Conversa de Mangá: One Piece 552 – Ace e o Barba Branca


One Piece: Capítulo 552 foi disponibilizado dia 30 de Julho: “Ace e o Barba Branca”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 552 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 552

Ace e o Barba Branca

Mais um capítulo, mais uma obra-prima em termos de roteiro e desenhos. Oda é imbatível. Eu sabia que em algum ponto desta saga teria que ser contada a história de Ace com o Barba Branca, não imaginava que seria agora. E foi rápido, bastou um único capítulo.

Um detalhe que Oda tentou ao máximo não mostrar a infância dele com Ruffy ou até mesmo o relacionamento dele com Garp, o que talvez seja uma dica de que ainda teremos mais detalhes do passado do Garp e Ruffy futuramente.

Para Shanks tudo é festa, gostei. Gostei mais ainda do Chopper na galeria de capas. Estava torcendo para ver ele novamente nesse especial. Falta quem ainda? Nami, Zoro e Brook? Ou seja ainda temos mais 7 capas…

A história do Ace e do Barba Branca não tem lá muitas surpresas ou mistério. Oda também ocultou o relacionamento de ódio que Barba Branca tinha com Roger e o motivo da sua doença, conforme capítulos passados já haviam mostrados.

Mas não tem como negar que o momento onde Barba Branca trinca o ar, gera uma expectativa enorme ao leitor. O desfecho final mais ainda com aquelas ondas gigantes. Um detalhe para o clima que Oda consegue passar nesse última quadro e a falta de tato com Tite Kube tentou fazer o mesmo alguns capítulos atrás de Bleach com aquele golpe contra Aizen. São impressões totalmente diferentes.

E Ruffy sabe que Ace é filho de Gold D. Roger. Rá, maldito! Sacaneou o pessoal do Dragon em Impel Down. E chega logo Ruffy! Putz, como que ele ainda não conseguiu ver o caos que está o Quartel da Marinha!

Semana que vem a coisa explode em One Piece. O mundo nunca mais será o mesmo! Oda maldito! Nos faz ficar nessa expectativa.

Obs: Semana passada alguém comentou que ainda acreditava que Dragon apareceria nesta saga para ajudar. Com os acontecimentos até aqui, eu não acredito que ele vá aparecer não.

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. poh ace o barba negra eram da mesma divisão e pelo visto eram ateh xarás
    e agora que o ace é de fato filho do roger quer dizer que o nome dele é Ás de Ouro?[Gol D. Ace]

    1. O nome do Ace não muda… sempre foi Portugas D. Ace, o nome vem da mãe dele.

      Ele apenas tem a linhagem D, que alias o Oda até o momento nunca explicou direito do que se trata. O sangue de Roger está nas veias do Ace.

      Mas o nome permanece.

      1. na verdade, o nome dele é Gol D. Ace, quando ele saiu pro mar ele decidiu usar o nome da mãe, agora que todos sabem quem é o pai dele, ele só mantem o nome da mãe se quiser ainda negar a relação sanguinea com o pai =P

  2. Me pergunto que raio de participação o Luffy terá nesse caos. Quem vai lutar contra quem? Além do Barba Branca, quem é páreo para os almirantes? E o Sengoku, vai lutar? Ahhhh, dúvidas do caramba. x-x

    Dessa vez o Conversa de Mangá saiu na hora certa, hein? Li o capítulo agorinha. =D

      1. Eu sempre vejo no One Manga que já lançaram, mas tenho conseguido me conter. Na real, a língua não faz diferença, mas a qualidade das scans da SHS é sempre melhor, então espero o lançamento deles. 😛

  3. Cap muito foda!!!

    Engraçado que tava rolando uns spoillers de que Aokiji congelaria uma das ondas
    kkkkkkkkkkkk
    Acabou que foi tudo mentira…

    Cada capítulo que passa de One Piece nós dizemos que o próximo vai ser melhor, é incrível como Oda supera nossas espectativas sempre
    *_______*

    Que venha o 553
    o/

  4. captulo mto bom, e ainda acho que o shirohige morre, e quem mata é o buggy!!!

    brincadeira, quem deve matar ele deve ser o kurohige mesmo xD
    mas se for o buggy a historia ganha mto, buggy vai ter mta atenção, e eu até gosto dele hahaha

  5. O QG da Marinha ta um caos.Quero ver se o Dragon aparece mesmo,e tem mais…quero o Shanxs na parada.O pau vai comer e esse e o omeço de uma nova era.Luffy vai encarar o mundo e vai sacar de vez que no momento esta muito longe do poder do mundo.Lanço uma pergunta…seria legal o Gourosei aparecer…como sera o podr daqueles

  6. O QG da Marinha ta um caos.Quero ver se o Dragon aparece mesmo,e tem mais…quero o Shanxs na parada.O pau vai comer e esse e o omeço de uma nova era.Luffy vai encarar o mundo e vai sacar de vez que no momento esta muito longe do poder do mundo.Lanço uma pergunta…seria legal o Gourosei aparecer…como sera o podr daqueles que controlam o mundo?ja ouvi coisas na net dizendo que os caras sao imortais….

  7. é improvavel que o shanks apareça
    ele ta segurando o kaidou[outro imperador do mar] para deixar o barba branca livre pra se focar apenas na marinha

    poh eu quero q o luffy grite no meio de todo mundo”eu serei o rei dos pirartas!!!!” faz tempo q ele não fala isso

    e finalmente o buggy vai ter uma recompensa digna de quem ja foi um pirata do roger,viva o messias!!!

  8. Kra, não sei não…
    Por mais forte que seja o Barba Branca, não acho que ele tem poder suficiente para derrotar os 3 almirantes (só o Kizaru esmagou o Hawkins aquele com a recompensa de 249 milhões, o x-drake, com a recompensa de 222 milhões, o scratchmen appo de 198 milhões quando ficou só um pouco bravinho!) além dos shichibukai e todo o quartel da marinha, mesmo com a frota de 47 navios (a menos é claro que alguém bem forte esteja nessa tripulação que seja um adversário a altura para esses oponentes).
    Não conheço tbm o poder todo do Barba Branca, mas o almirante de tropas disse que ele tem o poder para destruir o mundo inteiro…E tbm é considerado o homem mais forte do mundo, tá…
    Mesmo com todo esse poder, não acho que ele pode enfrentar todos juntos…
    Por isso que acho que o Dragon poderia aparecer, mas não necessariamente ele, pode ser outro grande personagem que dê uma ‘ajudinha’ ao Whitebeard.
    Além disso, tá na cara que ele não vai derrotar TODO MUNDO que tá lá, né?
    O Mihawk olhos de falcão, por exemplo, se não lutasse com o Zoro de novo, para saber quem é o maior espadachim do mundo, acho que seria um dos raríssimos defeitos em one piece. O Zoro não gostaria nada de se tornar o melhor se não vencesse o melhor. Seria uma grande decepção pra ele.
    Mas ainda há mta coisa pra ver pela frente e mtas surpresas vão aparecer por aí… É típico do Oda. No próximo capítulo ele pode deixar todo mundo mundo de boca aberta…XD
    Mals pelo comentário gigantesco, mas eu tinha que comentar
    Flws

        1. É isso aí, no mangá é por volta desse capítulo mesmo e no anime é por volta do episódio 402 que o almirante mostra o seu poder. Ele acabou com todos esses piratas que mencionei.

  9. kme ppl so queria lembrar que o ace foi escolhido para ser shichibukai e negou,
    digo issso porque alguem comentou que alem do “barba branca quem pode derrotar os almirantes” eu acho que o comandante da 1 divisao do barba branca tem uma forca incrivel e o ace tem vantagem com o aokij porque ele e de fogo e o outro e de gelo

    1. Tá, mas o ace já tá bem ferido e ele está preso com aquelas algemas de kairouseki que tiram os poderes dele. Pro Barba Branca libertar o ace, não acho que será fácil, porque no mínimo, os 3 almirantes lutarão com ele…
      Além disso, não vejo como o Barba Branca pode derrotar o kizaru, visto que ele é um ‘homem luz’. Pra mim, outros personagens ainda estão a aparecer, mas o que me faz mudar de idéia é na última página do capítulo 552 que até diz que não importa quem ganhe ou perca, o mundo nunca mais será o mesmo… Isso faz crer que não aparecerá mais personagens nessa batalha, então não sei.
      Queria acreditar que alguém mais apareceria, mas depois de ler isso…

  10. Penso que a linhagem D. Se refere as pessoas que diretamente estão ajudando a mudar ou mostrar a verdadeira hgistoria ao mundo. Podemos notar isto a partir de pelo menos 3 personagens:
    Mokey D. Luffy
    Portgas D. Ace
    Gold D. Roger. e ainda tem mais alguns que interferem diretamente na historia

    Portgas D Rougue – mae do Ace
    Saulo D. – O gigante que ajudou a Nico Robin.
    E Drangon que nao sabemos ainda a que veio mas é um cara que é contra o governo mundial.
    Notamos que os piratas so querem ser livres e navegar nao sao contra o governo, mas o guerrilheiros do Dragon sao contra o governo…
    Tem muita agua para rolar ainda debaixo da ponte de one piece.

  11. cra ta todo mundo em guerra.
    os tres mangas mais poderosos do planeta em guerra
    o bleach ja ta a um tempao e ta no meio do climax
    o one piece comec,o agora com climax de guerra
    e o naruto bem…quem sabe o proximo manga

    enfim voltemos ao onepiece

    De fato eh muito possivel q a grande era dos piratas acabe agora
    o q me impressiona eh que o Ace foi convidado a ser schibukai no passado, fico pensando quem foram os primeiros schibukais originais, possivelmente antes de todos os que conhecemos.
    Finalmente o ultimo almirante vai dar as cras, o Akainu, por muitos fas, na teoria eh considerado o Almirante mais forte proximo ateh do Sengoku.
    Eu ja tive ateh uma teoria de q o Sengoku pode ser irmao do Roger.
    Mas acho que o Dragon poderia usar essa guerra a favor dele, pq o poder belico do governo mundial vai cair para menos da metade e assim os revolucionarios poderao tomar uma posic,ao poderosa contra o governo mundial, provavelmente o Dragon deve saber o q aconteceu no seculo perdido e talvez por isso queira acabar com o governo, isso pois ele eh o homem mais procurado do mundo talvez ateh mais que o Barba Branca.
    Falando nisso, eu tenho medo que quando o barba branca tive esgotado dessa batalha o Barba Negra vai aparecer e matar ele, dai ele vai ser o novo homem mais temido do mundo.
    One piece nao para de me surpriender, por isso continuo a ler
    rimo ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.