Veja o trailer do esperado filme Avatar, de James Cameron

avatar_02

Só não confunda com a adaptação do desenho animado “The Last Airbender”. Mas vamos pro assunto principal…

James Cameron, para quem não conhece, é o diretor de Titanic e dos dois primeiros filmes da série Exterminador do Futuro. Só isso bastaria para deixar qualquer um ansioso pelo seu novo filme, Avatar. James Cameron estava desenvolvendo o projeto do filme por 14 anos e só não o realizou até agora por não existir uma tecnologia suficiente para conseguir traduzir na tela o que o diretor tem criado em sua mente. O filme, que ganhou um espaço enorme na E3 deste ano, é tão grandioso assim? A resposta é um sonoro sim!

Mas o que faz o filme ser tão comentado é a utilização de câmeras digitais 3-D especialmente desenvolvidas para ele. Além disso, o diretor vai contar com um sistema de pré-visualização inédito,  que permitirá prever, num computador, todo o processo de filmagem. Cameron poderá escolher as lentes, os enquadramentos, decidir se é melhor usar steadicam ou dolly, enfim, terá controle total sobre a filmagem antes mesmo de realizá-la. Ou seja, os atores contracenam em um fundo verde e o diretor pode ver a cena quase finalizada praticamente na mesma hora. Com isso ele pode dar orientações mais precisas quanto a interação com os elementos 3D e diminuir o tempo das filmagens com os atores reais.

Mas e a história do filme? Ficção científica de primeira: Pandora, uma lua orbitando o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauri. Pandora é como a Terra, um planeta com formas de vida incríveis, densa vegetação e a civilização dos Na’vi , uma raça humanóide mais primitiva que a nossa, mas muito mais sábia. Eles podem ser guerreiros ferozes quando provocados, mas normalmente vivem pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então para que pudessemos operar por lá foram criados híbridos humano- Na’Vi, chamados de Avatares. Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles.

O trailer, que foi divulgado essa semana, dá um show de efeitos especiais! Os Na’Vi estão com um visual fantástico e uma movimentação extremamente realista. Fiquei empolgadíssimo! Imagina ver tudo isso em 3D? o_O

Recomendo fortemente que você corra para o site da Apple e veja o trailer em HD. Coisa de louco!

Avatar ainda tem no elenco: Sigourney Weaver (a eterna Ripley de Alien), Sam Worthington (de Exterminador do Futuro 4), Zoe Saldana (a Uhura de Star Trek), Giovanni Ribisi (o irmão da Phoebe em Friends) e Michelle Rodriguez (do primeiro Resident Evil). O filme será um grande presente para mim, pois estréia no dia do meu aniversário: 18 de Dezembro! o/

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.