Próximo RPG da Tri-Ace tem pistolas demais e espadas de menos?

Resonance of Fate [EUA] ou End of Eternity [JP], nomes diferentes para o mesmo game. Só para não confundir ninguém. Nomes à parte, o trailer abaixo mostra um pouco do gameplay do próximo RPG da Tri-Ace (Star Ocean e Valkyrie Profile), que será distribuido pela Sega.

Talvez eu não esteja acostumado, mas achei o gameplay bem estranho. Os protagonistas atacam com armas e pistolas e inimigos revidam da mesma maneira. Nenhuma espada? Ferramenta essencial em um RPG. Será que terá magias? Alguém já jogou algum RPG assim? Rá, achei bizarro. XD

Lançamento no Japão no fim de 2009 e em 2010 na América. Para Playstation 3 e Xbox 360.

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. O conceito de RPG não se limita apenas à aventuras medievais recheadas de espadas, logo eu não achei estranho (pseudo-estranho pra mim é rpg futuristico com foco em espadas e armas brancas). Não lembro nenhum RPG focado somente em armas, mas existem alguns exemplos não-tradicionais como Mother e um dos cenários de Live a Live (Front Mission é estratégia, logo não acho que conte).

    Na verdade eu gostei muito da jogabilidade mostrada no trailer, um tanto quanto frenética. É legal também o fato de que esse estilo é pouco explorado atualmente e pode ser interessante um rpg futurístico apoiado em conceitos futurísticos como armas de fogo.

    No trailer também mostra um pouco de como será a música, aparentemente pela composição será o Motoi Sakuraba novamente. Gosto muito dele como compositor, mas torço pra que ele varie um pouco mais dessa vez.

  2. tem mass effect que foi o melhor rpg/fps que eu joguei no ano passado.

    mas só rpg mesmo só com armas eu nunca joguei, mas é bom ter algo diferente de vez em quando. o trailler que eu vi desse jogo é muito bom! espero ver gameplays longos pra ter uma noção melhor do jogo.

    1. Ah mas esse é um outro genero de RPG, mais americanizado, meio rpg, meio adventure… sei lá…. Não tem nada a ver com rpgs japoneses como final fantasy ou tales of vesperia por exemplo.

      1. Parasite Eve, então? É da Square também (tão japonês quanto Final Fantasy da vida), e é praticamente só com armas de fogo.

  3. Nossa geralmente eu passo longe de RPG japones…mas esse ai eu fique bem interessado…..gostei dos pulos a lá matrix e coisa e tal…..
    Axo q estranho eh um rpg de turno sem espada (pelo menos aparenta ser…sou total leigo em rpg nipô)…..fica com uma dinamica totalmente diferente (mas naum menos interessante..xD)…Vou checar com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.