Mangá Ranma 1/2 futuramente no Brasil!

Depois da Panini, acredito que a JBC é uma das melhores editoras do Brasil quando se trata de lançamentos de mangás e de respeito aos consumidores. Já tive o prazer de acompanhar através dela Death Note e estou acompanhando Hunter X Hunter. Um dos próximos lançamentos da editora, ainda sem data de lançamento previsto, será Ranma 1/2, de Rumiko Takahashi, um mangá/anime extremamente famoso no mundo inteiro!

Curiosamente, Ranma 1/2 já foi exibido aqui no Brasil pelo Cartoon Network e PlayTV. Não sei se foram por completo. Também já teve seu mangá lançado lá num passado muito distante, pela editora Animanga, com 50 páginas e leitura ocidental. Foram publicados desta forma os 6 volumes dos 38 originais do Japão. Ou seja, pela primeira vez teremos Ranma 1/2 em seu formato original no Brasil, com suas 200 páginas por volume!

O mangá é um tanto antigo, publicado no Japão entre 1987 a 1996. Segundo o Wikipédia, A história é de Ranma 1/2: “Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não. No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).”

Alias, aí está outro exemplo de um anime que deveria passar no Animax. Afinal é um clássico. A abertura do anime a título de curiosidade:

Extra: Este não foi o único mangá anunciado pela JBC. O segundo título foi DNA2, de Masakazu Katsura. Mas este eu nunca ouvi falar. Segundo uma sinopse do site Anime Pró: “O mangá conta a história de Junta Momonari, um garoto que tem o problema de vomitar quando está excitado. Mas aparece uma moça vinda do futuro para modificar o código de DNA dele. Por quê? Porque no futuro ele vai desenvolver o DNA conhecido como Mega-Playboy e vai engravidar mulheres a ponto de aumentar e muito a população mundial.” PUTZ, bizarro não? Alguém conhece para falar bem do mangá? XD

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Estamos ficando cada vez mais bem servidos de mangás no Brasil! Que coisa boa! Sem falar que esse sendo um relançamento, agora em formato original, reacende minha chama de esperança de que Panini ou JBC adquiram os direitos autorais e publiquem OP no país, sem falar de Dr. Slump, também da Conrad, que parou no volume 14, que deve ser o 7 (de 17) no formato original.

  2. a jbc e panini são excelentes!! a contrário da conrad, tive a infelicidade de comprar batleroyale e vagabond delas e só me fudi! os mangás são excelentes mas não posso dizer o mesmo da editora…

    alguem sabe dizer quantas edições terá ranma 1/2 aqui no brasil?

  3. Nossa, Thiago… DNA² é um dos melhores mangás já criados!!! Eu sou suspeito pra falar, porque sou muito fã do Masakazu Katsura, desde que li Video Girl Ai, Len e I”s… tanto que eu tenho os originais japoneses de DNA² e não me livro deles por nada. Só pra lembrar: o anime passou no Animax =p

  4. Ranma é um dos melhores, senão o melhor, mangá de comédia… eu tenho dois mangazões dele em inglês (desse q aparece na img postada)…

    Mesma q a arte seja antigueira a sua história é MUITO criativa e engraçada.

  5. Puxa, essa notícia alegrou meu dia!! Eu acompanhava pela Animangá, mas tinha perdido as esperanças de ler completo (isso antes mesmo de ser cancelado, porque era um ou dois capítulos a cada 3 meses ou mais!).
    Daí acabei lendo scan, mas com certeza vou comprar! =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.