PortallosCast #6: Especial Quadrinhos

Aí está mais uma edição do PortallosCast. Edição gravada antes da E3 diga-se de passagem. Resolvi segurar ela porque ninguém ia realmente dar corda para esta edição, que nada tem a ver com games, se eu soltasse na maior semana gamer do ano. Uma das coisas que eu sempre quis desde que comecei nessa coisa de podcast era fazer edições com temas diversificados e não apenas sobre games. Tudo bem que o Portallos é, digamos, 80% sobre games, mas ainda assim os outros assuntos abordados por aqui merecem uma chance.

E a edição certamente vai ser meio polêmica. Primeiro porque é ela é um assunto que tem um fortíssimo preconceito no Brasil. Os brasileiros não gostam de ler. HQs então? Esqueça, hoje em dia as crianças e jovens cada vez menos sabem o que é um gibi. O que é um pena, porque as HQs podem proporcionar uma experiência que nenhuma outra mídia de entretenimento pode. Meu avô me ensinou a ler elas quando criança e até hoje não consigo parar. É contagiante e permite a sua mente viajar para lugares inimagináveis. Leitura é fundamental nos dias de hoje.

Aposto que alguém também irá reclamar do tempo de duração do PortallosCast ou de estar dividido em dois arquivos. O fato é que não pretendíamos ter um podcast de 2h30, mas a conversa andou por uma gama enorme de assuntos, artistas, HQs e muito mais. Quando vimos, já tinhamos mais de 3 horas de gravação. Rapei algumas coisas na sala de edição, coloquei algumas músicas temáticas em 70% da edição e consegui enxugar o máximo que pude. Ficou grande? Certamente. Mas ficou muito bacana, um dos PortallosCast que mais curti gravar sem sombra de dúvida.

A edição #7 ainda vai levar algumas semanas (03?) para cair no blog, nem gravamos ainda, apesar de já estarmos discutindo o próximo tema. Ouça com calma, não tenha pressa. 😉

Participantes: Thiago, Mauri e Théo!

1ª Parte – 76 minutos [71MB]

Stan Lee [Marvel], Alan Moore [Watchman], Neil Gaiman [Sandman], Carl Barks e o mundo perdido da Disney, Maurício de Sousa e o retorno da Mônica. Entre outros assuntos abordados no mix de artistas e universos!

4shared | Link Direto | Itunes (clique em subscribe option 1)

2ª Parte – 67 minutos [71MB]

Mike Mignola [Hellboy], Laerte Coutinho e o universo das tiras de jornal, Akira Touriama e os Mangás, Frank Miller [300 e Sin City] e Will Eisner [Spirit]. Entre outros assuntos abordados no mix de artistas e universos!

4shared | Link Direto | Itunes (clique em subscribe option 1)

Momento Bastidores: Foi um podcast muito bacana de gravar. Claro que escolhemos muitas HQs, assuntos e algumas coisas não tinhamos muito conhecimento, mas pelo menos citamos, sem mencionar que isso também permite que o pessoal entendido no assunto possa complementar através dos comentários abaixo. E para quem não sabe muito, certamente falamos de bastante coisa interessante para novatos no assunto.

Alias, aí está duas fotos dos posters que prometi enviar ao primeiro que comentar sobre… bem, só ouvindo o podcast para saber. Eles vieram em algumas revistas da DC pela Panini um tempo atrás. É um brinde pequeno, eu sei, mas é bacana. XD

Comentem, opinem e aguardem o próximo PortallosCast ! o/

Isso também pode lhe interessar

20 Comentários

  1. Meu coração doeu quando vocês falaram de Neil Gaiman…

    1º Citaram Coraline, que não é quadrinho, é um livro, o qual foi adaptado pro cinema.
    2º Sandman é um quadrinho tão bom que Alan Moore o consideram o ápice dos quadrinhos, até Stephen King disse uma vez q gostaria de escrever como ele… Ala Moore e Neil Gaiman são brothers, Moore até deu dicas de roteiro pro Gaiman.
    3º Sandman vc tem que começar do primeiro, senão NUNCA vc vai entender. Que aliás a edição 1 da conrad do encardernado está extinta, não se acha em lugar nenhum! uma vez pintou no mercado livre e foi vendido por 380 reais!

    Neil Gaiman jah escreveu 1602 pra marvel e batman (recentemente) pra DC… ele escreveu muito pra vertigo… mas agora ele é 90% escritor de livros.

    Pô me chamassem pro podcast, ajudaria mais que o cara q num manja nada ae! ahuahuauha

    1. Ora, mas essa é a graça, pelo menos lembramos. É claro que não iamos saber tanto quanto tu que tem os livros né? XD Vale mesmo pela citação. Seria muito esquisito se não lembrassemos de que pelo menos existe Sandman. XD

      Manda uma matéria pra mim sobre a HQ que eu publico aqui mano-san.

      1. Faço uma matéria sim! 😀

        Mais uma coisa… Stardust é um filme bacana, concordo com o maluko… e Coraline é uma animação ducacete, muy buena!

        Gostei da musica “i can’t smile without you” do segundo filme, quando falaram do Hellboy… ahuahuahuauha… e Hellboy vai sair mais no cinema, o segundo filme ficou melhor pq deram mais liberdade pro Guilhermo (diretor), agora ele tem confiança total…

        Falaram maioooor mal do Alan Moore como pessoa… cara tem uma historia emocionante, tem motivo pra ser chato… e não falaram q ele é um MAGO!

        Frank Miller tbm foi meio doido, mas falaram bem, só esqueceram de falar q frank miller aprendeu muito com um manga chamado Lobo Solitario. The Spirit realmente ficou uma merda, Não dá pra juntar Eisner e Miller. E deixaram meio de lado o Cavaleiro das Trevas…

        Gostei q o cara honrou o Eisner, ele foi o pioneiro, cara destrancou o mercado para o universo dos quadrinhos… eu tenho um Spirit número 1 *-*

        Se tiver mais podcast sobre quadrinho, eu ajudo! 😀

        Ps.: o site jovemnerd, tem um podcast lá tbm, eles são um exemplo de produção, sei q vcs estão começando a fazer isso e talz, mas vcs estão melhorando, continuem assim! 😀

        1. Eu conheço o podcast do Jovemnerd, já escutei algumas edições. Realmente os caras mandam bem em edição e carisma. A unica coisa que não curto muito é que é tudo meio barulhento demais. Isso me incomoda um pouco. E como não sou leitor habitual deles, a sessão de cartas do podcast que demora pacas, me entedia. Mas certamente que é um dos melhores podcasts brasileiros. Tenho que tirar o chapéu pra eles.

          Alias os caras tem zilhões podcasts. Nós só temos 6 XD e a edição dele começou mesmo de uns 4 pra cá. XD Um dia chegamos lá é claro. 😉

          No mais, gostei do seu comentário porque complementou bastante sobre alguns autores e HQs. E pode mandar sim a matéria do sandman que eu publico. o/

  2. É galeris, somos núbis em HQs!

    @Diego Machuca

    Mas pows, falamos bem horrores do Sandman! É bem complexo o universo que ele criou, mas sem dúvida é uma p*ta história!

    Stardust rox e Coraline idem!

    1. ah eu não sou noob. XD só não conheço tudo. XD

      o foda é que tem coisa cara demais no Brasil para acompanhar e não gosto muito de ler hqs americanas ou independentes pela net. é um tipo de leitura que o gostoso é comprar mesmo.

  3. me lembrei de uma coisa interessante que ocorreu nos quadrinhos disney ano passado..eu me lembro que fizeram uma entrevista com o kaká ..e ele estava desenhado na versão pato dele ..isso é uma medida interessante que chamou uma certa a atenção do público (lembro que tinha descobrido sobre isso num site de notícia, uol ou algo do genero)..até fui até a banca conferir a revistinha do tio patinhas só pra ver esse kaká-pato, esse desenho do kaká aproximou a hq mesmo que por um segundo com a atualidade era isso que os quadrinhos disney precisam pra tomar um novo fôlego!!!!

    1. Agosto de 2008

      Na realidade não foi exatamente uma história, mas apenas uma entrevista com o jogador onde fizeram uma versão pato dele. É interessante porque coloca os personagens num mundo mais atual da Disney, sem sombra de dúvida.

      1. ahhaha essa mesmo..o ruim é que eu cheguei na banca e vi que não era uma história..não posso mentir que fiquei um pouquinho decepcionado !!!!

  4. o 7 eu acho que será sobre Desenhos Desanimados, uahuahauah

    E no podcast, citamos o Parque da Mônica. Pois é, ele será demolido, o Shopping onde ele estava pediu o terreno de volta…

  5. Acabei, muito bacana:
    1: Onde é o catalogo da Marvel?
    2: Alguem sabe um lugar onde baixar o dragon ball original, pois eu queria rever. Tambem queria um scan de bleach e naruto pra eu voltar ao ritmo do mangá.
    3: Thiago, vamos organizar um post-protesto pelo one piece da panini como o do d.gray-man.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.