Conversa de Mangá: Naruto 447 – Confiança

Naruto: Capítulo 447 foi disponibilizado dia 15 de Maio: “Confiança

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 447 de Naruto. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScan e baixe!

Post atualizado após a scan do capítulo 446, ali embaixo!

Como está é nova primeira semana com o projeto, pergunto pro pessoal, onde vocês baixam o mangá?

Sobre o capítulo: Naruto se tornou um anime bizarro pra mim. Sei que é provável que eu leve umas pedradas por aqui. O capítulo 446 continua contando o passado de Nagato, num momento bem anti-climax. Danzou e Hanzou são figuras importantes na trama. Já faz tempos que eu me perguntava qualé do autor de ter criado o personagem de Danzou e ter deixado ele no limbo até agora. Até mesmo o Sai eu não sei direito a utilidade dele.

O problema é, o que vocês acham que deve acontecer depois de todo esse passado revelado? Naruto deve perdoar Nagato e ficarem amiguinho como aconteceu com o Gaara? Se Nagato é peça fundamental para a paz no mundo ninja vai ser difícil matar ele. E Konoha que virou uma cratera. E o Kakashi, que eu tenho a mais absoluta certeza que não morreu!! Se tivesse morrido o autor já tinha dado mais atenção para isso.

E o Sasuke? Qual o papel dele nisso tudo? Será que depois de toda essa papagaiada com o Pain, Naurto ainda vai dar uma de amiguinho do Sasuke? E o Madara? Que vai peitar esse cara? E o Kabuto?

É, pelo visto Naruto ainda tem muito que correr. Ah, uma coisinha deste capítulo, achei incrivelmente fraco e imbecil como foi a morte de Yahiko. Sei lá, esperava algo bem mais cruel e dramático.

Scan em cores que parece um desenho animado. O_O

—————-

Naruto 447

Preciso admitir que este capítulo eu tive algumas surpresas. Mas também alguns clichês óbvios. Nagato se enfureceu e matou todo os inimigos? Rá, tá como se isso não fosse acontecer. Mas é claro que ele tinha que esperar o amigo morrer para resolver agir. Odeio estas coisas. O carinha com poderes supremos e totalmente passivo, não sabe como agir numa hora destas e deixa o amigo praticamente pegar sua mão e enfiar a kunai na barriga.

As cenas seguintes onde ele se enfurece eu fiquei confuso. Hehehe isso acontece muito quando leio mangá. Num piscar de olhos ele some, pega a Konan, os selos explosivos explodem na perna dele e aí eu volto a entender os movimentos do mangá. Mas eu sou lerdo mesmo. XD

A boa surpresa é aquele monstro enorme que estava sugando os bijus (escrevi errado né?) na saga da Akatsuki aparecer e ser controlado livremente pelo Nagato. Wow, espero que expliquem exatamente o que é aquilo e como funciona o Rinegan. Estes olhos conseguem rebelir kunais igual Neo rebele balas em Matrix, invoca aquele monstro enorme que consome bijus e ainda ele consegue controlar corpos de amigos mortos? Cacetada, faz o Sharigan parece um beliscão no braço…

E como todos imaginavam, Naruto não vai matar o Nagato. O herói NUNCA mata o zé ruela do vilão ou laranja a sangue frio. Se Naruto não sacou, nós sacamos. O poder do Nagato é sim imprescindível para a paz no mundo Ninja, pelo menos eu acho. Agora é correr atrás do madara e ver qualé a dele.

Semana que vem o capítulo ainda deve ser de parado com Naruto finalmente terminando a sua conversa com Nagato. E ambos ou não, Nagato pode ficar nas sombras, retornam a Konoha, ou ao que restou dela e temos aquela bolha de história que transide para uma saga ou outra. E eu não sei que rumo a história deve tomar precisamente. O autor deve inserir logo logo o que Sasuke, Kabuto, Madara e quem ainda estiver vivo da Akatsuki [nem lembro mais] para ver para que lado a história deve pender.

E não duvido se Sasuke no futuro tente matar o Nagato…

Best Scan do Capítulo

Próximo Update: Terça dia 19 para irmos nos preparando para o 448!

Isso também pode lhe interessar

23 Comentários

  1. cara, não acompanho o mangá japonês mas gosto de ouvir a opnião dos que leram, e tipo, muita gente reclamou da conversa toda, parece que pra a pessoa ser um ninja tem que ser orfã, que nem quase todos os chars de one piece XD

    tipo, a reclamação foi grande, algumas pessoas diziam que naruto tava perto do fim, mas ainda tem sasuke que sabe-se lá onde foi parar, e o resto da história de um tla de pan/pain que um amigo meu me disse que é chatinha.

    vou começar a ler o mangá e na próxima vez posto algo mais concreto, malz aew. : /

    1. Acho que isso do órfã e do dramalhão que construi o caráter da pessoa é um aspecto dos quadrinhos em geral. Peter Paker não tem os pais, Os Sobrinhos do Pato Donald mora com o Tio e por aí vai. A ausência de pais ajuda afazer com que o personagem principal tome as decisões por si próprio. É meio complicada esta questão.

      Mas o pai do Naruto andou dando uns conselhos pra ela uns capítulos atrás. XD

  2. MUito dramalhão desde q o naruto matou pein, muita enrolação. No final desse papo furado nagato e naruto viram amiguinhos, e correm atras do sasuke e do madara, e fecham o pau.

    1. Eu tenho algumas duvidas se o Nagato vai mesmo sobreviver viu… o cara parece mais pra lá do que pra cá. XD

      Se bem que ele pode usar o corpo de outra pessoa, como estava fazendo com Yahiko… alias vamos ver se no próximo capitulo essa habilidade do rinegan é finalmente explicado com maior detalhe.

  3. Naruto de uns tempos para ca,me desapontou muito.Muita enrolaçao.A historia de Nagato e bem triste e vdd,mas seria pessimo se Naruto perdoa-lo depois de tudo que ele fez…Torço para ele dar um pau no Nagato.Queria muito ver uma outra luta entre Sasuke e Naruto.Sasuke praticamente sumiu da historia.E po como foi sem graça a luta de Sasuke e Orochimaru.Ele ainda vai aparecer?o cara e mo vilao e do nada desaparece,sai derrotado…nao sei fico meio chato essa parte.

    1. Ah, é verdade, um dos pontos baixos de Naruto foi o desfecho do Orchimaru. Putz muito ruim. Espero que ele volte dentro do corpo de Kabuto que, convenhamos, é um personagem vagabundinho. XD

  4. Capítulo fraquinho, mas espero que seja o último do passado do Nagato, já que agora mostrou a morte do Yahiko. Bom, no próximod deve mostrar como ele dominou a Vila da Chuva, ainda, mas creio que já vai introduzir ou a “luta final” ou o Naruto vai terminar dizendo que “achou a resposta”. xD

    Achei o passado do Nagato bem pouco trabalhado, esperava mais. Aliás, sempre espero mais do passado dos vilões, o que sabemos sobre a infância do Orochimaru? Adoro o personagem e, além de sumir com ele da história de forma bizonha, nem mostrou os motivos pra crueldade dele.

    O animê nem tô assistindo, vou pegar lá na frente quando finalmente acabarem os malditos fillers. O mangá… sei lá, agora que só falta uma cauda pra gente ver a transformação total do Naruto em Kyuubi (o que deve acontecer na luta contra o Sasuke), não vejo muito por onde mais ele vai evoluir. O que a Akatsuki vai fazer com todos os bijuus já absorvidos é que eu queria saber. E muitas outras coisas, também, lol. Ah, e também acho que o Kakashi não morreu.

    Ahh, comentário enorme, paro por aqui. Baixo Naruto da StrawHatScans, que é de onde a Naruto Project pega os capítulos, só que prefiro pegar direto da origem pra, além de ser mais rápido, evitar a poluição do portal Project. E compro o nacional, também. =]

  5. Ah sim, eu sou assinante de Naruto e Bleach pela Panini. Mesmo lendo pela internet. o/

    Naruto com a todas as caudas? Será? O pai dele deixou bem claro para ele não remover o selo da Kyuubi. Será que ele seria imbecil o suficiente para fazer isso por causa do fresco do Sasuke?

    1. Malz o double post (again xD). Mas é possível que na luta do casal, depois do Naruto peder o controle, o Sasuke controle a Kyuubi dentro dele com o Sharingan e eles voltem a ser amiguinhos. Tipo “empate”, sabe? Mas acho que o Sasuke não volta pra Konoha. Aliás, que Konoha, na atual situação? XD

  6. Achei o capitulo bem fraquinho…de uns tempos pra cá Naruto não vem me empolgando muito…espero que Naruto volte a ser o que era!

      1. Serão reciclados e utilizados na transformações dos Espadas ainda não mostrados em Bleach. O que sobrar serão jogados na grande rota e irão virar mestres dos mares junto com outros infinidades de seres bizarros por lá. XD

  7. Cara essa imagem da invocaçao do Nagato realmente e muito boa.Impressionante.Esse Rinegan e espetacular.Mas o que eu to afim de ver mesmo e uma luta Sasuke e Naruto e dos dois com Madara.Seria sonhar demais kkkkkkkkkkkkkk…

  8. era obvio q naruto não ia matar nagato, resta saber se o nagato continua atras da kyubi, se vira bonzinho e ajuda naruto a acabar com os uchiha.

    uma dica para aqueles q não querem baixar o manga:www.onemanga.com/naruto
    site em ingles com mais de 500 mangas(em ingles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.