Animê | Primeiras Impressões: Katekyo Hitman Reborn!

Eu não vou lembrar agora, mas foi um leitor do Portallos que me recomendou esse anime através do e-mail de contato do blog. Se ele ainda estiver por aqui, por favor se manifeste. Em todo caso, faz alguma semanas que comecei a assistir Katekyo Hitman Reborn e o anime me surpreendeu além do que eu esperava.

A série iniciou em 2004 na famosa revista japonesa Shonen Jump e o anime estreou em 2006. No momento já conta com quase 150 episódios. O autor de Reborn se chama Akira Amano e de acordo com a biografia do Wikipédia, Reborn é sua primeira série grande de sucesso. Katekyo Hitman Reborn ainda não tem previsão de término, seja no mangá ou no anime.

Mas vamos continuar após o “continue” que o textinho ficou maior do que eu pensei que ficaria. XD

A história, pelo menos no início é bem simples, a coisa só vai ficar mais complexa mais tarde. O enredo gira em torno do “Bom-em-nada” Tsunayoshi Sawada, que como seu apelido diz, não é muito bom em qualquer coisa que faça. Mas Tsuna na verdade pertence a mais poderosa organização da Máfia do mundo, a Família Vongola e um dia ele será o chefe de toda essa organização. Para isso a Máfia manda para o Japão um tutor para Tsuna, o personagem que parece uma criança chamada Reborn. Futuramente o enredo vai explicar melhor sobre Reborn, tudo é levado mais para o lado da comédia no início e por isso não deve ser levado tão a sério o traço de personagens como o Reborn.

A partir daí a história começa a explorar bastante a convivência de Tsuna e Reborn no Japão, onde Reborn irá treinar Tsuna para um dia se tornar chefe da família Vongola. Nesse meio tempo, outros personagens vão entrando ao enredo e dando cor a série. Apesar dessa temática de mafiosos, a série não explora o tema como uma Família Sopranos. O tema é apenas para servir de pano de fundo para o amadurecimendo de Tsuna e para ficar mais palpável a existencia de tantos personagens bizarros. XD

Destaque para a vaquinha (?) Lambo, que tem cabelo black power que ele tira quantas granadas quiser e tem uma bazuca com que faz ele trocar de lugar com si próprio 10 anos no futuro. Hilário. Mas todos os personagens criados dentro da série tem uma certa simpatia. Tudo é feito de forma original e criativa.

A série leva tudo para a comédia na primeira e segunda temporada. Eu ainda estou no episódio 40, tem muito que me atualizar ainda, mas gostei bastante do final da primeira temporada, onde as coisas ficam mais sérias e o anime corta um pouco a comédia para dar lutar a lutas com bastante ação e criatividade. Sem mencionar que Reborn sério e lutando parece um outro personagem. Totalmente fantástico. No momento eu estou na segunda saga, dos Anéis Vongola. Ainda não terminei, mas o quebra pau vai começar novamente.

Pretendo mais para o futuro fazer um post com mais detalhes, com mais detalhes sobre outros personagens da série e com mais imagens. Esse foi só um preliminar. Quero terminar todos os episódios já lançados primeiro para depois fazer um review completo. Também não acompanho o mangá para dizer o que difere do anime, vou pesquisar mais para o futuro, mas dei uma folheada nuns capitulos recentes dele e vi que a série anda um pouco mais voltada para a ação e menos para a comédia, o que parece ser o caminho certo para o amadurecimento da mesma. Estou empolgado. XD

Fecho o post com a segunda abertura da série, que achei mais bacana que a primeira.

Fica a recomendação e aguardem mais sobre a série aqui no Portallos. Um ótimo anime para quem está um pouco cansado da mesmisse do Naruto e dos Fillers intermináveis de Bleach. Sou tarado por animes de longa duração e Reborn já está na minha lista de anime que irei ver por muitos anos!

Próximo anime que vou comentar aqui no blog será Death Note, que vivem me pedindo. Atualmente terminei de ver os 37 episódios do anime e estou no meio do volume 11 do mangá. Acredito que até a semana que vem, já devo estar com o especial engatilhado. 😉

Isso também pode lhe interessar

18 Comentários

  1. Pois eu já sou o contrário de você Thiago: corro de animes longos, isso pois as coisas se perdem muito no caminho… Esse mesmo tem por volta de 150 epis e subindo, dá não…

    Mas shonen é assim mesmo, por agora ando preferindo mais seinens ou shonens mais ‘sérios’. Tenho tido sorte com os animes que têm entre 11 e 25 episódios, tem um monte bem legal. Exemplo: Higashi no Eden, Darker Than Black, Bounen no Xamdou, Gurren Lagann.

  2. Pois é, eu corro de anime curto… 26 episódios, nem perco meu tempo vendo… cresci com cavaleiros do zodiaco, dragon ball, guerreiras mágias e afins… eu só vejo anime de 50 episódios pra cima… só levo a sério se for de 100 pra cima….

    Eu não tenho medo de animes longos. Acho ótimo para passar o tempo. Fazer aquela maratona num sábado de manhã… poder assistir um por dia na hora do almoço… etc…

    Não assisto TV aberta (NADA), na TV por assinatura tudo que eu preciso ver, o aparelho da sky grava (não precisa ver na hora que passa), então meus horários com a TV são totalmente flexiveis… vejo o que quero e na hora que quero…

    Peguei Death Note com a minha esposa semana passada e foi tão sem graça terminar de ver tudo em menos de 1 semana…. 37 episódios só…. se bem que no caso de Death Note, nem isso precisava…mas isso é pauta pra um outro post. XD

    1. Bem, um dos meus motivos é justamente o tempo: eu não tenho tanta disponibilidade como você aparenta ter. Mas o que acabo fazendo é acompanhar uns 3 ou 4 de 12-24 episódios ao invés de 1 de 300, costumo também assistir mais os animes novos, acompanhando os lançamentos semanais.

      O outro motivo é o desenvolvimento do anime em si: muitos dos animes semi-infinitos que assisti se perderam no meio do caminho, com história fraca, produção técnica capenga e enrolação sem fim. Já os menores normalmente têm melhor acabamento técnico e história mais contida. E eu também assisto normal alguns de 50 e etc, depende muito (por exemplo agora tô assistindo o Eureka Seven), é meio relativo isso =)

      Ah é, sobre o Katekyo em si: já joguei o jogo do PSP, até pensei em dar uma conferida no anime, mas ouvi vários comentários negativos que desisti. E agora lendo o seu post eu fiquei com menos vontade ainda por conta da premissa…

      1. Ah nem, eu discordo em parte, não acho que anime longo seja sinonimo de enredos arrastados e mal desenvolvidos… One Piece está aí justamente para provar o contrário. O que existe hoje é aquele medo generizado do efeito naruto filler…. que ficou por 2 anos no anime e acabou apavorando qualquer um que assista anime. Sinceramente eu nunca vi fazerem que o que fizeram com os fillers de Naruto em nenhum outro anime.

        E eu já não acompanho dezenas de animes não… muito menos semanais. Vejo Naruto, bleach, one piece, fullmetal 2 e dragon ball kai sim, mas deixo acumular os episódios de 2 a 3 semanas… as vezes até um mês… para depois assistir tudo numa só tapada… a unica coisa que assisto por semana mesmo é série americana de 40 minutos… nem as sitcoms de 22 minutos eu tenho paciencia pra ver um por semana…

        fica aquele gosto amargo de quero mais… não dá.

        e a premissa de Katekyo parece bobinha mesmo… mas se fosse um anime sem qualidade, não tinha o sucesso que tem hoje em dia… é um estilo bacana e diferente, eu fiquei muito surpreso como me diverto rindo a cada episódio. Tanto quanto me divertia quando assistia School Rumble, um dos melhores animes de comédia que já tive o prazer de ver.

        Mas aí é como vc disse, vc está naquela fase de animes mais adultos e sério… Reborn não é pra ti então.

        E na boa… eu jogo todos e qualquer anime no lixo se for para assistir One Piece Farley… vc realmente deveria parar para pensar o quanto está perdendo não vendo o melhor anime dos últimos 10 anos…

        1. Sim sim, estou sob o efeito Naruto/Bleach, por isso que eu fico com receio desses animes longos.

          E tá explicado agora. Você deixa acomular, eu normalmente vejo assim que sai.

          Hahaha, vou fingir que não li seu comentário sobre One Piece, ok? Ele foi claramente escrito por um fanboy… Eu já assisti alguns episódios, eu até achei legal, mas na época tava por volta do episódio 200 já, não animei de ver isso tudo…. e eu tava assistindo outras coisas também.

          Pelo menos vou voltar pra vida dos animes longos com Fairy Tail, acho muito difícil que ele não passe de no mínimo uns 60 episódios =)

          1. Eu ainda não pude ler Fairy Tail, e nem vou mais depois do anuncio do anime, mas pelo que ouço as pessoas falando, ele tem muitos elementos parecidos com o de One Piece. Certamente deve ser bom.

            Mas se você chegou até o final da saga de Skypie em One Piece (termina um pouco antes do 200) e ainda assim me fala que perdeu a vontade de ver o anime… parei contigo. XD

            fui.

  3. Hahaha, não deu pra te responder diretamente XD

    Mas não, não cheguei a terminar nenhuma saga no One Piece, foram poucos episódios mesmo, uns 10 ou 15. E Thiago, pessoas são diferentes, logo o gostos são diferentes…

    Live and let live =)

  4. Eu acho o katekyo hitman reborn muito bom até agora, apesar que pra mim a saga depois dos aneis vongola apesar de ótima é meio viajada

  5. Ciaosu,Rebornnnnnnnnnnnnnnnnnnn….a saga dos aneis vongola e muito boa mesmo.Gosto dessa ideia de luta uma por uma e depois um quebra pau entre o vilao e o mocinho…a saga do futuro e excelente,meio enrolado no inicio mas espetaculara mas para o fim.Ae Thiago faz um post depois sobre Gintama,outro belo anime.Mandando bem.

  6. Farley, todo mundo q assisti one piece só uns episodios fala q ele é chato e muito infantil, e as pessoas q dizem q o anime é ruin são as exceções, exemplo disso é um colega meu q dizia q one piece era ridiculo, depois q o cara começou a assistir (de tanto eu encher o saco dele) ele não para de falar na serie! Da uma change para os animes compridos q vc vai se dar bem, a não ser q tu tenha uma doença e ira morrer dai pouco tempo! asuahushuahus

    1. Err… quem disse que eu chamei One Piece de infantil? Se você ler um dos meus comentários lá em cima vai ver que eu falo que eu até achei legal, mas não animei assistir 200+ episódios.

      1. É verdade eu disse q todo mundo q assiste uns episodios de One Piece fala q é chato e infantil (pq se assistir mais vai ver q é legal), falei errado. Pq no seu caso vc não gosta de animes compridos e vc não disse q não gosta de One Piece. Desculpe falei meio q exagerado! XD

  7. acompanho katekyo hitman reborn desde do episodio 74 embora eu tenha achada o começo dele chato continuei vendo ate a saga dos aneis que melhorou muito realmente o anime e fantastico atualmente ta em filler e por enquanto ate do filler to gostando coisa q nunca acontece a n ser com one piece que todos os 412 episodios sao fenomenais

  8. Boa matéria, mas interessante mesmo vai ser a saga atual…fazendo uma comparação meio forçada, a saga do futuro de Reborn lembra a saga da Soul Society de Bleach. Lutas e reviravoltas para todos os lados.

    One Piece é um excelente anime. Demorei para perceber isso, afinal, os primeiros 50 ou 60 episódios foram meio “sem sal” (pelo menos para mim). Mas quando surgiu Little Garden ficou mais legal. Hoje vou ver se assisto o episódio 312.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.