Epic explica porque o multiplayer de Gears of War 2 está uma porcaria para alguns gamers

Sim, desde o evento “Old School”, que deu pontos em dobro para os jogadores de Gears of War 2, as partidas estão cada vez mais difíceis de serem fechadas. Aqui em casa, desde então, estou a um mês sem jogar GoW2 porque a busca por partidas fica eternamente buscando. Não é um evento isolado.

No forum da Epic há diversos jogadores reclamando que não conseguem mais achar partidas no multiplayer do game. Em geral, jogadores fora dos EUA, como Brasil e Asia.

Devido as reclamações no forum oficial e em sites internacionais, a Epic resolveu comentar sobre o assunto. Quem falou foi o produtor executivo da empresa: Rod Fergusson.

Segundo Fergusson, o sistema de busca vem sendo aprimorado desde o lançamento do jogo, sempre buscando por uma melhor estabilidade e experiência ao jogador. Uma das constantes reclamações massiva dos jogadores eram as lentidões e lags das partidas.

A Epic então resolveu criar um sistema de ping por país. O sistema primeiro busca por conexões no seu país e depois parte para outras regiões no mundo. Mas para isso existe uma quota que o ping deve responder. Segundo a informação do forum oficial ping com respostas maiores de 200, não podem mais se conectar ao game. Isto está aqui.

Em resumo, eles limitaram bastante o limite de sua conexão para que o jogo rode sem lags para quem tem uma boa conexão.

Fergusson ainda menciona que esta é uma situação minoritária e que poucos jogadores foram prejudicados. Que a maior parte da comunidade acaba se beneficiando quando o sistema limita baixas conexões, pois tudo acaba fluindo melhor durante as partidas.

Em resumo, os manés de outros países que compraram o game e adoram a experiência online dele, vão ficam sem jogar porque atrapalham a conexão gigante que os norte-americanos possuem. Eu estou na lista dos manés, só pra afirmar o insulto.

O fato de tudo isso ter acontecido após o evento “Old School”, à um mês atrás é mera coincidência. O sistema não está bugado. Daqui pra frente é assim que a Epic quer consertar seu bugado sistema de multiplayer.

Muitos gamers reclamam desse sisteminha canalha de votos, onde o jogador não escolhe o mapa e nem o tipo de modo de jogo que quer jogar. O sistema escolhe tudo aleatoriamente e o jogador precisa escolher entre 2 opções. Eu realmente não gosto desde sisteminha, muito semelhante ao de Halo 3. A Epic tentou fazer algo copiado e não saiu do jeito que todos esperavam. Eu realmente prefiria o antigo sistema do primeiro game, onde você abria uma sala, escolhia o modo e o mapa e os jogadores iam chegando depois. Ou se não era o host, o game te dava uma lista de salas abertas e você escolhia qual queria jogar.

Tanto que é FATO que a Epic vem mudando o sistema de multiplayer de GoW2 desde o lançamento do game. Ela já mudou o sistema de ranking, que inicialmente era com medalhas e agora é com pontos. Teve que acrescentar uma opção de Horde para MapPacks já que os mapas não saiam no modo normal, ficando impossível jogá-los no modo rankeado. Também tiveram que dividir mais ainda as opções de modos de games, possibilitando assim que o gamer escolha com alguma precisão o modo de jogo que quer. Vão mudar novamente algumas regrinhas de pontuações em Horde na proxima atualização. Enfim, o sistema foi lançado sem estar perfeito. E agora deu essa porcaria atual, onde países com baixa conexão de internet são excluidos da jogabilidade.

O mais engraçado é que GoW2 é o único game atual que faz palhaçadas assim. Halo 3, Burnout, CoD4, Bomberman, Worms, Street Fighter IV, Soul Calibur IV e mais uma infinidado de games com multiplayer online rodam sem limitar conexões baixas. Mas a Epic tem que se achar a última bolacha do pacote e fazer essa palhaçado com os fãs da franquia.

Sinceramente, tem uma nova atualização a caminho, se depois disso, o sistema continuar não detectando partidas, infelizmente vou desistir de gastar 1.200 MSPoints com Dark Corners, afinal, pra que vou comprar mais mapas de um game que não aceita minha conexão?

Triste Epic, me decepcionou.

[Via VG247 e TeamXbox]

Nota: Fergusson ainda tenta se sair bem na fita, dizendo que se você é um dos que tem problemas para achar partidas em GoW2, chame um amigo online para ficar na fila com você e tentar assim encoxar uma conexão melhor para aí assim conseguir jogar o game.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. isso é mais um episodio da serie: Isso é desculpa!

    Po epic isso é muita sacanagem!! Diversos outros jogos tem redes onlines otimas, onde ate eu com minha conexão pereba(200kb) consigo jogar e vc me vem com essa desculpa esfarrapada! Perdeu pontos comigo…

    E acho que utilizaram como desculpinha mequetrefe são os noobs que ficam chorando nos foruns por causa de lag…

  2. espero que isso nunca chegue no tf2. acho que eles pensaram que um user com lag prejudica o time dele. e como são poucos, resolveram cortar essa gente. quem é de país de net rápidíssima deve ter tirado vantagem, mas quem não é se f….

    bom, foi isso o que eu entendi.

  3. A notícia linkada sobre o ping diz que se você tiver um ping menor de 200ms tu CONSEGUE conectar.
    Isso quer dizer que não dá pra conectar caso o seu ping for MAIOR que 200ms, e não MENOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.