Ela ainda não tem 100% do clima das HQs que foram lançadas depois, fazendo um misto entre o novo universo e o velho universo das histórias do Pato Donald. Então na trilogia Zero é possível ver com mais frequência o Tio Patinhas, a antiga residência do Donald, referência sobre seus sobrinhos e o Superpato voando no 313. Tudo isso foi bem reduzido quando a trilogia beta acabou. Principalmente o 313, calhambeque do Donald, voando. XD

Entretanto a trilogia é incrivelmente bacana. Explicando muito do que as edições publicadas pela Editora Abril não puderam ter tempo de responder. Vale a pena ler com a mais absoluta certeza!

Download SPNA Edição 00-1 Evroniani [25MB]

Download SPNA Edição 00-2 O Vento do Tempo [20MB]

Download SPNA Edição 00-3 Xadhoom! [19MB]

Reupei todas as três edições na conta do 4Shared do Portallos para não ter perigo de links corrompidos com o tempo. Não tem nenhum programa para ler HQ no computador? Para ler as revistas que estão em formato CBR, basta clicar neste link e baixar este programa.

Deixo aqui o meu enorme agradecimento ao Juliano pela gentileza de ter vindo me procurado para contar o que estava fazendo. Por ter permitido que eu divulgar as três edições inéditas aqui no Portallos. Ele me pediu apenas para dizer que está a procura de pessoas que saibam italiano e que possam ajudar ele a traduzir outras edições de Superpato Novas Aventuras, pois ele conseguiu as versões originais até a de número 16. Eu só não ajudo porque não manjo nada de Italiano, senão com certeza estaria com ele traduzindo neste momento. Mais uma vez obrigado Juliano! Espero realmente que você consiga traduzir mais edições da SPNA e encontre alguns amantes de HQs, como nós, para ajudar. 😉

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Esqueci de comentar, mas amanhã reuparei todas as 6 edições da Abril no 4shared… sem aquele negocio de parte 1 e 2… 6 edições…6 arquivos. simples assim.

    Elas estavam na Badongo…. eu era noob quando o blog começou e achava que a badongo era melhor que o 4 shared. XD

  2. Cara eu Considero vcs que tem essa Vontade….HQ’s São muito Legais…Mas Eu num peguei a Melhor epoca delas….o Blog Do juliano ta muito legal…

    E Isso tira do Bandogo , Desculpa aew fala mas e Muito ruim…

    4Shared e Muito Melhor, pode usar gerenciador e a velocidade e boa….

    Só perde Pro Media Fire….Que tbm permite Gerenciador e Tem uma Velocidade Otima de Downloads….

  3. nossa! adorei essas aventuras do superpato, do nada eu resolvi procurar sobre, lembro que eu cheguei a comprar a edição 6 que a abril publicou em 98 eu sempre gostei do donald..só as traduções em portugues q fizeram, tem alguns erros que deixam a desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.