"Toda a linha PlayStation será lançada no Brasil em 2009"

      

Palavras de Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, nesta entrevista com Théo Azevedo. Isso significa que PlayStation 3, PlayStation 2 e PSP serão oficialmente lançados por aqui. 

A Sony ainda estuda fabricar o PlayStation 2 em Manaus (pesa o fato de caso ocorra, poder importar o console para outros países da América Latina), porém os jogos já são certeza que serão fabricado no Brasil, o que pode significar uma redução nos preços (será que chega próximo aos preços do PC, R$99 os lançamentos?). Quanto a PlayStation Network (PSN), que voces já sabem que vai ser lançada por aqui, como mostrado na conferência da Sony, provavelmente chegará depois dos consoles (mas em breve).

Quanto ao PlayStation 3, a estratégia da Sony é utilizar sua presença considerável no país como forma de facilitar as negociações com o governo para revisar os impostos. (Uma alternativa inicial poderia ser como é feito no México, onde o PS3 é considerado um Blu-ray player pelo governo de lá, e com isso sofre taxação menor… isso é, se impostos para players for menor do que para consoles por aqui né =]).

Bom, quanto mais presença oficial no Brasil, maior chance do mercado crescer, e maior chance de baixar os impostos. Legal também os planos para trazer a PSN, principalmente se tiver a opção de comprar diretamente em reais, sem a necessidade de cartões de crédito internacionais, entropay e afins (e se vier o PSP Go, vai ser essencial, já que esse modelo do portátil depende de compras por download).

Estava pensando sobre o Zeebo, citado como possível concorrente do PS2, mas acho que ele tem muito mais a ver com o PSP Go, por causa da forma como se adquiri os jogos em ambos…

[Via Uol Jogos]

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Hum… o interessante e que, ao menos no caso do PS3, e ao menos por hora, a Sony nao precisa se preocupar com a pirataria. Diferente dos seus dois concorrentes.

  2. Beleza, com a Nintendo atuando forte no mercado e a Sony prometendo uma boa atuaçõ, quem sabe a Microsoft acorda e perceba que o Brasil existe. Aliás, perceba que ela existe já no país, poi do jeito ue está é quase uma empresa fantasma.

  3. com o PS3 no Brasil eu compro um, só para dar um apoio.
    acho que essa é a ultima aposta que as empresas devem ter no Brasil, se der errado, é um créu que os consumidores jamais irão esquecer, e as empresas nunca mais irão voltar

    então, temos todos é que comprar jogos originais! o/
    (se os jogos chegarem na faixa dos 100 ~ 150 eu me rendo 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.