Uncharted 2 usa toda capacidade do PS3 e não rodaria num XBox 360

uncharted2

Christophe Balestra, co-presidente da Naughty Dog, declarou recentemente que o jogo Uncharted 2 não poderia funcionar em um XBox 360. Dentre os fatores apresentado por ele estão o fato do jogo utilizar 100% do espaço de um Blu-Ray, 25 GB de espaço, enquanto um DVD comum tem capacidade de cerca de 5 GB. Além disso, para evitar loadings foi usado o SPU (Synergistic Processing Units) para o pós-processamento dos efeitos usando 100% da sua capacidade.

Balestra afirma: “Eu garanto que este jogo não rodaria num Xbox 360, é impossível. Eu tenho 100% de certeza disso.” e ainda: “Investimos muito tempo maximizando o poder da máquina. Este é o nosso trabalho, fazer o PS3 brilhar.” A Naughty Dog compreende o processador e sabe como fazer com que o processador gráfico do Playstation, o RSX, para desenhar os pixels e o processador para as animações, criando efeitos de luz e sombra com uma qualidade que só o console da Sony seria capaz de efetuar.

O SPU também ajudou a criar os efeitos de som perfeitos, um som atrás de uma porta refletirá exatamente o mesmo que ocorreria no mundo real, dentre outros que causarão grande imersão do jogador. O sistema de inteligência artificial também é muito bom, e melhor ainda com uma quantidade imensa de inimigos na tela. Um game que promete ser um dos mais reais, se não o mais real que você já jogou. Os personagens reajem realisticamente ao que ocorre no jogo, e som também acompanhará.

De acordo com Balestra a equipe está pronta para fazer outros belos jogos no PS3. Fiquem com um video com uma entrevista da Gametrailes sobre a produção do jogo, e vejam diversas imagens e gameplay do jogo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.