Cinema: Os Normais 2 – Eu fui!

Alerta! Alerta!
Risco de spoiler! Se você é alérgico, não continue!

6 anos depois… Continuam Normais?

Sou fã de carterinha dos “Normais”. Assistia na Globo, tenho a coleção com todos os DVDs da série e conferir o primeiro filme na primeira semana de estréia. Não podia deixar então de conferir o segundo filme. No making-off, que está sendo exibido nos canais Tele Cine, os roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção de José Alencar, comentam que o segundo filme é muito mais descompromissado que o primeiro. Realmente é verdade. A Noite Mais Maluca de Todas é como um episódio enorme da série, e possívelmente não chega a ser a “mais maluca” se comparada com todas as maluquisses que a dupla tiveram na TV.

O filme foi feito em especial aos fãs da série. Se você nunca gostou dos Normais, não é agora que você vai gostar. Quem nunca ouviu falar em “Os Normais” também não deve aproveitar o filme da mesma forma que os fãs. Há momentos hilários? Com a mais absoluta certeza. Tem ótimas tiradas. Mas também tem seus momentos bobinhos, mas que filme de comédia escraxada não tem?

Eu gostaria de dizer que o segundo filme é melhor que o primeiro, mas não dá para dizer isso. Não fica muito atrás felizmente, mas o primeiro filme tem todo aquele charme de seguir as regrinhas básicas de um filme cinematográfico e ainda assim consegue manter aquelas situações hilárias que haviam na TV.  É um tipo de situação que precisa de um certo equilíbrio, não ser TV demais e sem a necessidade de ser muito cinema. Os Normais 2 faltou equilibrio, mais ainda por está fora do ar já à 6 anos.

Um pequeno spoiler do final do filme. Casaram o Rui e a Vani num jogo de cena tão rápido que até fiquei decepcionado. Colocaram eles num barzinho após o casamente com os personagens usados no filme para encher platéia? Aff… a série trouxe tantos personagens… porque não resgatar eles apenas para aparecer ali? Como uma homenagem a todos que assistiram a série. Alias de homenagens a série, senti uma enorme falta dos tais “mini-flashbacks”. Pow, não foi um dos recursos que mais marcaram a série de TV? Como puderam esquecer disso num filme que parece um episódio de maior duração?

Enfim, você vai se divertir vendo os Normais 2. Gostava da série de TV? Vai gostar do filme. Mas não espere muito. Existem momentos realmente fantásticos, como o Rui e a Vani cantando Living la Vida Loca na abertura do filme (uma das melhores aberturas de filmes brasileiros que já vi), ou quando eles entram no quarto do traficante de animais (ótima tirada em relação a linguagem de gírias) e a cena com Vani dizendo ao Rui que comeram o rabos deles (nessa linguajar mesmo)? Rachei de rir em todos. XD

Agora me pergunto se um filme nessa produção tem pique para dar fôlego para manter os fãs interessados num terceiro? Bem, fã é fã né? No próximo, lá estarei eu na semana de estréia na fila. (Alias a sala estava cheia, fiquei meia hora só pra comprar o ingresso).

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.