District 9, novo projeto do Peter Jackson

district9_nave

district92Algum tempo atrás o filme baseado em Halo estava a todo vapor: Peter Jackson e a Weta cuidariam dos efeitos especiais, a 20th Century Fox e a Universal Pictures cuidariam da produção e distribuição do filme e o novato Neill Blomkamp seria o diretor do filme. Fizeram até alguns curtas live-action para aumentar a expectativa em cima do filme, mas nem isso adiantou e o filme está praticamente cancelado. O problema é que Peter Jackson realmente gostou do trabalho do Neill Blomkamp e já colocou o cara em outra produção sua, chamada District 9.

Baseado no curta metragem Alive In Joberg do próprio Blomkamp, o filme tem uma pegada de documentário, que torna a história ainda mais interessante. Uma raça alienígena cai na Terra por acidente e é forçada a viver segregada em uma região parecida com uma favela. Logo, vários dos “Não-Humanos” fogem da área reservada e passam a conviver com os Humanos, provocando medo e raiva. Enquanto isso, os “invasores” são mantidos na Terra, para que um órgão gorvernamental possa explorar a tecnologia alienígena.

Não é difícil de ver a semelhança com o Regime Apartheid, imposto na África do Sul em 1948. Eu gostei, um filme de ficção científica politizado. Depois de ver o trailer, quase fiquei com dó do “Não-Humano” dizendo que “Só queremos ir pra casa…”. O filme chega em território nacional em 30 de Outubro.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.