Conversa de Mangá: One Piece 543 – Chapéu de Palha e Barba Negra

One Piece: Capítulo 543 foi disponibilizado dia 21 de Maio: “Chapéu de Palha e Barba Negra

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 543 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

Post atualizado após a scan do capítulo 542, ali embaixo!

One Piece 542

Comentário da semana passada [12 de Maio]

Ferrou geral em Impel Down! Barba Negra chegou para complicar ainda mais as coisas por lá. Enquanto isso Ace está chegando em Marinford. Me pergunto qual o objetivo do autor ter colocado Barba Negra justamente neste ponto chave da história? Ruffy vai ter que confrontá-lo finalmente? Será que ele não vai alcançar Ace a tempo? Ace será salvo ou não? Já não sei mais. Oda colocou mais fogo no caldeirão neste capítulo. Magellan está de volta e Shiryuu, ex-chefe dos guardas está solto para fazer o que quiser literalmente. Ah e adoro os mapinhas de localização do Oda. XD

Talvez esse monte de gente poderosa acabe se cutucando e isso gere uma chance para Ruffy sair de lá na moita. O problema é que sozinho ele não vai muito longe. Muggy e Mr. 3 também depois de todo esse alvoroço não devem ficar presos em Impel Down. Bon-clay deve ficar com Ivankov, a Rainha Okama. Estava achando que ele ia se juntar a tripulação do Ruffy, mas agora acho mais provável que ele fique com Ivan.

Jibei também não parece que vai durar muito desse jeito. Ele ainda comenta que não terá muitas forças em terra firme e esse olhares do Crocodilo? Putz. Impel Down está a quase 5 meses já (começou no fim de dezembro do ano passado) e até o momento não teve um mal momento sequer. Coisa de louco!

———————-

One Piece 543

Chapéu de Palha e Barba Negra

Mais um capítulo cheio de quadros fantásticos. A adrenalina continua a mil. E Oda continua confundindo os leitores. Achei lá no início do capítulo, quando Shiryuu toda de frente com Barba Negra, que talvez ele atrassasse os piratas e com isso Ruffy poderia acabar se desencontrando novamente com Barba Negra. Mas como Oda não mostrou o que realmente aconteceu, fico com o palpite que deram semana passada aqui no blog de que talvez Shiryuu tenha se aliado ao Barba Negra.

Gostei também da escolha do quadro de abertura do capítulo com Sanji na ilha dos Travestis. Huahuahuahua, coitado. E repararam quem aparece no quadro a esquerda? Será que essa é a terra natal de Ivankov? XD

Voltando ao grupo de Ruffy, achei que eles iriam conseguir avançar mais um andar de Impel Down já que Oda está muito rápido com a saga, mas não foi desta vez. Continuam no nível 4. O Vice-Diretor teve algumas cenas muito bacana, apesar de não ser páreo para Ruffy. O comentário que ele faz sobre deixar os piratas escaparem é pertinente, assim como disse semana passada sobre o perigo se Ruffy escapar e não impedir que Crocodile faça a mesma coisa.

Barba Negra chegou ao nível 4 antes do Magellan! Huhauhuha maldito diretor lerdo. A última fala do Barba Negra que mata. Afinal ele vai impedir Ruffy de fugir? Vai ajudar? O que diabos ele quer com Ruffy a ponto de invadir Impel Down desta maneira? O capítulo da semana que vem promete…

Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

  1. Acho que não tinha sido mostrado isso antes.

    Agora ta explicado como ele chegou numa janela do GM em sua primeira aparição, lembram?

  2. pow, o mr02 já tinha falado que o ivankov era a rainha okama da ilha, por isso a foto lá 😀

    oque eu gostei é que vão fazer capas com o sanji na ilha, pelo menos saberemos oque acontece com ele em quanto o pau come em ID, e espero que façam capas com os outros personagens tbm.

    quanto ao barba negra, realmente a impressão que fica é que ele não quer brigar com o ruffy, o objetivo dele é outro ali, mas será que o ruffy vai deixar passar a vontade de socar o responsavel por tudo aquilo?

  3. Cara Impel Down esta excelente.Oda surprende mesmo.Essa apariçao do Baraba Negra me deixou curioso,acho que ja postei aqui que essa luta entre ele e o Ruffy e uma coisa que me anima a muito tempo.Nem sei se eles vao lutar mesmo,ate por que a fala final dele me deixo bastante confuso mesmo.Mas eu reintero…ao meu ver Barba Negra e o maior vilao de Ruffy.

  4. Em Jaya, Barba negra foi a caça de Luffy antes de partirem para Skypiea. Ele deve querer a cabeça do mugiwara e não ajuda-lo…

    …pena que o Ace vai morrer =/

  5. Acho que se o Barba Negra não tiver afim de lutar, o Luffy consegue se segurar, mais pensando no pouco tempo que tem, óbvio.

    Gostei da aparição do Sanji, também, aposto como no animê, uns dois ou três episódios serão uma compilação dessas capas dos outros integrantes da tripulação. =D

  6. Concordo com o povo que acha que nas capas vão ser contadas as histórias do resto do bando.

    Mas se for realmente assim, vai demorar uma eternidade pra que eles se encontrem :~~

    1. O Oda ainda não revelou direito a linhagem “D.” o barba negra tem a letra, o gigante que salvou Robin na infância, Gold Roger… muita gente vem dessa linhagem sanquínea, mas não foi explicado porque são tão especiais e importantes para a história.

      1. o negocio é o “proposito” de D., é isso que temos que encarar e tentar descobrir, eu vejo que o proposito é a busca da liberdade, pelo oque sabemos da “historia que foi apagada da historia” o governo mundial(marinha?) assumiu o controle do mundo, e como o ruffy falou em algum dos ultimos epi que saiu, o rei dos piratas é a pessoa com mais liberdade nos mares.

        pra mim o kurohige tem ligação com o gol d roger, talvez irmãos? uma hora vai ser revelado =]

  7. Pessoal, estou pensando aqui e não vou abrir o topico conversa de mangá hoje. semana passada não foi tão útil quanto pensava que seria abrir antes de sair o capitulo. podemos continuar usando o post do episodio mais recente até sair um novo. e assim que sair o novo capitulo, eu crio o post. Não acham que é melhor?

    1. por mim tranquilo, eu até achei que vc abriu ele mais cedo semana passada pra falar sobre o spoiler, então não tem pq abrir antes, abre na quinta que as vezes já saiu o cap na quinta e quem já leu já vem soltando tudo aqui 😀

    1. Opa não esqueci não lex. É que estamos cobrindo a E3 (feira anual de game mais importante do mundo) e atrasou um pouco a minha leitura do mangá, mas amanhã sem falta estarei criando o post!! XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.